Reformar a casa de praia na baixa temporada

Conheça as principais vantagens de realizar uma reforma na praia em baixa temporada!

Reformar a casa de praia na baixa temporada: É muito comum as famílias aproveitarem os meses de baixa temporada para fazer aquela reforma na casa da praia.

Afinal, ninguém merece ter que passar por isso durante os meses de férias e descanso.

Mas, para que tudo ocorra como o planejado é necessário criar uma lista com todas as tarefas, com as datas e os prazos para a finalização.

Sendo assim, é indicado que seja montado um planejamento com todos esses itens importantes, certamente irá facilitar muito o processo.

Continue lendo o artigo e saiba todas as vantagens de reformar a casa de praia na baixa temporada.

Confira também todas as dicas que separamos para que seja um momento agradável e de grandes conquistas!

Vantagens de fazer a reforma

Bom, realizar uma reforma na casa da praia é muito difícil. Nos meses de alta temporada o ambiente costuma fica bagunçado, cheio de areia, desorganizado e úmido devido as grandes chuvas.

Porém, no inverno é contrário, geralmente o clima é mais seco e a circulação de pessoas diminui bastante.

Em primeiro lugar, os custos com a reforma costumam ser mais em conta durante os meses de maio, junho, julho, agosto e setembro, isso porque a demanda é mais baixa.

Durante janeiro, fevereiro, março, abril e dezembro os preços são mais altos, seja para trocar os azulejos do banheiro ou adicionar uma cortina na cozinha.

Parece pouca coisa, mas no final do projeto é uma diferença enorme para o bolso.

Além disso, todos nós sabemos que durante o verão a areia invade o imóvel e por incrível que pareça isso acaba prejudicando a vida útil dos móveis, utensílios e acessórios. Nos meses de inverno é difícil ver tanta areia, afinal não é tão comum ir para a praia todos os dias.

Também é preciso levar em consideração a disponibilidade de mão de obra especializada para a realização das tarefas mais importantes, durante os meses de alta temporada é difícil achar um profissional disponível rapidamente. Na maioria das vezes é preciso esperar uma ou duas semanas.

Outra vantagem é poder chegar à casa da praia em dezembro com a casa pronta para aproveitar o final de semana ou as férias com toda a família ou amigos.

Quem deseja apostar no fluxo e na demanda do final do ano certamente não pode deixar de fazer aquela reforma antes dos locatários chegarem.

O que é preciso saber antes da reforma?

Como visto anteriormente, as vantagens de reformar a casa de praia na baixa temporada são muitas, mas é preciso estar atento a alguns detalhes antes de começar o projeto.

Adquirir móveis práticos é uma das melhores dicas, sem ferro ou cromados, nenhum material que oxide facilmente, visto que com o efeito da maresia eles tendem a durar cada vez menos.

O piso branco é lindo e combina facilmente com o ambiente, porém costumam gerar muita dor de cabeça. Uma vez que deixam qualquer sujeirinha aparente.

Foto: Tua Casa

Opte por modelos mais escuros ou de madeira, eles possuem um melhor custo x benefício quando comparado com o anterior.

Além disso, os acessórios pequenos costumam atrair muita poeira e geram o dobro de trabalho na hora de realizar a limpeza. Sendo assim, não coloque muitos elementos, separe aqueles que são realimente necessários e que irão fazer falta durante o dia a dia.

As bancadas do banheiro e da cozinha precisam ser feitas com materiais resistentes e de boa qualidade para evitar problemas no decorrer do processo. Não podem marcar facilmente e devem ser tranquilos no momento da limpeza.

Aqui, também é interessante dar preferencia aos materiais naturais e que são mais comuns no litoral.

As roupas de cama e toalhas devem ser sempre de algodão ou qualquer outro tecido que não seja sintético. Caso contrário, será preciso realizar a troca das peças com mais frequência.

Foto: Casa Abril

Nas casas de praia as cores claras devem predominar, mas sempre mantendo o equilíbrio. Afinal, todos nós sabemos que os itens brancos, bege e marrom claro sujam facilmente e podem passar uma aparência de velho.

Procure realizar uma limpeza com mais frequência e não deixe a sujeira acumular.

Qual é o custo x benefício?

As vantagens são muitas, mas para ter certeza que é a opção mais viável é necessário avaliar cada situação separadamente.

É indicado que seja feita uma tabela com todos os preços, de alta e baixa temporada, os serviços que serão realizados e o tempo que será gasto em ambos os casos.

Tudo isso irá ser essencial no momento de fazer o planejamento da obra, uma vez que irá deixar o processo mais organizado.

Feito isso, é hora de conversar com os profissionais experientes da área, eles poderão te orientar para que seja feita a melhor escolha.

Consultar amigos e familiares também é essencial, eles poderão te passar muitas dicas e todos os detalhes das experiências que tiveram ao longo do tempo.

Caso tenha problemas durante a reforma, entre rapidamente em contato com a distribuidora ou loja que forneceu os materiais para que possam te informar sobre a política de troca. Além disso, eles irão te orientar para saber o que é preciso fazer nesses casos para evitar que acidentes ocorram.

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens e compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas que estão em busca de dicas e soluções rápidas para reformar a casa de praia na baixa temporada.

Mais recentes

Decorações mais baratas do que você imagina!

Está querendo decorar a sua casa, porém sem gastar muito? Esse post traz várias dicas de elementos simples e baratos,…

9 horas atrás

07 dicas de segurança para prédios comerciais

Com um grande movimento de pessoas, os prédios comerciais necessitam de segurança reforçada no dia a dia. Veja nossas dicas…

1 dia atrás

14 Dicas e Inspirações de banheiros com banheiras magníficas

Imagine tentar viver sem banheiro. Você usa todos os dias para manter a saúde e a higiene. Olhando por esse…

1 semana atrás

Dicas para quem deseja mudar de casa: da organização aos móveis

Ás vezes é preciso mudar, renovar os ares para encararmos novas etapas em nossas vidas. Quando o assunto é mudar…

3 semanas atrás

Dicas para decorar sua casa com vidros e espelhos

Está a procura de dicas para decorar sua casa com vidros e espelhos?  Saiba como esses objetos podem tornar sua…

1 mês atrás

Decoração de casa: os principais elementos e quais os cuidados

Os objetos de decoração são planejados antes mesmo de comprar um imóvel. Mas, como saber quais são as melhores opções…

2 meses atrás