O novo normal das casas pós-pandemia

Confira as principais tendências na estrutura e na decoração das casas depois do impacto que a pandemia de Covid-19 causou…

Confira as principais tendências na estrutura e na decoração das casas depois do impacto que a pandemia de Covid-19 causou nas pessoas

Não é mais novidade que a pandemia mudou a relação das pessoas com o lar. Mas o que exatamente esse período de isolamento social trouxe de novo para nossos lares?

Ao passar mais tempo dentro de casa, as pessoas passaram a detectar novas necessidades. Para começar, a preocupação com a higiene dos lares aumentou, além disso, muita gente começou a trabalhar em casa e ter os filhos estudando no mesmo ambiente. E, como o tempo de lazer fora de casa diminuiu, muitas pessoas também passaram a querer investir em espaços abertos como varandas e jardins. Há também uma forte tendência de mudanças para casas maiores, mais arejadas e com mais ambientes. Confira quais as principais transformações que você poderá detectar nas casas pós-pandemia:

  1. Adição de mobiliários que reforcem a higiene do local

Cabideiros e sapateiras são dois itens que passaram a ser muito mais procurados durante a pandemia. Isso porque, ao adicioná-los perto da porta da entrada das casas, é mais fácil evitar de carregar e espalhar quaisquer bactérias e vírus para dentro desse ambiente.

Outra tendência é a separação de banheiros, ou seja, casas que permitam o uso de um banheiro diferente para cada membro da família. De forma que, esse ambiente que costuma ser um dos mais compartilhados da casa, ao ser separado, evita a transmissão de vírus de um membro da família para outro.

Além disso, também passaram a ganhar cada vez mais espaço no mercado os móveis com proteção antibacteriana. Essa tecnologia cria uma barreira que elimina o crescimento de microrganismos e uma ampla gama de bactérias, não permitindo que se depositem nos produtos e mantendo a limpeza por mais tempo. Dessa forma, os produtos se mantem higienizados e promovem a saúde dos membros da casa.

  1. Ambientes para Home Office e Home School

Quem ainda não tinha um escritório em casa, sem dúvidas sentiu a necessidade de montar um durante o período de isolamento social. E, ter um espaço separado da casa para trabalhar e outro para as crianças assistirem aulas e fazerem lições, é uma tendência que veio para ficar. Agora esses itens se tornaram partes integrantes do projeto das casas!

E, junto com a maior procura por móveis e decorações para ambientes de home office, também aumentou a procura por móveis multifuncionais. Ou seja, itens adaptáveis que possam ser facilmente mudados de um ambiente para o outro e que tenham mais de uma utilidade. Isso porque, durante a pandemia, a casa se tornou o local onde as mais diversas atividades passaram a ser realizadas.

  1. Sacadas, varandas e jardins

O tempo em casa também reforçou a necessidade das pessoas de terem um espaço extra em seus lares. Locais abertos ou fechados apenas com vidro passaram a ser uma prioridade de investimento nas casas de quem ainda não possuía nenhuma espécie de varanda, sacada ou jardim.

As sacadas fechadas com vidro, por exemplo, passaram a ser um item de desejo da maioria das pessoas. Afinal, esse espaço pode ser utilizado não apenas para momentos de descanso e descontração, mas também pode ser transformado em brinquedoteca, Home Office ou herbário.

Além disso, cresceu também a vontade das pessoas de se conectarem cada vez mais com a natureza, passando a construir pequenos jardins e estufas em suas casas. Essa tendência reforçou também o movimento de várias pessoas de se mudarem para locais maiores, com varandas ou jardins grandes, que permitam esse tipo de atividade.

  1. Estilo escandinavo

Essa necessidade que as pessoas passaram a sentir de se conectar cada vez mais com a natureza também refletiu na decoração das casas. Nesse sentido, uma forte tendência detectada em 2021, que certamente será mantida em 2022, é o estilo escandinavo. Marcado pelo uso das cores preto e branca, ele permite a criação de ambientes mais “clean”, com detalhes minimalistas, além de espaços majoritariamente iluminados pela luz solar e o uso de plantas para completar a decoração, esse estilo tem ganhado o coração de pessoas ao redor do mundo. Afinal, ele traz um ar mais acolhedor para os lares e fortalece a sensação de conexão com a natureza.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

9 Incríveis Dicas Para Organizar Melhor Sua Casa

Organizar sua casa e espaço oferece mais controle sobre o ambiente. Essa limpeza pode ajudá-lo a reduzir o estresse, focar…

14 horas atrás

Decoração de cozinha com ilha: Saiba aqui as 5 melhores ideias para deixar a sua cozinha incrível

A decoração de cozinha com ilha traz praticidade, funcionalidade e estética para o ambiente, tornando o local mais convidativo para…

1 mês atrás

­A importância de ter um sistema automatizado na gestão Imobiliária.

O setor imobiliário está crescendo consideravelmente no Brasil, mesmo durante a crise econômica do país, é visível como o setor…

2 meses atrás

Sinta-se em casa. Busca visual e compra fácil de móveis

Cada um de nós tem uma visão, idéias e inspirações únicas para nossa casa. Encontrar uma loja virtual com um…

2 meses atrás

7 Dicas Para Decorar Sua Cozinha

Para muitas pessoas, a cozinha é certamente o lugar preferido da casa. É ali que costumam acontecer as reuniões de…

3 meses atrás

7 Ideias Inteligentes Para Economizar No Quarto Das Crianças

Decorar um quarto infantil pode parecer uma tarefa difícil, mas com um pouco de criatividade você pode montar um quarto…

3 meses atrás