O estilo que você decora a sua casa diz muito sobre a sua personalidade. Veja dicas!

Ao fazer planos para adquirir um imóvel, morar sozinho, ou para morar com a família é muito comum que o…

Ao fazer planos para adquirir um imóvel, morar sozinho, ou para morar com a família é muito comum que o espaço que você escolher reflita com o tempo, a sua cara. Já parou para pensar nisso? A sua casa reflete a sua personalidade? A LIVIMA vai ajudar você com dicas de arquitetura e decoração para dar ao seu espaço um toque todo seu.

Qual a impressão que você deseja ter ao entrar no seu imóvel? Ele tem um estilo mais tradicional ou mais contemporâneo? Você quer investir em móveis planejados ou ter móveis diferentes e com muita personalidade? Vamos passear entre as tendências que estão fazendo a cabeça de muita gente que chegou no tão sonhado apê descolado para dar uma mãozinha.

Cores que saltam aos olhos

Ao pensar no seu novo imóvel é necessário escolher a cor que vai ser a ‘base’ da decoração. Se você tem uma casa pequena, e quer ampliar o espaço, é melhor partir para os tons de branco, areia e gelo aplicados nas paredes e no piso, mas para fugir do monocromático, que tal adotar os tons escuros ou coloridos em alguns móveis, ou objetos, esculturas e texturas? Assim você tem equilíbrio entre cor, sem abrir mão da modernidade.

Texturas aconchegantes

Elas surgiram para dar conforto, aconchego e personalidade ao ambiente sem pesar muito no orçamento. Imagine que hoje em dia, um dos mais usados, os papeis de parede, são laváveis e quando bem conservados podem durar até 10 anos. O custo pode chegar a R$ 250 o rolo para aplicação. Um bom negócio, não?

Entre os revestimentos que também dão personalidade à casa, estão as pedras para compor um ambiente, pastilhas para o banheiro ou cozinha, por exemplo, e também os revestimentos em 3D, que criam uma verdadeira escultura na parede da sua casa nova.

Objetos que viram decor

Isso mesmo! Aquele objeto que parece estar ocupando espaço na sua casa pode ganhar uma nova função. Hoje, os pallets viram mesa de centro ou uma base para um futton.

Aqueles discos antigos discos de vinil podem virar um painel e ficar perto da vitrolinha (que voltou à moda). As escadas podem ser usadas como base para um jardim vertical. Ou seja, dar uma nova utilidade aos objetos que já temos em casa é além de contemporâneo, jovem e sustentável é absolutamente necessário.

Esperamos que com essas dicas você se inspire para colocar a sua marca pessoal no seu novo apê, e também se inspire para pensar nos seus objetos de forma a contar parte da sua história.

A LIVIMA é a Primeira Imobiliária sem Comissão do Brasil e surgiu para ajudar na venda ou aluguel do seu imóvel de uma forma muito mais rápida e eficaz. Veja como outros proprietários economizaram muito na venda do seu imóvel.

Gostou do artigo? Continue com a gente e confira nosso blog de decoração de casas.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

­A importância de ter um sistema automatizado na gestão Imobiliária.

O setor imobiliário está crescendo consideravelmente no Brasil, mesmo durante a crise econômica do país, é visível como o setor…

6 dias atrás

Sinta-se em casa. Busca visual e compra fácil de móveis

Cada um de nós tem uma visão, idéias e inspirações únicas para nossa casa. Encontrar uma loja virtual com um…

3 semanas atrás

7 Dicas Para Decorar Sua Cozinha

Para muitas pessoas, a cozinha é certamente o lugar preferido da casa. É ali que costumam acontecer as reuniões de…

2 meses atrás

7 Ideias Inteligentes Para Economizar No Quarto Das Crianças

Decorar um quarto infantil pode parecer uma tarefa difícil, mas com um pouco de criatividade você pode montar um quarto…

2 meses atrás

3 Soluções Práticas de Marcenaria Que Deixam a Casa Arrumada

Ter uma casa arrumada e bacana não é uma tarefa muito simples. Afinal de contas, com uma rotina que se…

2 meses atrás

Novo “normal” traz nova visão sobre nossas casas e sobre nossas decisões sobre ela!

Falamos tanto em novo normal, como uma adaptação de nossas vidas em tempos de tantas restrições que deixaram, quem podia,…

2 meses atrás