Cozinhas

Cores para cozinha: Como escolher?

Decorar um cômodo pode ser uma tarefa difícil e a escolha das cores não fica de fora dessa. Decidir quais serão as cores para cozinha pode ser uma tarefa difícil para quem precisa decorar a cozinha da sua casa.

Por este motivo, vamos ajudar com isso, para assim você conseguir aplicar a cor ideal na sua cozinha.

Muitas pessoas acreditam que as cozinhas não devem “receber cores”, mas as cores são super bem-vindas nesse cômodo. Ao aplicar tonalidades de forma harmônica na cozinha, é possível garantir o ar fresh à decoração.

Além disso, também é possível investir na cromoterapia para despertar sensações enquanto cozinha. Vamos lá descobrir como escolher as cores para cozinha?

Atualmente, não existe mais certo ou errado na hora de escolher as cores para cozinha. Contudo, para escolher as cores que serão utilizadas na decoração, é necessário se atentar ao espaço disponível e ter em mente o estilo que pretende aplicar no ambiente.

Como escolher as cores para cozinha

Para escolher as cores para a cozinha é necessário se atentar a detalhes como o tamanho da cozinha. Além disso, é possível aplicar as cores na decoração através da escolha de móveis, eletrodomésticos e adornos.

O uso das cores em bancadas, paredes e armários também é importante para a composição da decoração. Sendo assim, vamos mostrar cada um desses fatores importantes na escolha das cores para cozinha.

Se atente ao tamanho da cozinha

Para a escolha das cores da cozinha, é necessário se atentar ao tamanho do cômodo. Nesse sentido, cada estrutura do ambiente pede uma tonalidade de cores, que combina da melhor forma com o tamanho da cozinha.

As cozinhas compactas, por exemplo, combinam melhor com cores claras, pois estas criam uma sensação de amplitude. Neste caso, você pode optar por tonalidades como o creme, cinza-claro, marfim, bege e branco.

Já no caso de uma cozinha comprida, uma boa opção é pintar uma das paredes de um tom mais escuro como grafite, vermelho, azul-marinho e outras. Essa parede pintada com um tom mais escuro “quebra” a linearidade do espaço.

Por fim, as cozinhas muito quadradas podem receber duas paredes pintadas (uma de frente para a outra) de cores mais escuras para “alongar” o cômodo. Além disso, para garantir uma cor à cozinha, é interessante também apostar em ladrilhos hidráulicos ou outros revestimentos coloridos.

Móveis, eletrodomésticos e adornos também são úteis para a aplicação das cores

Para garantir cores à cozinha, você também pode aplicar as mesmas em móveis, eletrodomésticos e adornos na cozinha. Muitas pessoas preferem não mexer nas paredes ou armários, mas isso não impede de aplicar cores na cozinha.

Sendo assim, é possível optar por eletrodomésticos coloridos como geladeiras, fogões, cooktops, liquidificadores e outros. Claro que não se deve abusar na quantidade de cores! Saber utilizar esses eletrodomésticos coloridos de forma correta garantem uma boa decoração e um ambiente harmônico e agradável.

Apostar em plantas e flores também são uma boa opção para trazer cor ao ambiente. O ideal é escolher bem também os vasos onde as plantas serão colocadas, pois estes adornos são essenciais para a aplicação de cores neste caso.

Além disso, você também pode investir em pequenos vasos de ervas, que além de oferecerem temperos fresquinhos também garantem mais cor à sua cozinha.

As frutas também podem ser utilizadas para garantir cores para sua cozinha. Deixar cestas com maçãs, bananas, pêras e outras frutas sobre a bancada garante uma cor a mais à cozinha, além de possuir um toque natural!

Uso das cores em bancadas, paredes e armários

Se você quer criar combinações de cores para cozinha, também deve pensar em como usar as tonalidades em bancadas, paredes e armários. Por exemplo, os armários pretos são realçados por paredes pintadas de cinza claro, também conhecido como “cimento queimado“. Você pode apostar também em madeiras em tons claros e escuros, tanto na mesa quanto nos armários.

Além disso, você também pode apostar em vários tons de uma mesma cor na decoração da cozinha. Isso deixa o ambiente mais interessante e harmônico devido ao uso correto das cores. Por fim, combinar as cores preto e branco e adicionar uma terceira também é uma ótima opção interessante para garantir mais vibração.

Melhores cores para cozinha

Existem inúmeras opções de cores para cozinha e pode ser difícil escolher apenas uma. Por este motivo, nós vamos falar sobre as melhores e mais usadas cores para cozinha.

Total black

O Total Black é uma nova tendência de cores para cozinha e seu conceito estabelece que o preto é o novo branco. Dizem que a cor branca nas cozinhas está com os dias contados e o total black vai tomar seu posto.

Sendo assim, você pode aplicar o total black de diferentes maneiras na hora de decorar a sua cozinha. Esta cor garante um ambiente mais estiloso e contemporâneo.

Tons neutros e claros

Os tons neutros e claros são os mais utilizados, principalmente nas cozinhas compactas, pois sua utilização em cômodos pequenos garantem uma sensação de amplitude.

Além disso, os tons neutros e claros são fáceis de combinar com qualquer outra cor e é uma ótima opção para quem tem cozinha integrada com outros cômodos, pois as cores harmonizam facilmente com outras.

Cores vibrantes

Além dos tons neutros e do total black, você também pode apostar em cores vibrantes, caso você goste de um ambiente mais colorido. Sendo assim, pode apostar nas cores amarelo, azul, laranja, vermelho e muito mais.

Uma aplicação individual dessas cores na sua cozinha pode ser uma ótima escolha, ou você também pode aplicar diversos tons de uma só cor. Brinque com as cores e deixe sua cozinha linda!

Agora que você já sabe como escolher as cores para cozinha, já pode escolher a que você vai aplicar na decoração e pôr a mão na massa. Com certeza com essas dicas você vai escolher a cor ideal para a sua cozinha e garantir uma ambiente harmônico e bem agradável.

Se você gostou dessa publicação, acesse nosso blog, lá você pode encontrar mais conteúdos como esse, dicas de decoração e muito mais.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Dicas para mobiliar seu apartamento

Dicas para mobiliar seu apartamento

A princípio, mobiliar um apartamento não é uma questão trivial. Então, criar um ambiente funcional…

6 horas atrás
7 Dicas Fáceis de Como Decorar uma Cozinha Gastando Pouco Dinheiro

7 Dicas Fáceis de Como Decorar uma Cozinha Gastando Pouco Dinheiro

Sem ideia de como decorar uma cozinha gastando pouco dinheiro? Fique com a gente e…

1 dia atrás
6 Benefícios Dos Tapetes Que Vão Além Da Decoração

6 Benefícios Dos Tapetes Que Vão Além Da Decoração

Como elemento essencial na decoração, os tapetes são essenciais para quem deseja uma casa bonita,…

1 dia atrás
Como as cores no ambiente de trabalho podem aumentar a sua produtividade?

Como as cores no ambiente de trabalho podem aumentar a sua produtividade?

As cores no ambiente de trabalho influenciam diretamente na produtividade do indivíduo. Isso porque elas…

6 dias atrás
Conheça os tipos de pisos de madeira e saiba quais as vantagens para a decoração

Conheça os tipos de pisos de madeira e saiba quais as vantagens para a decoração

A madeira é um elemento que remete à natureza e oferece a sensação de aconchego…

3 semanas atrás
Decoração para Apartamentos do Programa Casa Verde e Amarela

Decoração para Apartamentos do Programa Casa Verde e Amarela

São muitas as vantagens e benefícios disponíveis para quem decide comprar um apartamento pelo Programa…

3 semanas atrás