Saiba como utilizar o mármore para deixar sua casa mais bonita

Ao buscar maneiras sofisticadas de decorar o ambiente, o mármore é uma escolha bem assertiva! A rocha deixou de ser…

Ao buscar maneiras sofisticadas de decorar o ambiente, o mármore é uma escolha bem assertiva! A rocha deixou de ser usada apenas em pisos ou mesas nas cozinhas e se transformou em um item versátil e adaptado para vários lugares.

Na construção civil o material é incluso em diversas obras, principalmente quando consideramos o elevado nível de elegância e sofisticação proporcionado por elementos feitos com mármore.

Existem diversos tipos de mármore, sendo que cada um é específico para um determinado ambiente. Por exemplo, o mármore polido é o modelo mais brilhante e costuma ser usado em ambientes internos.

Em contrapartida, o estilo flamejado é utilizado nas áreas externas, principalmente por ser antiderrapante. Com isso, considerando as funcionalidades e sofisticação do mármore, preparamos este conteúdo contendo algumas formas de utilizá-lo em casa. Confira!

Aprenda a utilizar o mármore em sua casa

Para evitar grandes transtornos, ao colocar itens de mármore é casa é importante procurar por um trabalho bem executado. Isso garantirá a qualidade baseada nas características da pedra utilizada.

Como dito anteriormente, existem diversos modelos de mármore. O polido é indicado para áreas internas, em ambientes como a sala de estar. Nesse ponto da casa, a rocha é útil tanto para o piso quando móveis, visto no chão ou como elemento da mesa.

Existe também o tipo de mármore levigado, com um acabamento que pode ser colocado tanto em ambientes internos quanto externos da casa. Esse modelo combina bastante com uma decoração mais rústica!

Os acabamentos flameados e jateados são recomendados para as áreas externas. O principal motivo para isso é a função antiderrapante do mármore flameado, que evita possíveis acidentes dos moradores.

Entenda as vantagens de usar mármore

Fora a beleza e sofisticação que a utilização do mármore proporciona, a resistência da rocha é um fator igualmente importante. Se bem cuidados, alguns móveis feitos de mármore chegam a durar décadas sem sofrer danos.

Além disso, o material também se destaca pelo fator climática. Pois o mármore é famoso por manter uma temperatura mais amena mesmo nos dias mais quentes.

Independente do local, a presença do mármore é indispensável. Imagine você, um vendedor de produtos hospitalares receber um médico para oferecer uma máquina nova, como um raio x portátil ou ímã de neodímio para o tratamento de terapia magnética.

É importante manter um visual agradável e elegante para recebê-lo mantendo as boas impressões. Até mesmo na indústria, para definir um processo de fundição de aço ou comprar certos componentes, como um cilindro hidráulico ou disco abrasivo, a estética traz um ar diferente para a reunião.

Utilize o mármore em sua casa

Como vimos ao longo deste conteúdo, para quem busca uma decoração sofisticada, o mármore é uma das melhores formas. A rocha é muito procurada por consumidores que desejam dar um toque elegante em suas casas.

Além de deixar o ambiente mais elegante o bonito, o tom moderno transmite a sensação de um ambiente bem cuidado, deixando-o confortável e agradável à todos.

Mas agora que chegamos aqui podemos dizer que o mármore é um material que está cada vez mais presente na casa das pessoas, se mostrando uma bela alternativa de design e decoração, pois é sofisticado, resistente e versátil.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Dicas de decoração inspirada na Chanel

Quando você pensa em alta-costura, luxo e elegância, um nome que vem à mente instantaneamente: Chanel. Famosa por bolsas acolchoadas,…

1 hora atrás

Casa Expansível ajuda a se adaptar à rápida urbanização

Uma empresa de design tecnológico, com sede em Cingapura, desenvolveu um protótipo de habitação inovador que combate a expansão urbana…

4 semanas atrás

Entenda as vantagens do piso moeda emborrachado para residências

É muito provável que você tenha visto piso moeda emborrachado em uma escola, em um prédio comercial ou na sua…

1 mês atrás

Dicas de decoração sustentável

Integrar sustentabilidade com decoração parte da criatividade e da sensibilidade de cada um. Para que você deixe o estresse de…

1 mês atrás

Revitalização de móveis – veja como conservar e fazer com que durem mais

Sabe aquele móvel encostado na sua casa que você já não consegue mais ver utilidade ou beleza? Ou imagine o…

2 meses atrás

Amarelo melão é a nova tendência do verão

O lado ensolarado nem sempre foi muito bem explorado pelas indústrias de moda e decoração de casa. E isso por…

2 meses atrás