Decorações de casas rurais no Sul de Minas Gerais

A decoração está por todo lado e na zona rural tem algumas características bastante peculiar. Por estar em constante contato…

A decoração está por todo lado e na zona rural tem algumas características bastante peculiar. Por estar em constante contato com a natureza e agregar muito ao ambiente, essas moradias costumam ser simples, com muitos materiais de madeira e com uma ambientação bem rústica.

Não seguindo muitos padrões e tampouco tendências, essas moradias costumam não sofrerem influência do tempo e sempre permanecem sendo construídas do mesmo jeito ou bem parecidas umas com as outras.

Para se ter uma ideia, muitas regiões rurais, não apenas do Sul de Minas Gerais, atraem turistas para conhecer apenas como são por dentro, com simples cozinhas, quartos pequenos, e muitos móveis feitos pelos próprios moradores e com matérias próprios do campo.

Uma casa no campo, fazenda ou chácara é o refúgio certo de todas as tensões causadas pela agitação das grandes cidades e uma agenda cheia de compromissos diários.

Para proporcionar ainda mais relaxamento e decorar o espaço desta casa de sítio, nada melhor como dicas para você que gosta e imagina como você sempre quis um lugar assim.

Proporcionando calor, relaxamento e alívio no local com os estilos certos, móveis e decorações são uma ótima escolha. Misturando-o com outros estilos, até tendências modernas e coloridas, a decoração na zona rural é uma ótima maneira de trazer personalidade, toques distintivos e autênticos para a decoração de seu ambiente rural.

Região do Sul de Minas Gerais

A melhor região do estado, o sul do estado de Minas Gerais tem diversas fascinantes paisagens formadas por vales, montanhas, colinas e cachoeiras que proporcionam um clima agradável e qualidade de vida para seus habitantes.

As cidades são fortes e inovadoras na agricultura e pecuária, relacionadas ao desenvolvimento socioeconômico da região e do estado. Sul de minas atrai turistas de todos os cantos, seja em busca de tranquilidade e beleza natural, para o clima frio e acolhedor das montanhas, ou mesmo para a prática do ecoturismo.

A seguir, mostraremos duas cidades do Sul de Minas Gerais que são fortes em relação a zona rural e apresentam muitas moradias com esses estilos.

Poços de Caldas

Fazendo parte e uma das principais cidades do Sul de Minas, Poços de Caldas é uma cidade conhecida pelas suas águas termais. Os efeitos terapêuticos dos hidrominerais atraem turistas à procura de descanso e relaxamento, através de imersão em várias fontes espalhadas por toda a cidade.

Sua área sempre bem cuidada tem muito verde, monumentos e corais que trazem todo o encanto e atmosfera bucólica para o lugar.

Monte Verde

Localizado no topo da Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas, é um charmoso local que tem como seu forte o turismo rural, que está ligado às baixas temperaturas e um clima romântico que atrai turistas de todos os lados.

A cidade tem a arquitetura europeia por causa da influência dos estrangeiros em sua ocupação, assim adquirindo a fama de ser uma Suíça brasileira.

Casas rurais e suas decorações

O contato mais próximo com a natureza, a serenidade e a paz que transmitem faz a estas casas opções muito populares nos dias que passam.

Mas, a fim de ter uma casa verdadeiramente rural, não é suficiente por apenas estar perto do campo, existem diversos fatores que ajudam nisso. Cor, texturas, o uso de certos materiais e um recurso para objetos relacionados aos campos são elementos-chave da decoração rústica.

Confira algumas dicas para decorar uma casa de campo: quanto para às cores usadas, as paredes devem ter uns tons mais neutros e desobstruídos a fim realçar as cores dos objetos do terroso e do campo que servirão como elementos decorativos.

Além disso, as cores mais leves ajudarão a usar a luz natural para iluminar divisões. Menos madeira fabricada, as paredes não são muito lisas, têxteis coloridos com uma aparência artesanal.

Além de tudo isso, a pedra e a palha são muito úteis para decorar uma verdadeira casa rural, levando muito sutileza para dentro.

Obras antigas, pinturas com motivos rústicos, objetos rústicos com cores brilhantes, contrastando com tons de terra e base neutra, são elementos fundamentais para a criação de um ambiente rural que se destina.

Cuidado para não fazer a sua casa um museu cheio de obras antigas. O contrapeso entre velho e moderno é importante nos dias que trabalhamos, e é importante saber encher o lugar de repouso com muitos móveis para descanso e confortáveis. Mas nada o impede de adotar este estilo e na cidade, mesmo em casas de praia!

Mas para que uma peça seja considerada rústica, ela deve ter formas naturais e acabamentos delicados. Mesmo imperfeito se esta imperfeição, for intencional. Assim, essas peças devem se relacionar com o campo ou ser o mais natural possível! Como, por exemplo, mesas tronco de árvore!

Madeiramento

A madeira tem o direito de oferecer conforto ao meio ambiente. Variando de lugar para lugar, não é diferente e seu uso em diferentes salas da casa ajuda a aquecer o clima interno, proporcionando muito estilo e conforto.

Os assoalhos de folhosa, um forro do teto com uma aparência que se referem às matérias-primas, assim como janelas e portas feitas da madeira são opções excelentes para a composição e a decoração do local, de acordo com sua personalidade.

Personalidade

Para decorar e mobilhar um ambiente, você tem que levar em conta também sua personalidade, esquecendo as vezes a moda e as tendências que muitos aplicam.

Se você gosta de composições mais românticas, os investimentos em estampas florais, decorações delicadas e tons pastel são uma coisa boa de se vir.

Aqueles que amam paisagens cheias de cor e ainda se identificam com o mundo pop, podem apostar nas cores fortes e brilhantes como aqueles que se aplicam em produtos que resgatam as tendências da arte.

As pinturas, os cartazes e as placas são exemplos das partes que precisam de ser tomadas para a decoração do local deste estilo.

Outro estilo perfeito para dar o clima autêntico de uma casa rural, são decorações diversificadas, que misturam uma série de referências, estampas e sombras em sua composição.

Combinada com a cor escura ou clara de árvores, as várias ilustrações são mais visíveis e embelezam os espaços em que estão localizados.

Continue com o DecoraçãoWeb e conheça as casas dos sonhos: modelos para se encantar.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Como economizar energia em casa durante o teletrabalho?

Muitas empresas continuam apostando no trabalho remoto, remoto, passamos cada vez mais horas em casa e é muito provável que…

3 dias atrás

5 dicas de financiamento imobiliário para dar para os seus clientes

Um dos maiores desafios do corretor de imóveis é conseguir fazer com que o seu cliente entenda alguns pontos importantes…

6 dias atrás

Como fazer uma decoração incrível para a sua sala comercial.

O projeto de uma sala comercial no quesito decoração precisa ser muito bem pensado, pois um grupo de pessoas irão…

1 semana atrás

Saiba quanto você deverá investir na reforma de seu banheiro

Não podemos negar que a reforma do banheiro costuma ser uma das mais necessárias em uma casa com o passar…

1 semana atrás

Como fazer uma gestão de contratos eficiente na construção civil?

Saiba qual a importância e como realizar uma gestão de contratos na construção civil automatizada e prática. Confira!  Muito além…

1 semana atrás

Entenda quando é necessário o processo de auditoria em condomínios

Fábio Barretta, CEO da Coan Contabilidade e Coan Condominial, explica sobre os detalhes do procedimento e quais são as principais…

1 semana atrás