Película para Box de Banheiro: como funciona?

Será que você sabe o que é e como funciona a película para box de banheiro? Resumidamente, trata-se de um…

Será que você sabe o que é e como funciona a película para box de banheiro? Resumidamente, trata-se de um produto que pode ser colocado no vidro do Box com a finalidade de aumentar a sua segurança. Portanto, se você quer ser bem cuidadoso com seu banheiro, entenda tudo sobre essa película a seguir.

Primeiramente, ter um Box tornou-se algo de grande importância para a maioria das residências. Além de ser desejado por motivos estéticos, ele mantém o banheiro seco e mais organizado. De fato, não apenas facilita a vida das pessoas, mas também reduz certos riscos, principalmente o de escorregar.

Porém, há também perigos gerados pelo próprio Box, e para evitá-los, é necessário que se tenha uma película de proteção. Assim sendo, aprenda melhor sobre isso e entenda conosco como cuidar do seu Box de Banheiro.

Película de segurança para Box de Banheiro

Inicialmente, antes de entender para que serve a Película para box de banheiro, deve-se saber qual é o tipo de vidro usado nesses casos. Trata-se de um vidro temperado, que pode resistir às grandes variações térmicas. Assim, seja qual for a temperatura do banho, ela não deve, em geral, causar grandes impactos ao vidro.

Além disso, tenha em mente que se trata de um vidro de segurança. Assim sendo, uma das precauções tomadas é que os seus estilhaços não sejam pontiagudos. Portanto, ainda que ele se quebre, o risco de haver um acidente mais sério é reduzido.

Porém, para ser ainda mais cuidadoso, é também importante usar a película. Resumidamente este produto é colocado de forma a aumentar a segurança e resistência. Sim, isso mesmo, o vidro fica mais seguro ainda!

Afinal, o que é a película para Box de Banheiro? Trata-se de um material simples, feito polímero de 100 microns de espessura. Ao ser aplicada de forma adequada, ela impede que fragmentos do vidro se espalhem em caso de quebra. Com ela é colocada uma camada de acabamento da película. Dessa forma, a proteção se torna ainda melhor.

Caso tenha se interessado por essa película: ótimo! Realmente, é muito bom ter atenção às questões de segurança. Contudo, é importante ter atenção à duas coisas muito importantes.

Em primeiro lugar, muito cuidado ao comprar isso para não confundir a película de segurança com a de cor. Embora possa ficar muito bonito, a função dela é apenas essa: decorativa.

Além disso, entre em contato com um profissional para realizar o serviço. Apesar de parecer simples, é importante ter cuidado, pois aplicá-la incorretamente seria um grande problema, entendido?

Principais vantagens da película

Agora que já sabe o básico do funcionamento da película para box de banheiro, tratemos das vantagens de usá-la. Em primeiro lugar, obviamente, ela proporciona considerável aumento da segurança de todos que tomarem banho ali.

Além disso, também há um aumento na durabilidade. Nesse sentido, é importante lembrar que o vidro temperado não pode ser consertado. Portanto, caso ele fique lascado ou se quebre, será necessário trocá-lo.

Porém, tendo a película protetora, as chances disso acontecer diminuem, pois a resistência dele aumenta. Assim, o vidro de seu box durará bem mais tempo.

Ademais, mesmo que ele acabe se quebrando, com a película você ainda pode usar o Box apesar desse fato. Evidentemente o mais aconselhável é trocar logo o vidro, mas caso não possa, ainda tem essa alternativa.

Por fim, pode-se afirmar que usar a película garante o seu conforto térmico. Portanto, ela é uma excelente adição para o Box de seu Banheiro.

Contudo, depois que tiver a película você deverá ter alguns cuidados adicionais. Também não se esqueça de que ela pode ser removida muito facilmente.

Cuidados com o Box de Banheiro

Uma vez que consiga a película para box de banheiro, precisará ter ainda mais zelo por ele. Não que os cuidados a seguir sejam dispensáveis em outros casos, mas eles se tornam ainda mais importantes neste.

Em primeiro lugar, quando for lavar seu Box, tenha cuidado com os produtos que for utilizar. Evite os seguintes, pois podem danificar muito o vidro:

  • Água sanitária;
  • Cloro;
  • Produtos químicos que sejam ácidos.

Nesse sentido, o mais aconselhável é usar água morna e sabão neutro, especialmente se for para tirar manchas. Ao mesmo tempo, sempre vá passando o lado macio da esponja ou panos umedecidos que não soltam fiapos.

Além dessas, outras precauções que você deve ter em seu dia a dia incluem:

  • Não colocar ventosas no vidro;
  • Nunca use o box como suporte para toalhas e roupas;
  • Checar por vazamentos e problemas, e sempre que encontrados, buscar ajuda profissional de imediato.

Assim, com todos esses passos, você deverá conseguir ter um banheiro bem mais organizado, limpo e seguro.

Então o que achou de aprender sobre a película para box de banheiro? Mais uma vez, não se esqueça de tomar todos os devidos cuidados para a sua própria segurança. Caso queira melhorar o visual de seu banheiro, consiga também a colorida que serve para fins estéticos!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE MÍDIAS PARA DESIGNERS DE INTERIORES

Pode não parecer, mas estar presente nas redes sociais com uma boa equipe de gestão de mídias ao lado pode…

4 dias atrás

Precisa de dinheiro para arrumar sua casa para o inverno?

Você está precisando arrumar sua casa para a chegada do inverno, porém precisa de dinheiro para começar a reforma? A…

6 dias atrás

Como elaborar um orçamento para reforma?

Saber como elaborar um orçamento para reforma pode gerar muitas vantagens. Pronto para uma reforma na cozinha? Ansioso por uma…

4 semanas atrás

Dicas para vender mais imóveis

Algumas dicas para vender mais imóveis pode ser fundamental para diversos corretores ou consultores que atuam na área. O interessante…

4 semanas atrás

Vantagens de alugar um apartamento

Há muitas vantagens de alugar um apartamento! Às vezes ouvimos que é melhor ser proprietário do que alugar. Hoje, esse…

1 mês atrás

Ferramentas essenciais para jardineiros iniciantes

Quando você inicia uma horta na sua casa, mesmo pequena, você deve necessariamente se munir de ferramentas essenciais para jardineiros…

1 mês atrás