Saiba como escolher o móvel ideal para montar seu apartamento

Escolher morar em um apartamento no Itaim Bibi já é um grande acerto. O bairro é uma das melhores localizações…

Escolher morar em um apartamento no Itaim Bibi já é um grande acerto. O bairro é uma das melhores localizações de São Paulo. No entanto, um desafio para moradores de uma nova casa é saber acertar também na escolha dos móveis que deixarão o local mais harmônico e aconchegante.

É válido lembrar que, embora pareça fácil, escolher móveis não é um tipo de compra que fazemos com frequência. Portanto, este artigo detalhará algumas dicas de ouro para auxiliar futuros moradores de apartamento no Itaim Bibiou em qualquer outra região, a fazerem boas escolhas para que o visual interno do imóvel seja tão vistoso quanto o externo.

Que decoração combina com um apartamento no Itaim Bibi?

Em primeiro lugar, é preciso que você compreenda e aceite seu próprio estilo. Um apartamento no Itaim Bibi é, inicialmente, o seu lar e deve ser um espaço com móveis que traduzam as suas próprias preferencias.

Existem muitos estilos de personalidade que uma ambientação pode apresentar, tais como:

  • Moderno;
  • Clássico;
  • Rústico;
  • Urbano;
  • Minimalista;
  • Étnico.

E cada um desses estilos citados tem suas próprias particularidades em cores, texturas, linhas e padrões que podem traduzir até mesmo um estilo de vida. Visto que, o estilo seja definido, é preciso que você busque referências e inspirações que agradem o seu visual.

Como fazer as melhores escolhas de móveis

Se você já tiver uma inspiração que te agrade, é hora de colocar a mão na massa e fazer as primeiras escolhas. Para tanto, é preciso conhecer bem a área disponível dentro do seu imóvel para escolher os móveis adequados.

Compreender as dimensões dos ambientes disponíveis é um ponto crucial para escolher de forma eficiente as mesas, os sofás, os armários e os restantes do mobiliário sem comprometer a circulação ou deixar seu apartamento no Itaim Bibi com excesso de informação.

Harmonizar as cores e os materiais escolhidos também é uma boa pedida para adquirir o mobiliário da sua casa. Em geral, por exemplo, é recomendado que o sofá seja liso e de cor neutra (como um cinza, bege, marrom ou preto). A neutralidade, aliás, dialoga muito bem com uma mesa de centro espelhada, ou com tapetes de estampa mais ousada. No entanto, sofás com cores mais vibrantes também podem casar harmonicamente com a sua propriedade, a depender do estilo de decoração que você tenha optado.

Outros dois bons pontos de investimento são optar pelo prático. Neste caso, não se deixe seduzir apenas pelo aspecto visual em amostras de móveis. Considere as dimensões, materiais e formatos para entender como deverá ser feita a limpeza dos estofados e quais demais cuidados especiais cada ‘item’ precisará.

Economia de tempo é um tema caro a muitas pessoas. Para quem mora sozinho, uma dica é trocar a mesa de jantar por uma bancada, para investir em banquetas, ao receber amigos e convidados, são inúmeros modelos modernos e divertidos. Se o seu apartamento no Itaim Bibi apresentar um espaço reduzido, por exemplo, móveis multifuncionais também são excelentes opções.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE MÍDIAS PARA DESIGNERS DE INTERIORES

Pode não parecer, mas estar presente nas redes sociais com uma boa equipe de gestão de mídias ao lado pode…

4 dias atrás

Precisa de dinheiro para arrumar sua casa para o inverno?

Você está precisando arrumar sua casa para a chegada do inverno, porém precisa de dinheiro para começar a reforma? A…

6 dias atrás

Como elaborar um orçamento para reforma?

Saber como elaborar um orçamento para reforma pode gerar muitas vantagens. Pronto para uma reforma na cozinha? Ansioso por uma…

4 semanas atrás

Dicas para vender mais imóveis

Algumas dicas para vender mais imóveis pode ser fundamental para diversos corretores ou consultores que atuam na área. O interessante…

4 semanas atrás

Vantagens de alugar um apartamento

Há muitas vantagens de alugar um apartamento! Às vezes ouvimos que é melhor ser proprietário do que alugar. Hoje, esse…

1 mês atrás

Ferramentas essenciais para jardineiros iniciantes

Quando você inicia uma horta na sua casa, mesmo pequena, você deve necessariamente se munir de ferramentas essenciais para jardineiros…

1 mês atrás