Como desentupir vaso sanitário?

Você sabe como desentupir um vaso sanitário da forma certa? Quem nunca passou por uma situação onde a água do…

Você sabe como desentupir um vaso sanitário da forma certa? Quem nunca passou por uma situação onde a água do vaso não desce após dar descarga, não é mesmo?

Sem dúvida, um dos problemas mais comuns que a maioria das pessoas passam é o entupimento do vaso sanitário.

Esse problema pode causar mau cheiro, além de deixar o banheiro, praticamente, inutilizável.

Sendo assim, caso queira conhecer algumas dicas caseiras para tentar desentupir o seu vaso sanitário, continue lendo esse conteúdo!

Como Desentupir Vaso Sanitário?

Imagem: Pexels

Um vaso sanitário entupido, embora seja um problema comum e que pode acontecer a qualquer momento, ainda assim é algo que tende a gerar certos transtornos para a pessoa.

Afinal, além de causar mau cheiro e comprometer a higiene do banheiro, também torna o lugar inutilizável.

Mas, não precisa se preocupar, caso o seu vaso sanitário esteja entupido, saiba que existe uma série de diferentes dicas caseiras que podem ajudá-lo a desentupir!

Portanto, confira logo a seguir algumas dicas úteis e práticas para desentupir o vaso sanitário de forma simples!

Água sanitária

Caso a passagem de água esteja sendo obstruída por resíduos, então uma boa técnica é jogar água sanitária dentro do vaso para liberar a passagem.

Basta jogar uma boa quantidade de água sanitária dentro do vaso e aguardar cerca de três horas. Depois, dê descarga para saber se irá desentupir.

Vinagre e bicarbonato de sódio

Outra solução caseira bastante eficaz para remover os resíduos que estão obstruindo o caminho, é a mistura de vinagre com bicarbonato de sódio.

Pegue um recipiente e misture um pouco de vinagre com bicarbonato de sódio. Em seguida, jogue a mistura direto no vaso sanitário e aguarde alguns minutos.

Para verificar se desentupiu, jogue água dentro do vaso e dê descarga.

Água e detergente

Para quem não quer usar produtos agressivos que podem acabar danificando a tubulação, uma boa ideia é misturar água e detergente.

Para isso, basta colocar um pouco de detergente em um recipiente com água fervente e jogar a mistura no vaso sanitário. Então, para saber se desentupiu, acione a descarga.

Caso ainda esteja entupido, repita esse mesmo processo por mais três vezes.

Tente com desentupidor

O desentupidor é uma técnica tradicional e bastante utilizada, pois o objeto exerce uma pressão na água, fazendo com que o objeto obstruindo a passagem da água seja eliminado.

Coloque o desentupidor dentro do vaso, cobrindo o local da passagem de água.

Lembre-se de que o desentupidor precisa estar completamente vedado, caso seja necessário, despeje mais água dentro do vaso, para cobrir a borracha do desentupidor.

Então, faça pressão de cima para baixo até que a passagem seja desobstruída.

Use um pedaço de arame

Usar um pedaço de arame é uma boa técnica e muito simples, para desobstruir a passagem da água causada por algum objeto ou até mesmo por dejetos.

Um cabide de arame também é útil para isso, basta abri-lo até ficar no formato de “V”.

Coloque o arame dentro do vaso até chegar ao fundo, vá movimentando-o em todas as direções, até que consiga desenganchar o objeto que está impedindo a passagem da água e puxá-lo para fora.

Chame um profissional

Se mesmo após todas essas dicas você não conseguiu desentupir o seu vaso sanitário, então a melhor opção é contar com a ajuda de um profissional qualificado.

Insistir pode acabar piorando a situação, por isso que a melhor opção é chamar um profissional para solucionar o problema de forma segura e rápida.

A Protec Pragas é uma empresa certificada e com experiência no mercado, com os melhores profissionais disponíveis 24h por dia para resolver o seu problema.

Sendo assim, se você não quer perder tempo ou correr o risco de piorar o entupimento do seu vaso, entre em contato com essa empresa para solucionar o seu problema rapidamente.

Conclusão

Imagem: Pexels

Por mais que tomemos cuidado, não é incomum que o vaso sanitário acabe entupindo, afinal, todo mundo está sujeito a passar por esse tipo de problema.

Geralmente, a maioria das pessoas ficam desesperadas sem saber o que fazer quando a água do vaso não quer descer.

Porém, com as dicas listas nesse conteúdo, não há mais com o que se preocupar.

Mas, lembre-se que a melhor forma de prevenir um entupimento é não jogando qualquer lixo ou objeto dentro do vaso sanitário.

Enfim, o que achou desse conteúdo? Ainda possui alguma dúvida? Gostaria de acrescentar sua opinião? Deixe um comentário!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE MÍDIAS PARA DESIGNERS DE INTERIORES

Pode não parecer, mas estar presente nas redes sociais com uma boa equipe de gestão de mídias ao lado pode…

4 dias atrás

Precisa de dinheiro para arrumar sua casa para o inverno?

Você está precisando arrumar sua casa para a chegada do inverno, porém precisa de dinheiro para começar a reforma? A…

6 dias atrás

Como elaborar um orçamento para reforma?

Saber como elaborar um orçamento para reforma pode gerar muitas vantagens. Pronto para uma reforma na cozinha? Ansioso por uma…

4 semanas atrás

Dicas para vender mais imóveis

Algumas dicas para vender mais imóveis pode ser fundamental para diversos corretores ou consultores que atuam na área. O interessante…

4 semanas atrás

Vantagens de alugar um apartamento

Há muitas vantagens de alugar um apartamento! Às vezes ouvimos que é melhor ser proprietário do que alugar. Hoje, esse…

1 mês atrás

Ferramentas essenciais para jardineiros iniciantes

Quando você inicia uma horta na sua casa, mesmo pequena, você deve necessariamente se munir de ferramentas essenciais para jardineiros…

1 mês atrás