Quando vale a pena reformar um imóvel antes de vender?

Já parou pra pensar no que é viável reformar e o que não é antes de vender o seu imóvel?…

Já parou pra pensar no que é viável reformar e o que não é antes de vender o seu imóvel?

Em um mercado cada vez mais competitivo, é importante para quem busca vender um apartamento torná-lo mais atraente para futuros compradores.

Todo mundo sabe que é a localização e o preço ajudam quem procura a escolher, mas o estado em que ele se encontra também pode ser decisivo.

Entre tantos pontos que merecem atenção em uma reforma, esse artigo busca esclarecer o que vale e o que não vale a pena transformar para destacar o seu imóvel no mercado.

Paredes renovadas para o novo dono

A reforma de um imóvel para a venda tem como objetivo torná-lo mais atraente para quem o visita e tem a intenção de comprá-lo.

Dessa forma, é importante colocar como prioridade o investimento em detalhes estéticos como a pintura das paredes em tons neutros. Essa melhoria acrescenta pontos positivos ao apartamento pois dá a aparência de limpeza e a sensação de novidade ao espaço.

Além disso, as paredes brancas permitem ao futuro proprietário usar sua imaginação para repensar o espaço da forma que achar melhor.

Inspeção completa da cozinha e do banheiro

Alguns acabamentos como azulejos, pastilhas e cerâmica desgastam-se com o tempo – perdem sua cor original, trincam ou até saem inteiros. Com o tempo esses itens pedem maior atenção e podem ser trocados com o objetivo de tornar o seu imóvel mais atraente.

Mas tão importante quanto renovar tais acabamentos é a escolha por materiais mais neutros e mais compatíveis com o gosto de qualquer futuro comprador.

Vasos sanitários, pias, torneiras e chuveiros também podem entrar na conta caso apresentem mau funcionamento ou estejam avariados.

Elétrica e hidráulica em dia

Apesar de não ser tão aparente, o investimento na correção de eventuais problemas na parte elétrica e hidráulica são diferenciais bastante competitivos de fechar a sua venda.

A maioria das ofertas de imóveis não conta com essa preocupação que além de ser um ótimo investimento para quem quer vender também é ponto bastante bem vindo para quem quer comprar.

Pesquise e modernize seu imóvel com os melhores materiais e garanta um bom aumento no valor na hora de negociar!

Um toque seu na hora de ambientar

Todo mundo gosta de visitar um novo imóvel com sugestões de decoração. A ambientação mais completa convida o comprador a se imaginar morando ali e ele já sai com ideias do que pode acrescentar àquele visual.

Se possível, invista no aluguel de móveis mais modernos para compor o ambiente. Finalize cada espaço com cortinas, almofadas e outros detalhes para melhorar ainda mais a experiência da visita.

Certos investimentos não valem a pena

Algumas reformas possuem um grau elevadíssimo de investimento e simplesmente não compensam pois não podem ser incluídas em um eventual valor final de venda.

É o caso de grandes mudanças estruturais como aumento de cômodos e construção de espaços adjacentes. Armários embutidos também não são recomendados pois o gosto do comprador pode ser incompatível com o seu.

A escolha por pisos, acabamentos e cores mais chamativas podem espantar o seu visitante pois podem até ser interessantes para você, mas diminuem suas chances de agradar um número maior de interessados.

Às vezes, menos é mais

Tenha em mente uma margem confortável para que o investimento dessa reforma não se transforme em prejuízo futuramente. Considere valores que podem ser agregados ao valor final.

Por exemplo, um investimento completo em elétrica e hidráulica salvam o novo proprietário de precisar investir mais tempo e dinheiro nisso. Trata-se de um diferencial que pode e deve ser capitalizado.

Outros investimentos como armários embutidos, além de não terem seu custo absorvido na hora da venda podem restringir a quantidade de interessados.

Independente da forma como pretende investir para deixar seu imóvel mais apresentável, veja se é realmente viável e, acima de tudo, necessário pensar em melhorias. O que geralmente se espera com a venda de um imóvel é ganhar e não perder dinheiro. Boa sorte e sucesso no seu negócio!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Dicas de decoração inspirada na Chanel

Quando você pensa em alta-costura, luxo e elegância, um nome que vem à mente instantaneamente: Chanel. Famosa por bolsas acolchoadas,…

2 horas atrás

Casa Expansível ajuda a se adaptar à rápida urbanização

Uma empresa de design tecnológico, com sede em Cingapura, desenvolveu um protótipo de habitação inovador que combate a expansão urbana…

4 semanas atrás

Entenda as vantagens do piso moeda emborrachado para residências

É muito provável que você tenha visto piso moeda emborrachado em uma escola, em um prédio comercial ou na sua…

1 mês atrás

Dicas de decoração sustentável

Integrar sustentabilidade com decoração parte da criatividade e da sensibilidade de cada um. Para que você deixe o estresse de…

1 mês atrás

Revitalização de móveis – veja como conservar e fazer com que durem mais

Sabe aquele móvel encostado na sua casa que você já não consegue mais ver utilidade ou beleza? Ou imagine o…

2 meses atrás

Amarelo melão é a nova tendência do verão

O lado ensolarado nem sempre foi muito bem explorado pelas indústrias de moda e decoração de casa. E isso por…

2 meses atrás