Casas

10 Dicas de decoração para deixar sua casa mais aconchegante

Quer saber como deixar a sua casa decorada de uma forma mais aconchegante? Sabemos que esse é o desejo de muitas pessoas por aí e que essa não é uma tarefa fácil. Então preparamos esse artigo com 10 dicas de decoração para a sua casa ficar do jeitinho que você deseja!

Habilidades de decoração não são  algo simples, e pra muita gente saber quais as melhores escolhas para o lar é um grande desafio. Com o intuito de tornar essa tarefa muito mais simples e fácil, separamos alguns fatores que podem facilitar ao deixar sua casa aconchegante.

Encontre dicas, alguns itens chave e até cores que podem trazer esse ar para o seu lar. Continue lendo e descubra 10  ideias diferentes para isso!

1.Tenha um tapete macio

A primeira dica é a de ter um tapete macio, na sala ou no quarto, eles trazem um conforto pros pés, tem a opção de deitar no chão. Certamente isso faz com que a sua casa fique com um ar mais confortável para você e para as visitas. 

Ao escolher um tapete, opte pelos de tons claros, o que facilita a visualização da sujeira. Além disso, quanto maior a superfície que o  tapete pega, maior será a sensação de aconchego!

2. Use madeira na decoração

Itens de madeira trazem um ar de conforto, também são muito elegantes e os tons marrons podem combinar bem com um tapete creme por exemplo. Logicamente que a madeira deixa o ambiente mais quentinho e pode ser aplicado em móveis planejados, piso, mesas, estantes, entre outras formas. 

3. Aproveita a iluminação natural

A utilização da luz natural é bem comum, o que pode  tornar o ambiente muito mais aconchegante com uma boa ventilação e iluminação. Para isso você pode só optar por cortinas mais leves e claras ou até mesmo não as utilizar em algum ambiente.

4.Utilize cores claras

Você já deve ter ouvido falar em como as cores claras deixam o ambiente parecendo maior e mais limpo não é? Todavia traz outros benefícios, como o fato de ajudar a aproveitar mais a luz natural que foi citada anteriormente, contribuindo para um ambiente mais aconchegante. 

5. Tenha pequenos itens de enfeite

Ao escolher itens decorativos para mesinhas e afins, opte por peças pequenas e de valor emocional. Essa atitude pode parecer simples, porém torna o ambiente mais a sua cara e mostra sua identidade e memórias. Sendo assim, fotos, lembranças de viagens, etc., são exemplos. 

6. Velas aromáticas

Se a sua casa tiver sempre um cheirinho característico, esse não vai ser algo que a deixa mais aconchegante? Experimente usar aromas, velas ou algo que torne o estar no ambiente uma experiência mais agradável. Certamente que isso vai enriquecer o ambiente e trazer uma sensação maior de conforto e aconchego. 

7. Tenha almofadas no seu sofá

A maioria das pessoas já usam e tem algumas almofadas no sofá. Mas é importante frisar o quanto essa é uma característica que faz diferença. Logicamente que, eles devem ser pequenos, não ocupando tanto espaço, mas com eles ao sentar no sofá, as pessoas de fato se sentem mais confortável.

No momento de escolher a cor e estampas, opte sempre por tons que combinem com o resto do ambiente. Caso tenha um sofá claro e sem estampas, almofadas coloridas são uma ótima opção!

8. Utiliza plantas na sua decoração

As plantas definitivamente trazem um ar de conforto e natureza para dentro de casa, especialmente para apartamentos. Nesse sentido, escolha algumas e coloque em vasos pela casa, harmonizando com a decoração.

 Só tome cuidado para não escolher um lugar pouco prático ou uma espécie que precise de muito sol! Uma opção bem bonita e prática são as lavandas, que além da beleza são muito cheirosas. Outra ideia, são os galhos de bambu, que deixam a casa mais bonita e chique e nem mesmo precisam de vaso.

9. Jardins verticais

Assim como foi dito anteriormente, plantas trazem um ar de natureza e melhoram o ar do ambiente. Porém, podem não ser a melhor opção para dentro de casa, incorporadas à decoração.

Outra ideia interessante para o uso de plantas na decoração seria então os jardins verticais. Eles são ótimos e não ocupam muitos espaços, você pode até mesmo fazer uma pequena horta!

10. Decoração com crochê

O famoso crochê da vovó voltou com tudo nesses últimos tempos! Certamente que usar o crochê na decoração de  bancos, na cozinha, enfeite de mesa, etc traz um aconchego. Sem dúvida, a técnica é muito conhecida e pode ser aplicada de várias formas, trazendo um ar mais caseiro e fofo.  

Bom, essas foram as nossas 10 dicas de decoração para te ajudar a deixar sua casa aconchegante e com carinha de lar. 

Esperamos que tenha gostado, cometa o que achou e se o artigo foi útil de alguma forma, até a próxima!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Dicas para mobiliar seu apartamento

Dicas para mobiliar seu apartamento

A princípio, mobiliar um apartamento não é uma questão trivial. Então, criar um ambiente funcional…

4 horas atrás
7 Dicas Fáceis de Como Decorar uma Cozinha Gastando Pouco Dinheiro

7 Dicas Fáceis de Como Decorar uma Cozinha Gastando Pouco Dinheiro

Sem ideia de como decorar uma cozinha gastando pouco dinheiro? Fique com a gente e…

1 dia atrás
6 Benefícios Dos Tapetes Que Vão Além Da Decoração

6 Benefícios Dos Tapetes Que Vão Além Da Decoração

Como elemento essencial na decoração, os tapetes são essenciais para quem deseja uma casa bonita,…

1 dia atrás
Como as cores no ambiente de trabalho podem aumentar a sua produtividade?

Como as cores no ambiente de trabalho podem aumentar a sua produtividade?

As cores no ambiente de trabalho influenciam diretamente na produtividade do indivíduo. Isso porque elas…

6 dias atrás
Conheça os tipos de pisos de madeira e saiba quais as vantagens para a decoração

Conheça os tipos de pisos de madeira e saiba quais as vantagens para a decoração

A madeira é um elemento que remete à natureza e oferece a sensação de aconchego…

3 semanas atrás
Decoração para Apartamentos do Programa Casa Verde e Amarela

Decoração para Apartamentos do Programa Casa Verde e Amarela

São muitas as vantagens e benefícios disponíveis para quem decide comprar um apartamento pelo Programa…

3 semanas atrás