Durante os últimos anos é visível o alcance a bens de consumo como o primeiro apartamento, diversos projetos possibilitam que…
Durante os últimos anos é visível o alcance a bens de consumo como o primeiro apartamento, diversos projetos possibilitam que o sonho da casa própria saia do imaginário e se torne real, no entanto para que seja um negócio acessível para diversos públicos esses projetos têm algumas características particulares que barateiam a obra e consequentemente diminua o valor final do produto.
Uma maneira que encontraram para diminuir os custos de uma obra é integrar a sala com a cozinha, algo que não é novo em outros países, mas que chegou para ficar aqui no Brasil.
Além de ser uma excelente ideia do ponto de vista econômico, ambientes integrados fazem com que o local pareça maior do que de fato é, mas tudo irá depender do projeto que você irá realizar nesse espaço e o post de hoje é especialmente feito para dar dicas de como deixar a sua sala e cozinha integradas mais bonita e harmônica.
Planejamento é tudo, tenha em mente o que quer transmitir e quais são as suas necessidades e prioridades, assim ficará mais fácil tornar real o seu projeto.
No universo amplo que é designer de interiores há diversos estilos de decoração e composição, é comum que tenhamos preferência por um ou mais estilo. A partir dessa preferência que os elementos serão pensados para compor a sua casa.
Clássico • Moderno • Arrojado • Divertido • Natural
Esse é um grande segredo para que cada ambiente demonstre ter sido pensado e cuidado nos mínimos detalhes.
Quando há um encaixe perfeito de um móvel naquele espaço o projeto começa a tomar forma, outro ponto positivo é que a otimização do ambiente é extremamente importa para um apartamento ou até mesmo casa pequena. Aproveite os espaços vagos no alto e os cantos livres.
Dependendo de como a arquitetura foi pensada o ambiente terá uma luz excelente ou não e outro grande ponto chave para que sua casa tenha a sensação de lar é a iluminação de cada ambiente, ainda mais em um integrado.
Pensando nisso, caso você tenha a sorte de ter janelas amplas e luz abundante aproveite para realçar ainda mais a melhor luz que existe no mundo, a natural, caso outros prédios atrapalhem o recebimento de luz e/ou as janelas sejam pequenas use e abuse da cor branca e da iluminação do teto e dependentes.
Não importa o quão renomado um profissional da área seja, se ele criar um espaço lindo, mas que pareça um mostruário de loja ou um ambiente cinematográfico aquela nunca será a sua casa.
Deposite afeto e cuidado na escolha de cada detalhe, pois depois que o projeto estiver pronto você saberá a história de cada espaço e coisa ali presente. Use um objeto importante como base e inspiração para a decoração, essa será a sua casa, deixe que ela tenha a sua cara.
Nenhum projeto é melhor do que aquele feito com cuidado e amor.
Conheça a Royale Decor. Aqui, as dicas e acompanhamentos das designers de interiores fazem a diferença para que o requinte e elegância estejam aliados à estética e funcionalidade, em sua casa ou escritório.
Gostou do artigo? Aproveite a visita ao nosso blog e confira as 11 dicas de como decorar a sala com pouco dinheiro.
Os móveis de alto padrão são uma realidade cada vez mais comum nas casas brasileiras, mas que ainda traz algumas…
Flores. Elas têm o poder de mudar qualquer ambiente. Você costuma decorar a sua casa com flores? Não? Por quê?…
Naqueles dias frios de inverno, nada como ter um lar aconchegante e quentinho para repousar depois de um árduo dia…
Alugar imóvel virou o novo estilo de vida da geração millenials. O sonho de financiar a casa própria passou a…
Está pensando em investir no mercado financeiro, mas não sabe por onde começar ou tem muitas dúvidas? Para te ajudar,…
Quer reformar o piso e está procurando as opções mais baratas? Cuidado! Não adianta escolher os produtos de acabamento mais…