Dicas para quem deseja mudar de casa: da organização aos móveis

Às vezes é preciso mudar, renovar os ares para encararmos novas etapas em nossas vidas. Quando o assunto é mudar…

Às vezes é preciso mudar, renovar os ares para encararmos novas etapas em nossas vidas. Quando o assunto é mudar de casa então é um misto de sensações: ansiedade, alegria e preocupação como será a mudança para a casa nova.

Seja qual o motivo da mudança: casamento, emprego em outra cidade ou estudos, o importante é tomar as decisões certas para organizar bem a mudança. Então surge a pergunta: mas por onde começar? Nós vamos dar dicas de como organizar a mudança e sugestões de móveis para a casa nova.

Passo a passo: como organizar a mudança

se preparando para a mudança

Quando surgem novidades é normal ficarmos empolgados e isso implica em tomarmos decisões precipitadas. Para evitar esse tipo de situação e gasto desnecessário, é importante seguir uns passos para mudar de casa com o pé direito e dinheiro no bolso. Confira abaixo as principais dicas:

1. Material para guardar os aparelhos e objetos

Primeiro você vai precisar de alguns itens para guardar a mudança como: caixas de papelão (para guardar), fita adesiva (para fechar), jornal ou saco bolha (para proteger), saco transparente (para identificar os objetos com facilidade), caneta e etiqueta para escrever o que contem na “caixa” e informar “FRÁGIL” nos itens que podem quebrar com facilidade. Caso tenha, utilize divisórias de gavetas para organizar copos ou objetos frágeis, por exemplo.

2. Organize-se com antecedência

Se organizar é preciso para que a mudança ocorra da melhor forma. É indicado se programar 1 mês antes de mudar de casa, mas se não puder, liste uma ordem para guardar aos poucos os aparelhos e objetos de cada ambiente da casa.

3. Medidas de cada móvel

Saiba as dimensões de cada móvel e onde vão ficar na casa nova. Isso é importante para saber se a vai caber toda a mobília, principalmente se a casa ou apartamento forem menores.

4. Arrume cada item por setor

mudança

Organize os objetos nas caixas por tipo separadamente, por exemplo, na cozinha: porcelanas, panelas, potes, formas e etc. Referente ao vestuário o ideal é separar as roupas por estação (inverno e verão) e não retire os cabides das roupas, guarde assim na mala.

Evite deixar os objetos em gavetas, pois os mesmos podem cair durante a mudança. Se for desmontar os móveis não se esqueça de guardar e etiquetar os pregos e parafusos para cada um.  Verifique a limpeza e como devem ser arrumados os eletrodomésticos. No caso das geladeiras ou refrigerados, é necessário que esteja vazio, descongelado, limpo e seco para transportar.

Lembre-se também que os primeiros itens a serem colocados na casa são: os eletrodomésticos e os móveis e por último organize as caixas.

5. Produtos para doação, jogar fora e renovar ou consertar

Mudar de casa é a oportunidade para você ver quais os objetos valem a pena para o lar novo.

6. Fotos das conexões dos aparelhos eletrônicos

Caso ocorram dificuldades na hora de instalar os aparelhos eletrônicos, faça uma foto das suas conexões.

7. Separe roupas e itens para usar na casa nova

Depois do trabalhão de colocar a mudança na casa, a única coisa que você quer é banho, comida e cama. Então separe algumas roupas, lençol e travesseiro.

8. Serviços

Informe o novo endereço para as empresas de água e luz, por exemplo. Avise com antecedência o serviço de TV a cabo e provedor de internet para efetuar a transição para a nova casa.

9. Atenção nos gastos

Tudo que requer gastos, você deve pesquisar os preços dos itens e serviços. Por exemplo, veja as empresas que efetuam transporte de mudanças e escolha qual é melhor no custo beneficio, ou seja, qualidade no serviço e preço bom. E tenha controle sobre os gastos para não ter surpresas no futuro.

Sugestão de produtos e móveis para a casa nova

Novo lar pede algumas renovações, segue abaixo algumas sugestões de itens e móveis para você arrasar na decoração, estilo e praticidade da casa nova.

Tinta

Uma pintura sempre renova o ambiente e nem precisa ser na casa inteira, uma parede com uma cor bacana sempre realça ou destaca os móveis e os itens de decoração. Tem cores que promovem a sensação de tranquilidade como os tons claros (verde, lilás, azul e etc.), outros são estimulantes como amarelo, vermelho e laranja. O preto dá um ar de sofisticação.  Os tons neutros como bege e marrom promovem elegância ao local. O importante é sempre combinar a cor do ambiente com os móveis.

Confira as ofertas de tinta no JáCotei

Papel de parede

Outra opção prática que pode ser colocada em qualquer ambiente da casa: cozinha, banheiro, sala e quarto. O papel de parede tem uma variedade de cores e estampas desde o estilo básico, romântico a modelos coloridos. Existem tipos de papéis de parede, e a escolha influencia na forma de limpar. O papel de parede de Vinílico e TNT são mais resistentes a umidade, podendo ser limpos com um pano úmido ou bucha. O papel de parede Tradcional é indicado para ambientes secos, por isso verifique se o ambiente possui alguma infiltração para não ter problemas posteriormente. Os papéis de parede no estilo Alto-relevo e Veludo, devido ao material, exigem que a limpeza seja feita com um aspirador de pó.

Confira as ofertas de papel de parede no JáCotei

Itens de decoração

Tem alguns itens que dão um up na decoração da sala, quarto, banheiro e cozinha. Tenha mais estilo na casa nova com vasos, tapetes, quadros, placas decorativasalmofadas e outros artigos para decoração.

Móveis 2 em 1

Se você for mudar para uma casa ou apartamento pequeno, os móveis 2 em 1 são uma opção perfeita: pois você terá uma mobilha versátil para quase todos os ambientes. Confira as sugestões abaixo de móveis com custo benefício.

Armário Multiuso

Você pode incluir calçados, livros, produtos de limpeza e higiene pessoal e itens da cozinha como panelas, pratos, potes e eletrodomésticos. Tem opções de armário multiuso para pendurar na parede.

Confira as ofertas de armário multiuso no JáCotei

Sofá-cama

Tem modelos de sofá-cama com cores e tamanhos variados. Ótima opção para quem recebe amigos e familiares em casa ou para quem quer mais conforto ao assistir filmes e séries na sala ou no quarto.

Confira as ofertas de sofá-cama no JáCotei

Bicama / Beliche / Treliche

A bicama, beliche e treliche são indicados para casa ou apartamento com muitas pessoas ou crianças, pois são camas que economizam espaço. 

Confira as ofertas de bicama no JáCotei

Confira as ofertas de beliche no JáCotei

Confira as ofertas de treliche no JáCotei

Nicho / Prateleira

Os nichos e prateleiras são móveis que economizam espaço e podem ser instalados em qualquer ambiente. E a quantidade deles vai ser conforme a sua necessidade. Escolha o que tem mais a ver com a decoração da sua casa ou apartamento.

Confira as ofertas de nicho no JáCotei

Confira as ofertas de prateleira no JáCotei

Painel de TV

O painel de TV é um móvel que é uma mão na roda, pois é uma opção mais prática do que o rack tradicional que ocupa espaço.

Confira as ofertas de painel de tv no JáCotei

Estas dicas foram criadas pela equipe JáCotei  – O melhor Comparador de Preços do Brasil

Gostou do artigo? Continue com agente e veja 11 dicas de como decorar a sala com pouco dinheiro.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Dicas de decoração inspirada na Chanel

Quando você pensa em alta-costura, luxo e elegância, um nome que vem à mente instantaneamente: Chanel. Famosa por bolsas acolchoadas,…

3 dias atrás

Casa Expansível ajuda a se adaptar à rápida urbanização

Uma empresa de design tecnológico, com sede em Cingapura, desenvolveu um protótipo de habitação inovador que combate a expansão urbana…

1 mês atrás

Entenda as vantagens do piso moeda emborrachado para residências

É muito provável que você tenha visto piso moeda emborrachado em uma escola, em um prédio comercial ou na sua…

1 mês atrás

Dicas de decoração sustentável

Integrar sustentabilidade com decoração parte da criatividade e da sensibilidade de cada um. Para que você deixe o estresse de…

2 meses atrás

Revitalização de móveis – veja como conservar e fazer com que durem mais

Sabe aquele móvel encostado na sua casa que você já não consegue mais ver utilidade ou beleza? Ou imagine o…

2 meses atrás

Amarelo melão é a nova tendência do verão

O lado ensolarado nem sempre foi muito bem explorado pelas indústrias de moda e decoração de casa. E isso por…

2 meses atrás