Saiba como utilizar o mármore para deixar sua casa mais bonita

Ao buscar maneiras sofisticadas de decorar o ambiente, o mármore é uma escolha bem assertiva! A rocha deixou de ser…

Ao buscar maneiras sofisticadas de decorar o ambiente, o mármore é uma escolha bem assertiva! A rocha deixou de ser usada apenas em pisos ou mesas nas cozinhas e se transformou em um item versátil e adaptado para vários lugares.

Na construção civil o material é incluso em diversas obras, principalmente quando consideramos o elevado nível de elegância e sofisticação proporcionado por elementos feitos com mármore.

Existem diversos tipos de mármore, sendo que cada um é específico para um determinado ambiente. Por exemplo, o mármore polido é o modelo mais brilhante e costuma ser usado em ambientes internos.

Em contrapartida, o estilo flamejado é utilizado nas áreas externas, principalmente por ser antiderrapante. Com isso, considerando as funcionalidades e sofisticação do mármore, preparamos este conteúdo contendo algumas formas de utilizá-lo em casa. Confira!

Aprenda a utilizar o mármore em sua casa

Para evitar grandes transtornos, ao colocar itens de mármore é casa é importante procurar por um trabalho bem executado. Isso garantirá a qualidade baseada nas características da pedra utilizada.

Como dito anteriormente, existem diversos modelos de mármore. O polido é indicado para áreas internas, em ambientes como a sala de estar. Nesse ponto da casa, a rocha é útil tanto para o piso quando móveis, visto no chão ou como elemento da mesa.

Existe também o tipo de mármore levigado, com um acabamento que pode ser colocado tanto em ambientes internos quanto externos da casa. Esse modelo combina bastante com uma decoração mais rústica!

Os acabamentos flameados e jateados são recomendados para as áreas externas. O principal motivo para isso é a função antiderrapante do mármore flameado, que evita possíveis acidentes dos moradores.

Entenda as vantagens de usar mármore

Fora a beleza e sofisticação que a utilização do mármore proporciona, a resistência da rocha é um fator igualmente importante. Se bem cuidados, alguns móveis feitos de mármore chegam a durar décadas sem sofrer danos.

Além disso, o material também se destaca pelo fator climática. Pois o mármore é famoso por manter uma temperatura mais amena mesmo nos dias mais quentes.

Independente do local, a presença do mármore é indispensável. Imagine você, um vendedor de produtos hospitalares receber um médico para oferecer uma máquina nova, como um raio x portátil ou ímã de neodímio para o tratamento de terapia magnética.

É importante manter um visual agradável e elegante para recebê-lo mantendo as boas impressões. Até mesmo na indústria, para definir um processo de fundição de aço ou comprar certos componentes, como um cilindro hidráulico ou disco abrasivo, a estética traz um ar diferente para a reunião.

Utilize o mármore em sua casa

Como vimos ao longo deste conteúdo, para quem busca uma decoração sofisticada, o mármore é uma das melhores formas. A rocha é muito procurada por consumidores que desejam dar um toque elegante em suas casas.

Além de deixar o ambiente mais elegante o bonito, o tom moderno transmite a sensação de um ambiente bem cuidado, deixando-o confortável e agradável à todos.

Mas agora que chegamos aqui podemos dizer que o mármore é um material que está cada vez mais presente na casa das pessoas, se mostrando uma bela alternativa de design e decoração, pois é sofisticado, resistente e versátil.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Principais cursos para quem deseja trabalhar com decoração de interiores

Se você está pensando em trabalhar com decoração de interiores, é importante saber o que faz parte dessa carreira. Neste…

2 meses atrás

Como fazer um quarto aconchegante?

Sabia que é possível ter um quarto aconchegante sem gastar muito? É possível fazer uma decoração bonita, com tamanho de…

3 meses atrás

10 dicas para montar seu escritório em casa e trabalhar normalmente

Ter a possibilidade de praticar home office pode ser o sonho de muitas pessoas, mas é preciso montar um escritório…

4 meses atrás

Como montar um escritório para home office com pouco dinheiro

A opção de home office é algo que algumas empresas já ofereciam como um benefício (algumas oferecem uma vez por…

4 meses atrás

Decoração barata: faça você mesmo

Faça um belo filtro de sonhs O filtro dos sonhos é um belo artefato e é muito usado para decoração,…

4 meses atrás

Ideias baratas para deixar seu jardim mais bonito e agradável

Neste artigo iremos dar algumas dicas para deixar seu jardim mais bonito e agradável, mesmo naqueles ambientes com pouco espaço,…

4 meses atrás