Sala e cozinha integradas: como otimizar o espaço

Durante os últimos anos é visível o alcance a bens de consumo como o primeiro apartamento, diversos projetos possibilitam que…

Durante os últimos anos é visível o alcance a bens de consumo como o primeiro apartamento, diversos projetos possibilitam que o sonho da casa própria saia do imaginário e se torne real, no entanto para que seja um negócio acessível para diversos públicos esses projetos têm algumas características particulares que barateiam a obra e consequentemente diminua o valor final do produto.

Uma maneira que encontraram para diminuir os custos de uma obra é integrar a sala com a cozinha, algo que não é novo em outros países, mas que chegou para ficar aqui no Brasil.

Além de ser uma excelente ideia do ponto de vista econômico, ambientes integrados fazem com que o local pareça maior do que de fato é, mas tudo irá depender do projeto que você irá realizar nesse espaço e o post de hoje é especialmente feito para dar dicas de como deixar a sua sala e cozinha integradas mais bonita e harmônica.

Planejamento é tudo, tenha em mente o que quer transmitir e quais são as suas necessidades e prioridades, assim ficará mais fácil tornar real o seu projeto.

Defina qual é o seu estilo

No universo amplo que é  designer de interiores há diversos estilos de decoração e composição, é comum que tenhamos preferência por um ou mais estilo. A partir dessa preferência que os elementos serão pensados para compor a sua casa.

Clássico • Moderno • Arrojado • Divertido • Natural

Invista em móveis planejados ou modulados

Esse é um grande segredo para que cada ambiente demonstre ter sido pensado e cuidado nos mínimos detalhes.

Quando há um encaixe perfeito de um móvel naquele espaço o projeto começa a tomar forma, outro ponto positivo é que a otimização do ambiente é extremamente importa para um apartamento ou até mesmo casa pequena. Aproveite os espaços vagos no alto e os cantos livres.

Valorize os pontos fortes e disfarce os pontos fracos

Dependendo de como a arquitetura foi pensada o ambiente terá uma luz excelente ou não e outro grande ponto chave para que sua casa tenha a sensação de lar é a iluminação de cada ambiente, ainda mais em um integrado.

Pensando nisso, caso você tenha a sorte de ter janelas amplas e luz abundante aproveite para realçar ainda mais a melhor luz que existe no mundo, a natural, caso outros prédios atrapalhem o recebimento de luz e/ou as janelas sejam pequenas use e abuse da cor branca e da iluminação do teto e dependentes.

Seja autêntico

Não importa o quão renomado um profissional da área seja, se ele criar um espaço lindo, mas que pareça um mostruário de loja ou um ambiente cinematográfico  aquela nunca será a sua casa.

Deposite afeto e cuidado na escolha de cada detalhe, pois depois que o projeto estiver pronto você saberá a história de cada espaço e coisa ali presente. Use um objeto importante como base e inspiração para a decoração, essa será a sua casa, deixe que ela tenha a sua cara.

Nenhum projeto é melhor do que aquele feito com cuidado e amor.

Conheça a Royale Decor. Aqui, as dicas e acompanhamentos das designers de interiores fazem a diferença para que o requinte e elegância estejam aliados à estética e funcionalidade, em sua casa ou escritório.

Gostou do artigo? Aproveite a visita ao nosso blog e confira as 11 dicas de como decorar a sala com pouco dinheiro.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Qual importância de um arquiteto no projeto de móveis sob medida

Os móveis de alto padrão são uma realidade cada vez mais comum nas casas brasileiras, mas que ainda traz algumas…

1 semana atrás

Como decorar e harmonizar sua casa usando flores?

Flores. Elas têm o poder de mudar qualquer ambiente. Você costuma decorar a sua casa com flores? Não? Por quê?…

1 semana atrás

Piso Aquecido ou Ar quente: qual a melhor forma de aquecer o seu lar?

Naqueles dias frios de inverno, nada como ter um lar aconchegante e quentinho para repousar depois de um árduo dia…

3 semanas atrás

Millenials, saiba como decorar seu imóvel alugado

Alugar imóvel virou o novo estilo de vida da geração millenials. O sonho de financiar a casa própria passou a…

3 semanas atrás

Investimento no mercado financeiro: 7 mitos e verdades que você precisa saber

Está pensando em investir no mercado financeiro, mas não sabe por onde começar ou tem muitas dúvidas? Para te ajudar,…

2 meses atrás

Procurando o piso mais barato para a sua casa?

Quer reformar o piso e está procurando as opções mais baratas? Cuidado! Não adianta escolher os produtos de acabamento mais…

2 meses atrás