Tipos de revestimentos para parede externa da casa container

São muitos os tipos de revestimentos internos e externos que podem ser utilizados na parede da casa container, o que…

São muitos os tipos de revestimentos internos e externos que podem ser utilizados na parede da casa container, o que acaba dificultando a escolha na hora de construir.

Dentre os principais utilizados na parte interna da parede, podemos citar: placas de drywall, placas de madeira compensada, placas de OSB placas cimentícias.

Já os revestimentos externos, são as mesmas encontradas nas opções de acabamentos de uma construção convencional, entre elas: pinturas, texturas, revestimentos cerâmicos e papéis de parede.

No geral, a adaptações adotadas em uma casa feita de container requer alguns materiais internos e externos capazes de melhorar o conforto acústico, térmico e até mesmo estético desses ambientes.

Mas afinal, quais utilizar em uma casa container? Veja a seguir!

Revestimentos externos para parede

Tintas

Os revestimentos externos para containers têm suas especificidades e na hora de escolher deve levar em conta sempre o uso final. As tintas por exemplo encontradas no mercado de subdividem em epóxi e emborrachada.

A tinta epóxi consiste em uma resina bastante durável, resistente à umidade e com boa aderência às superfícies. Já a emborrachada possui grande elasticidade e propriedade de isolação térmica, o que diminui em 30% a energia solar que passa pelo aço do container, gerando maior conforto térmico no interior da estrutura.

Painel isotérmico

Muito usado nos containers tipo Dry, o painel isotérmico tem como principal vantagem possibilitar o isolamento termoacústico da estrutura. Ele é formado por uma camada de 5 centímetros de isopor/EPS disposto entre duas camadas de chapas de alumínio.

Além do baixo custo, trata-se de um material altamente sustentável, já que demanda pouca energia em sua fabricação e é totalmente reciclável.

Madeira

É possível ainda usar o acabamento em madeira como revestimento externo da casa container. Esse material é ideal para quem deseja obter um aspecto rústico à construção, sendo ideal, por exemplo, para residências e escritórios. Um grande exemplo é revestir o container com pallets, proporcionando um estilo mais moderno e sofisticado.

Vidro

Outra opção é o vidro, um revestimento indicado para quem busque no projeto em container maior entrada de luz natural, o que consequentemente gera economia de energia ao evitar que seja necessário o uso frequente de iluminação artificial.

Policarbonato

A chapa de policarbonato é uma ótima opção quando o assunto é tornar planas as superfícies da casa container, já que esse tipo de material confere mais conforto, além de possibilitar a personalização por meio da aplicação de papéis de parede, por exemplo.

Essa vantagem é útil tanto em residências quanto em comércios, onde é possível plotar divulgações de marca, promoções e outras informações.

Placa cimentícia

A placa cimentícia é produzida com a tecnologia CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético), um material muito resistente e impermeável. É ideal para o revestimento externo de uma casa feita de container e pode ser encontrada em diferentes espessuras. Essa placa proporciona rapidez na montagem, além de apresentar um ótimo acabamento.

PVC (Cloreto de Polivinila)

Muito usado em projetos em containers, por conta da alta resistência a agentes climáticos, além de ser um material leve e sustentável.

Revestimentos internos para paredes

Placas de drywall

O Drywall é um material capaz de substituir a alvenaria tradicional, por se tratar de placas de gesso combinadas com perfis de aço galvanizado. Leve e de fácil montagem, ele pode ser usado também em instalações elétricas e hidráulicas. E suas chapas funcionam como uma excelente barreira acústica.

Placas de madeira compensada

As placas de madeira compensada consistem em um painel feito de lâminas de madeira coladas, cujo sentido vai sendo alternado em 90º para dar mais resistência ao painel.  Uma das grandes vantagens desse material é sua elevada resistência e grande isolamento acústico.

Placas de OSB

A placa OSB é composta por tiras de madeira dispostas na mesma direção. Essas pequenas tiras de madeira são unidas com resinas e prensadas sob alta temperatura, o que confere resistência mecânica, rigidez e estabilidade ao produto.

É por isso que as placas de OSB podem ser utilizadas como placas estruturais em uma casa container, usualmente utilizadas no revestimento interno.

Placas cimentícias

As placas cimentícias são uma alternativa rápida, limpa e econômica para construção civil, além de serem altamente resistentes a impactos, elevada durabilidade e resistem ao ataque de cupins/micro-organismos.

Estas placas apresentam ainda excelente desempenho técnico devido à flexibilidade no manuseio, estabilidade e resistência à umidade. Sua utilização é indicada tanto em áreas internas como externas e aceita diversos tipos de acabamentos, podendo também receber previamente os revestimentos.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE MÍDIAS PARA DESIGNERS DE INTERIORES

Pode não parecer, mas estar presente nas redes sociais com uma boa equipe de gestão de mídias ao lado pode…

1 mês atrás

Precisa de dinheiro para arrumar sua casa para o inverno?

Você está precisando arrumar sua casa para a chegada do inverno, porém precisa de dinheiro para começar a reforma? A…

1 mês atrás

Como elaborar um orçamento para reforma?

Saber como elaborar um orçamento para reforma pode gerar muitas vantagens. Pronto para uma reforma na cozinha? Ansioso por uma…

2 meses atrás

Dicas para vender mais imóveis

Algumas dicas para vender mais imóveis pode ser fundamental para diversos corretores ou consultores que atuam na área. O interessante…

2 meses atrás

Vantagens de alugar um apartamento

Há muitas vantagens de alugar um apartamento! Às vezes ouvimos que é melhor ser proprietário do que alugar. Hoje, esse…

2 meses atrás

Ferramentas essenciais para jardineiros iniciantes

Quando você inicia uma horta na sua casa, mesmo pequena, você deve necessariamente se munir de ferramentas essenciais para jardineiros…

2 meses atrás