Dicas para decorar sua casa de praia com temas esportivos

Além de reaproveitar o que não usa mais na casa da cidade, é possível improvisar e inovar

Você está procurando por apartamentos à venda em Balneário Camboriú, Itapema ou Florianópolis por um bom preço já tendo em mente a vontade de decorá-lo com temas esportivos e deixar o ambiente de sua casa de praia muito mais descontraído e alegre? Acompanhe as dicas deste post para pegar informações que poderão realizar este seu desejo!

Talvez de forma direta ou indireta, você já pensou em trazer para mais perto de você a sua paixão por sua modalidade esportiva favorita? Que tal tê-la incorporada à sua sala, quarto ou até mesmo em seu banheiro?

Com um pouco de criatividade e senso de reciclagem, quem pensa em comprar apartamentos à venda em Florianópolis e está aberto a um estilo de decoração pautado no reaproveitamento de itens que já possui ou arrematou em algum, é possível usar vários artigos esportivos e torná-los uma parte viva da decoração do seu imóvel na praia.

Há muitas vantagens na hora de utilizar artigos esportivos como peças fundamentais na decoração. Um deles é o fato de que são objetos geralmente baratos, não pesam muito no seu orçamento e a maioria pode ser reaproveitada em diversos ambientes, e caso você tenha sido ou é um esportista pode reutilizar seus equipamentos mais antigos.

Além disto, o uso deste tipo de objeto independente de qual seja a modalidade escolhida pode ajudar a tornar o ambiente mais descontraído, informal e mostrar toda a personalidade do dono do lar de uma maneira sutil e discreta. Isso deixará sua casa na praia um ponto de visitas certeiro dos seus amigos e familiares.

Existem várias formas diferentes de aproveitar este tipo de decoração, e muito pode ser utilizado. A técnica de moldura também é muito útil nesse caso. Emoldurar artigos esportivos é uma alternativa muito barata que demanda pouquíssima manutenção e cuidados. Você pode colocar um vidro para que não estrague e facilite a limpeza.

Outro ponto positivo é que não precisa ser uma casa grande para decorar o lar com artigos esportivos, especialmente se você deseja optar pela compra de algumas das opções de casas à venda em Balneário Camboriú com metragem pequena. É possível fazer isso em espaços menores, pois no caso da decoração por moldura, você pode adequá-la a qualquer ambiente.

De acordo com alguns arquitetos e decoradores, a decoração fica mais fácil se você tem muitos objetos de coleção esportiva. Dessa maneira, até mesmo um artigo esportivo já antigo e não utilizado torna-se útil na parte decorativa terá uma memória especial em casa.

Mas não se esqueça, é sempre bom ter cuidado para não exagerar na decoração e fazer com que o cômodo ou ambiente vire uma sala de jogos, ou sala esportista. Acho que você irá concordar comigo que um projeto harmônico e contemporâneo nunca deve ser muito temático e muito exagerado.

De preferência use materiais de madeira

Esses materiais são ideais para serem pintados à mão, e dessa maneira são incríveis para se personalizar ao seu estilo e gosto.

Há vários artigos esportivos produzidos com a madeira, como é o caso do shape do skate e do taco de beisebol e a ambos podem proporcionar ótimas ideias de decoração. O shape do skate, por exemplo serve para mini mesas, porta objetos e até chapas de cadeiras, enquanto o taco de beisebol pode ser útil para pendurar objetos em praticamente qualquer cômodo da casa, ele pode servir de base de apoio para muitas coisas.

APROVEITE PARA PRATICAR

Posso usar a peça de decoração do artigo esportivo e usá-la na prática de uma modalidade esportiva até mesmo dentro de casa. Você está achando isso impossível né? Observe como é possível sim ter as duas ferramentas em casa.

Se o gosto familiar for por uma determinada modalidade, como xadrez, por exemplo, pode-se inserir uma mesinha em um canto da sala posicionada de forma a integrar-se ao ambiente, e ao mesmo tempo virar um espaço para jogos.

Além do xadrez, outros esportes mentais, como o poker, também são muito úteis neste quesito. Esta modalidade, além de oferecer muitas opções decorativas, que vão de mesas de poker até flâmulas e copos personalizados, também tem a capacidade de juntar muitas pessoas para se divertir em conjunto em um local. E tem mais: se prepare, pois todos vão querer usar essas dicas para decorar as suas casas também. Afinal de contas poker e praia trazem muitos amigos.

Amo minha bicicleta. Posso usá-la como decoração?

Já pensou em colocar uma bicicleta inteira no seu quarto? bom, com um pouco de criatividade e espaço, é possível e dá um efeito muito temático e interessante no cômodo. Fora tudo isso, a bicicleta é facilmente prendida na parede e também não é complicada de mover. Ou seja, mais um item que você poderá usar quando quiser.

Já no caso de peças separadas da bicicleta, como a roda e aro, também são perfeitamente utilizáveis. O aro inclusive, pode servir de base para apoiar algum vidro de mesa, por exemplo, ou como uma decoração simples.

E a bola de futebol?

Por ser um objeto de formato esférico e não muito pequeno, é complicado encontrar maneiras de inserir abola de futebol no ambiente. Uma alternativa, é criar um painel na parede do quarto e dessa maneira colocar várias bolas diferentes. No entanto, esta é uma opção que normalmente custa muito espaço no cômodo, essa opção acaba sendo mais acessível a amantes do futebol por muito tempo.

Além disso é difícil pendurar a bola de futebol de maneira avulsa na parede. É preciso um suporte por baixo para tal.

No caso da temática do futebol voltamos a parte dos quadros decorativos ou em ambientes que possuam bastante espaço.

As luvas de boxe também podem ser muito utilizadas. São pequenas, muito temáticas e versáteis, as luvas podem ser facilmente utilizadas em muitos cômodos, principalmente na sala, no home office e no quarto. Com certeza além de tudo isso lembrarão muitas histórias de como você as usou e como foram seus treinos e lutas.

Vale ressaltar que, antes de tudo, elas precisam ser limpas, higienizadas e arejadas depois de uso. Feito isso, escolha um cantinho para ela em seu dormitório e sempre que precisar guardá-las pendure-as ali. Como nos casos anteriores, as peças vintage também são perfeitas como elementos decorativos. Elas também podem ser expostas perto de churrasqueiras entre outros ambientes.

NÃO TENHA RECEIO DE MISTURAR E OUSAR

Com uma pitada de bom sendo, a criatividade é uma aliada muito forte nesse assunto. Caso você goste de bolas, futebol, você pode acabar incrementando diversos esportes no mesmo ambiente e continuar deixando-o divertido e muito diferenciado e mesmo assim continuar com uma casa com design arrojado e incrível.


Saia do papel e da telinha e comece a sua mudança

Agora você viu como não é difícil equipar a sua casa com objetos esportivos? Com apenas alguns cuidados, muita criatividade, dicas e reaproveitando materiais e seus próprios equipamentos, é possível expressar toda sua personalidade esportiva em qualquer cômodo da sua nova casa.

Obrigada por sua visita e continue acompanhando todas as novidades que estamos trazendo para você todos os dias. Aproveite que acompanhou a leitura deste post e o compartilhe em suas redes sociais!

Mais recentes

Como dar personalidade a um imóvel alugado?

Como dar personalidade a um imóvel: Recebo muitos comentários de leitores querendo fazer mudanças em seu imóvel mas resignados pois…

22 horas atrás

7 Dicas para desentupir qualquer tubulação

As bactérias presentes nas tubulações de drenagem são nocivas a saúde humana e causam uma série de doenças graves. Sem…

2 semanas atrás

Como decorar um apartamento alugado? Confira nossas dicas

Você já morou em um apartamento alugado? Eu sim, e a nossa maior preocupação é sempre como deixar decorado seu…

3 semanas atrás

Imóveis na praia: investimento ou despesa?

Ah, o mar! O barulho das ondas, o vento no rosto, o riso das crianças brincando na areia! Quantos de…

1 mês atrás

Dicas de decoração da sala de estar

A decoração da sala de estar é certamente o cômodo mais importante de sua casa. Uma sala de estar é…

1 mês atrás

8 ideias econômicas e criativas para decorar o seu lar

Ideias econômicas e criativas para decorar: quando pensamos em decorar nossa casa, desanimamos quando pensamos que iremos gastar muito e…

1 mês atrás