10 dicas de como organizar sua casa

Organizar a casa é sempre um dos pontos mais importantes para se viver bem. Roupas, utensílios e objetos espalhados e…

Organizar a casa é sempre um dos pontos mais importantes para se viver bem. Roupas, utensílios e objetos espalhados e empilhados pela casa dão um ar de desarmonia ao ambiente. Se você tem pouco tempo para organizar sua casa, o ideal é investir em técnicas que ajudem a manter a organização.

Aqui, reunimos 10 dicas de como te ajudar a manter seus ambientes sob controle e organizados, de modo simples para que nada dê muito trabalho.

1. Use sapateiras para além dos sapatos

As sapateiras de bolsos que ficam atrás da porta são ótimas opções para guardar pequenos objetos e organizar melhor seu dia a dia. Utilize-as para guardar acessórios de uso diário, ou ate mesmo coisas que você precisa em ocasiões especiais. Você pode optar por modelos maiores ou menores, dependendo da sua necessidade, possibilitando várias opções de uso.

2. Aproveite o máximo de espaço possível!

Gavetas embaixo de camas, espaços vazios em armários e/ou baús: todo espaço vazio é válido e deve ser utilizado! Não fique com medo, quanto mais objetos guardados e organizados, mais clean ficará sua casa. Mas, atenção, você deve guardar os objetos e não os entulhar em um canto escondido.

3. Use móveis multiuso

Caso você tenha pouco espaço em casa, aposte em móveis multiuso como, por exemplo, uma cama baú. Esse tipo de mobiliário é ótimo para organizar a casa sem precisar ocupar mais espaço.

4. Aproveite as malas

As malas quando não estão sendo usadas ocupam espaço desnecessário no seu armário. Para resolver isso, que tal ocupá-las com as roupas de outra estação ou roupas que você usa mais raramente? Isso ajudará a liberar espaço no seu guarda-roupa e facilitará a organização do seu closet.

5. Aproveite os espaços no banheiro

Observe bem o seu banheiro e aproveite bem os cantos e espaços não utilizados, como a parte de trás da porta ou a embaixo da pia. Além disso, caixas organizadoras são suas aliadas no banheiro também. Apenas tome cuidado com o material por causa da umidade do cômodo. Aposte em versões menores para produtos de cuidados íntimos ou maiores para toalhas e tapetes. Veja aqui outras dicas de como organizar o seu banheiro.

6. Organize a sua cozinha

Além dos armários, a cozinha tem várias opções de organização. No entanto, assim como ocorre no banheiro, é preciso ter certo cuidado com o tipo de material usado. Afinal, trata-se de um ambiente úmido. Dito isso, a dica principal para a cozinha é utilizar divisórias. Seja nas gavetas separando os talheres entre si, ou na geladeira separando a comida, as divisórias cumprem um papel fundamental. Podem ser usadas na vertical, separando pratos e copos, ou na horizontal mostrando a diferença de um tipo de talher para outro.

Outra dica interessante é utilizar é utilizar potes para separar bem os temperos e alimentos.

7. Aproveite os cabideiros

Apesar de muitas pessoas acreditarem que não são mais tão comuns, os cabideiros são muito práticos! Ocupam pouco espaço, e podem ser facilmente mudados de lugar. Caso você tenha um quarto pequeno, eles são boas opções para agrupar seus acessórios maiores de uso diário, como bolsas, mochilas e chapéus por exemplo.

8. Use organizadores e etiquete tudo

Colocar etiquetas em gavetas é uma ótima forma de facilitar a organização. Afinal, com cada coisa com seu lugar definido, fica mais fácil localizar cada uma e saber onde guardá-las. Outra ótima dica é utilizar colmeias para a separação de roupas menores (roupas íntimas, de academia, meias etc.) ou com tecido mais delicado. Organizadores verticais com gavetas e nichos também podem ser incorporados ao espaço útil do armário.

9. Organize a escrivaninha

Há dois espaços em uma escrivaninha que podem ser muito bem utilizados para organizar a sua rotina remota: a mesa em si e a parede a sua frente. A mesa pede cuidados básicos, como potes e organizadores que abriguem seu material de trabalho de forma organizada. Já a parede é um campo inusitado que abre infinitas possibilidades. Você pode utilizá-la para colocar um quadro ou pendurar pequenas prateleiras e organizadores.

Um quadro de ímã também surge como boa opção, já que ajuda a deixar à mostra papéis, calendários e informações úteis no dia a dia. A existência de uma gaveta junto à escrivaninha é muito prática, porém com o bom uso dessas dicas acima, não se torna tão necessária.

10. Veja séries de organização

Ter referências é sempre muito importante quando o assunto é decoração e organização. Se você gosta de organização e quer saber mais sobre o assunto para botar em prática, assista a séries sobre organização e decoração. Dessa forma, você terá ótimas referências para organizar e decorar sua casa sem ter muito trabalho.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

7 Dicas Para Decorar Sua Cozinha

Para muitas pessoas, a cozinha é certamente o lugar preferido da casa. É ali que costumam acontecer as reuniões de…

2 semanas atrás

7 Ideias Inteligentes Para Economizar No Quarto Das Crianças

Decorar um quarto infantil pode parecer uma tarefa difícil, mas com um pouco de criatividade você pode montar um quarto…

2 semanas atrás

3 Soluções Práticas de Marcenaria Que Deixam a Casa Arrumada

Ter uma casa arrumada e bacana não é uma tarefa muito simples. Afinal de contas, com uma rotina que se…

3 semanas atrás

Novo “normal” traz nova visão sobre nossas casas e sobre nossas decisões sobre ela!

Falamos tanto em novo normal, como uma adaptação de nossas vidas em tempos de tantas restrições que deixaram, quem podia,…

3 semanas atrás

Como usar mesa de jantar 4 lugares para apartamento pequeno?

Está com dúvidas sobre como escolher a melhor mesa de jantar 4 lugares para apartamento pequeno? Acompanhe nossas dicas e…

3 semanas atrás

Como usar a internet para encontrar a casa dos sonhos?

A Internet é hoje a melhor ferramenta para a busca de imóveis à venda. Encontrar o imóvel dos sonhos pela…

1 mês atrás