As 5 melhores orquídeas para cultivar em apartamento

Existem pessoas que gostam muito de crianças, outras de animais e aquelas que amam cuidar das plantas. As orquídeas são…

Existem pessoas que gostam muito de crianças, outras de animais e aquelas que amam cuidar das plantas.

As orquídeas são belas plantas e tem vários tipos, de todas as cores e formas. Porém como quase todas as plantas, precisa de cuidados contínuos em seu cultivo.

Vamos te mostrar aqui 5 orquídeas básicas e muito comuns para se adquirir, que não requerem de muita procura e tempo para seu cuidado. Além do mais elas são ideais para quem vive em apartamento, e acha que a falta de espaço pode ser um problema.

Mas apesar de fáceis de cultivar, é sempre bom aprender como cuidar de orquídeas, assim, caso aconteça algum imprevisto com elas, você estará preparado.

Orquídeas do mato

De acordo com especialistas do assunto, essas orquídeas tendem a se desenvolver na mata atlântica.

Muitos logo pensam que esse cuidado com produtos naturais é caro, porém esqueça isso. Na maioria dos casos essa planta resiste muito mais facilmente do que outras orquídeas do mesmo ambiente.

Uma das orquídeas mais comuns da vegetação brasileira é a Cattleya Labiata, sendo propicia para encontrá-la principalmente em nosso outono. Ela também é conhecida a “Rainha das Orquídeas do Nordeste Brasileiro”.

Orquídeas terrestres

Orquídeas terrestres

Desde que você começar a plantar os seus vasinhos, vai precisar dar atenção em trocar eles e também muita atenção em estar fazendo isso todas as semanas.

Isso vale claro para as orquídeas terrestres. Atualmente elas são muito cultivadas em jardins, sendo necessário cuidado na hora que realizar a irrigação, para não exagerar no consumo de água.

Assim você evita com que a planta se sinta sufocada, evitando com que ela possa morrer, com claro fazendo a sua troca pelo menos uma vez na semana. É inevitável que você precisa trocar os vasos, para que as plantas não sofram com secas.

Orquídea mariposa

Orquídea mariposa

Nativa da América Tropical, a orquídea mariposa conseguiu encontrar seu principal habitat no México. Logo após o seu início neste país latino, encontrou espaço no Brasil e Colômbia, sendo hoje muito indicada para moradores de apartamento.

Para deixa-la em seu apartamento, se certifique que ela está em um lugar bem arejado e que passe bastante vento para as suas folhas.

Orquídea Gomesa

Orquídea Gomesa

A Gomesa pode ser facilmente encontrada em todos os estados do nosso país, segundo estudos de cientistas britânicos quando estiveram pelo Brasil . É mais comum encontrá-las no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo. As suas folhas são numerosas e pequenas. Por elas suportarem bem a ambientes úmidos, dá para ter uma Gomesa em casa.

Lipares Nervosa

Lipares Nervosa

Muito comum em matas desertas, ela pode se adaptar a ambientes fechados por ter folhas pequenas.

As cores da planta são um pouco avermelhadas, sendo comum encontra-la nos meses de novembro e dezembro, consequentemente no verão. A Lipares se adapta a climas úmidos, como nos estados do Sul do Brasil.

Deixe o ambiente aonde você mora mais ajeitado e belo. Além disso, você pode influenciar outras pessoas a plantarem orquídeas e ganhar dinheiro com isso.

O que você achou destas dicas? Deixe o seu comentário aqui para gente, além de sugestões para outros artigos que tenha interesse.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Luminárias: saiba qual a ideal para cada ambiente

Utilizar luminárias não é apenas um sinal de gosto da pessoa, afinal os diferentes tipos podem fazer toda a diferença…

6 dias atrás

Customização do container: entenda sua relação com a sustentabilidade

Antes da locação de container as estruturas passam por uma adaptação e personalização, cujo objetivo é tirar aquela aparência industrial…

6 dias atrás

Tipos de revestimentos para parede externa da casa container

São muitos os tipos de revestimentos internos e externos que podem ser utilizados na parede da casa container, o que…

6 dias atrás

Dicas de marketing digital para arquitetos

Você é arquiteto e quer aumentar a sua presença na internet? Acredita que este é um meio de conquistar novos…

1 semana atrás

Principais cursos para quem deseja trabalhar com decoração de interiores

Se você está pensando em trabalhar com decoração de interiores, é importante saber o que faz parte dessa carreira. Neste…

5 meses atrás

Como fazer um quarto aconchegante?

Sabia que é possível ter um quarto aconchegante sem gastar muito? É possível fazer uma decoração bonita, com tamanho de…

6 meses atrás