5 dicas simples de decoração para sua casa

A decoração da nossa casa é muito importante, ela não está lá apenas para atender necessidades, mas também para que…

A decoração da nossa casa é muito importante, ela não está lá apenas para atender necessidades, mas também para que as pessoas se sintam bem no ambiente em que estão inseridas.

Só que é natural que com o passar do tempo elas sintam a necessidade de mudar alguma coisa, principalmente para renovar o ambiente e deixar a casa de cara nova.

Não é preciso investir em grandes mudanças para isso, basta ter um pouco de criatividade, afinal, com ações simples tudo se renova. Então, é sobre isso que vamos falar aqui!

Entenda a importância da decoração

Decorar a sua casa de acordo com o seu estilo e com aquilo que você busca pode trazer muitos benefícios, como:

  • Conforto e segurança;
  • Mais praticidade;
  • Sensação de bem-estar;
  • Mais qualidade de vida.

Avaliando essas vantagens, fica óbvio que a maneira como você mobiliar a sua casa e até as reformas que realizar, por exemplo, polimento de pisos, pintura nas paredes, dentre outras ações, vão melhorar a sua vida de muitas maneiras.

A mobília também tem a função de atender às necessidades dos moradores, visto que muitas pessoas, como portadores de deficiência, idosos e crianças, necessitam de mais segurança dentro de casa.

O dia a dia também pede mais praticidade, então a decoração da sua casa pode tornar várias tarefas muito mais fáceis. Consequentemente, a sensação de bem-estar aumenta. Se a residência é confortável, segura e prática, a rotina melhora.

Por fim, isso vai impactar na sua qualidade de vida. Viver em um ambiente pronto para te servir e que garanta o seu descanso, paz e tranquilidade no final do dia, é essencial para a sua saúde física e mental.

Para conquistar todos esses benefícios, não é necessário fazer grandes mudanças dentro da sua casa. No próximo tópico nós vamos mostrar como, acompanhe!

5 dicas para decorar o seu lar

Podemos mudar qualquer pequeno item dentro de casa e sentirmos uma grande diferença, por exemplo, quando instalamos uma calha de tomadas para rack ou qualquer outra simples alteração.

Então, muitas outras coisas podem ser feitas, como:

1. Trocar os móveis de lugar

Muitas vezes, trocar os móveis de lugar pode renovar completamente um cômodo. Se você perceber que tem espaço suficiente para trocar tudo de lugar, por que não fazer isso agora mesmo?

A única coisa que precisa se atentar é não cobrir interruptores, tomadas e janelas com algum móvel. Também veja se a peça não vai atrapalhar a passagem ou bloquear a porta.

2. Pintar uma parede

Assim como uma estante de aço inox, a parede também faz parte da decoração, então, pintar uma delas pode renovar completamente o ambiente.

Escolha uma cor que combine com a mobília, com o estilo do seu lar e considere o tamanho do espaço.

Evite cores muito escuras em cômodos muito pequenos, para que eles não pareçam ainda menores.

3. Adicionar quadros

Os quadros são importantes, afinal, como dissemos, as paredes também contam na decoração. Existem vários tipos de pintura e moldura, ou seja, com certeza você encontrará uma opção que combine com o seu lar.

Aqui, a única recomendação é ter bom senso no que diz respeito à quantidade e calcular bem a altura dos quadros. Eles não podem estar muito altos ou muito baixos.

4. Almofadas

Além de decorarem melhor a sua casa, as almofadas vão deixar o seu dia a dia muito mais confortável. Escolha um modelo que combine com o seu sofá e com o restante da decoração.

Uma dica: se as cores do ambiente forem predominantemente claras, use almofadas coloridas. Invista em texturas similares parecidas com as do sofá, para não quebrar o conceito da sua decoração.

5. Adesivos para azulejos

Os adesivos para azulejos são peças simples e práticas, assim como as dobradiças para móveis. Então, se a sua intenção é renovar espaços como a cozinha e o banheiro, sem gastar muito, esta é uma boa opção.

É possível renovar totalmente o cômodo, pagando barato e gastando muito menos do que trocar os azulejos ou até mesmo pintá-los.

Conclusão

Sua casa é o lugar onde você descansa e vive momentos com quem é importante para você, por isso, é importante se atentar à decoração, para que o dia a dia seja muito mais agradável.

Com as dicas que demos aqui, você renova o seu lar, não extrapola no orçamento e tem uma casa totalmente nova, que vai agradar toda a família.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB
Tags: casa

Mais recentes

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE MÍDIAS PARA DESIGNERS DE INTERIORES

Pode não parecer, mas estar presente nas redes sociais com uma boa equipe de gestão de mídias ao lado pode…

4 dias atrás

Precisa de dinheiro para arrumar sua casa para o inverno?

Você está precisando arrumar sua casa para a chegada do inverno, porém precisa de dinheiro para começar a reforma? A…

6 dias atrás

Como elaborar um orçamento para reforma?

Saber como elaborar um orçamento para reforma pode gerar muitas vantagens. Pronto para uma reforma na cozinha? Ansioso por uma…

4 semanas atrás

Dicas para vender mais imóveis

Algumas dicas para vender mais imóveis pode ser fundamental para diversos corretores ou consultores que atuam na área. O interessante…

4 semanas atrás

Vantagens de alugar um apartamento

Há muitas vantagens de alugar um apartamento! Às vezes ouvimos que é melhor ser proprietário do que alugar. Hoje, esse…

1 mês atrás

Ferramentas essenciais para jardineiros iniciantes

Quando você inicia uma horta na sua casa, mesmo pequena, você deve necessariamente se munir de ferramentas essenciais para jardineiros…

1 mês atrás