5 Hábitos Matinais Saudáveis

Acima de tudo, somos apologistas de uma vida consciente. De que o nosso corpo é um templo, e que temos…

Acima de tudo, somos apologistas de uma vida consciente. De que o nosso corpo é um templo, e que temos de ter todos os cuidados necessários. Por isso mesmo, trazemos 5 hábitos matinais saudáveis.

Hábitos Matinais Saudáveis

Hoje trazemos um artigo relacionado com a nossa Saúde. Não é nenhuma novidade que somos adeptos de um estilo de vida saudável, que gostamos de exercitar a mente e o corpo.

1- Acordar cedo

Para além de ter mais tempo para realizar as suas tarefas, consegue evitar o stress e a “correria” matinal que o irão deixar num bom mood para o resto do dia.

Vários estudiosos, e estudos em concreto, revelam que os nossos hábitos podem influenciar a maneira como o nosso dia se desenvolve. Falamos do hábito de acordar cedo.

Ao acordar cedo, estamos a desenvolver uma personalidade ativa, a aproveitar melhor o nosso dia e a estimular a pro atividade.

2- Fazer exercício

Parece incoerente, mas fazer exercício de manha deixa-nos com mais energia.

Ao colocar o corpo em movimento, o nosso cérebro rapidamente percebe que o dia está a começar. Ajuda a exercitar o corpo, e deixa-nos com mais energia.

Para além de trazer benefícios para a saúde física, o exercício físico também apresenta vantagens para a saúde mental, para o nosso humor e a nossa produtividade.

3- Pequeno-almoço nutritivo

Tomar o pequeno-almoço é algo que muitos ignoram, seja por falta de tempo ou apetite. No entanto, ao ingerir alimentos nutritivos na primeira refeição do dia, irá sentir-se saciado e com mais energia ao longo da manhã.

Esta dica é essencial para manter um estilo de vida saudável. Quando não toma o pequeno-almoço, o seu corpo fica em jejum e aumenta a sua resposta de insulina, fazendo com que o corpo armazene mais gordura.

4- Fazer a cama

Realizar uma tarefa logo pela manhã, deixa-nos com um sentimento positivo de “missão cumprida” e incentiva o nosso cérebro a querer completar mais tarefas.

A produtividade está diretamente relacionada com esta ação. A cama feita ajuda-nos a ter pensamentos claros, organizar as ideias, objetivos do dia e manter-nos com o mindset correto num ambiente organizado.

5- Lista de tarefas e objetivos do dia

Escrever uma lista com tudo o que temos para fazer ao longo do dia, ajuda a reduzir o stress e a organizar melhor o nosso tempo.

Começar pelos objetivos mais difíceis ou aborrecidos, deixa-nos com um sentimento de alívio e orgulho.

Para além de fazer com que as outras tarefas pareçam mais simples, muda também toda a perspectiva do seu dia.

Agora que já sabe estas dicas saudáveis, do que está à espera?

Comece hoje mesmo, e verá que os resultados serão imediatamente visíveis. Se se interessa por temáticas de alimentação e saúde, espreite os artigos sobre Intolerância à Lactose, Alimentos Probióticos, Como lidar com Diabetes e 5 Alimentos Ricos em Magnésio.

Cuide de si!

Para mais curiosidades e dicas, porque não segue o nosso Instagram? Também estamos no Facebook, com variadas receitas, dicas de saúde. Não se esqueça de partilhar toda esta informação valiosa nas suas redes sociais!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Dicas de decoração inspirada na Chanel

Quando você pensa em alta-costura, luxo e elegância, um nome que vem à mente instantaneamente: Chanel. Famosa por bolsas acolchoadas,…

2 horas atrás

Casa Expansível ajuda a se adaptar à rápida urbanização

Uma empresa de design tecnológico, com sede em Cingapura, desenvolveu um protótipo de habitação inovador que combate a expansão urbana…

4 semanas atrás

Entenda as vantagens do piso moeda emborrachado para residências

É muito provável que você tenha visto piso moeda emborrachado em uma escola, em um prédio comercial ou na sua…

1 mês atrás

Dicas de decoração sustentável

Integrar sustentabilidade com decoração parte da criatividade e da sensibilidade de cada um. Para que você deixe o estresse de…

1 mês atrás

Revitalização de móveis – veja como conservar e fazer com que durem mais

Sabe aquele móvel encostado na sua casa que você já não consegue mais ver utilidade ou beleza? Ou imagine o…

2 meses atrás

Amarelo melão é a nova tendência do verão

O lado ensolarado nem sempre foi muito bem explorado pelas indústrias de moda e decoração de casa. E isso por…

2 meses atrás