4 dicas para usar a decoração estilo industrial na sua casa

Moderno e antigo ao mesmo tempo, conheça a decoração estilo industrial, a opção ideal para quem procura dar mais personalidade…

Moderno e antigo ao mesmo tempo, conheça a decoração estilo industrial, a opção ideal para quem procura dar mais personalidade para casa.

Aposto que quando você leu a palavra “industrial” sua mente já remeteu a máquinas, motores, encanamentos e torres gigantes. O que muita gente pode pensar, é na automação industrial, por exemplo. Mas não, não são máquinas controladas de forma automática que serão colocadas na sua casa, como na automação industrial.

A decoração Estilo Industrial vem ganhando força desde 2013, o estilo vem se destacando por sua simplicidade e elegância, composto por uma arquitetura rústica, com metais e tijolos expostos, muito concreto e paredes sem acabamento.

O que é decoração Estilo Industrial?

O estilo tem origem nas décadas de 50 e 70 na cidade de Nova Iorque (EUA), ganhou popularidade quando galpões e prédios antigos foram esvaziados para servirem como moradia para a população. Isso no mesmo período que a automação industrial começou a se popularizar.

Atualmente, a arquitetura “bruta” das indústrias vem dando uma cara nova para as casas que querem mais personalidade, uma combinação perfeita entre rustico, moderno e ao mesmo tempo simples.

Para dar vida a decoração é composta por móveis com aparência antiga ou reciclada, canos aparentes, muito ferro dando um ar vintage, como porta de ferro e janelas largas.

Características do Estilo Industrial

Uma das muitas vantagens do estilo industrial, é a grande possibilidade de personalização dos ambientes. Ou seja, não existe uma receita de bolo para adotar esse estilo, você pode dar toques que darão uma “cara” única para seu ambiente.

Mas, nesse estilo é muito comum ver móveis pesados, espaços amplos sem acabamento para dar uma aparência de gasto, fios expostos, tons terrosos e cores neutras, como o cinza e até mesmo grafite.

São tantas possibilidades e formas de adotar esse estilo que pode causar muitas dúvidas, por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar na hora de selecionar os melhores móveis, itens de decoração, pintura e muito mais, confira:

#1. Escolha bem o espaço

O grande diferencial desse estilo é fazer seu espaço parecer um galpão ou uma indústria, por isso, é comum ver a decoração estilo industrial em espaços amplos, dando a impressão de espaços aconchegantes e elegantes.  

Geralmente, vários cômodos são incorporados em um único espaço, como sala, cozinha e corredor em um único ambiente, otimizando bem os espaço.

#2. Não esconda as imperfeições

“Quer que eu mostre fios e paredes rachadas?” Sim, isso mesmo! Não esconda as imperfeições como cabos, vigas, tubulações e rachaduras, isso cria uma aparência “crua” ao ambiente, principalmente se for um objeto metalizado. 

Quando damos visibilidade para esses objetos, estamos dando uma aparência urbana ao local. A dica aqui é saber organizar bem, assim ficando com uma aparência “bruta”.

#3. Deixe sua marca

Só reformar o local no estilo industrial não é suficiente, é preciso incorporar acessórios decorativos também. Móveis de metais, luminárias de cobre, adesivos e etiquetas personalizadas são ótimas opções para dar mais personalidade para sua casa.

Não esqueça de ornar as cores, a combinação de cores neutras das paredes com cores vibrantes dos objetos combinam bem com o estilo industrial.

#4. Explore as possibilidades

Como dito anteriormente, o estilo industrial não possui uma fórmula, gerando inúmeras possibilidades de criação para seu espaço. Isso quer dizer que esse estilo te dá total liberdade para esbanjar na criatividade.

Explore móveis de metais, reciclados e de plastico. Combine itens decorativos antigos e modernos no mesmo ambiente. Imagine que a casa é uma grande tela em branco, por isso, dê vida e personalidade ao seu ambiente.

A decoração estilo industrial não se limita apenas a cozinhas, salas e corredores, é possível criar ambientes inteiramente nesse estilo. Por isso, não espere mais e reinvente sua casa com esse estilo decorativo. 

Continue com o DecoraçãoWeb e saiba como escolher portas e janelas de madeira para uma casa moderna.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Qual importância de um arquiteto no projeto de móveis sob medida

Os móveis de alto padrão são uma realidade cada vez mais comum nas casas brasileiras, mas que ainda traz algumas…

1 semana atrás

Como decorar e harmonizar sua casa usando flores?

Flores. Elas têm o poder de mudar qualquer ambiente. Você costuma decorar a sua casa com flores? Não? Por quê?…

1 semana atrás

Piso Aquecido ou Ar quente: qual a melhor forma de aquecer o seu lar?

Naqueles dias frios de inverno, nada como ter um lar aconchegante e quentinho para repousar depois de um árduo dia…

3 semanas atrás

Millenials, saiba como decorar seu imóvel alugado

Alugar imóvel virou o novo estilo de vida da geração millenials. O sonho de financiar a casa própria passou a…

3 semanas atrás

Investimento no mercado financeiro: 7 mitos e verdades que você precisa saber

Está pensando em investir no mercado financeiro, mas não sabe por onde começar ou tem muitas dúvidas? Para te ajudar,…

2 meses atrás

Procurando o piso mais barato para a sua casa?

Quer reformar o piso e está procurando as opções mais baratas? Cuidado! Não adianta escolher os produtos de acabamento mais…

2 meses atrás