Dicas e Reformas

7 Ideias Inteligentes Para Economizar No Quarto Das Crianças

Decorar um quarto infantil pode parecer uma tarefa difícil, mas com um pouco de criatividade você pode montar um quarto incrível para seus filhos e o melhor, sem gastar muito.

Pensando nisso, separamos uma série de dicas que vão te ajudar a economizar no quarto das crianças e deixá-lo ainda mais bonito.

  1. Reorganize os móveis

Se seu filho já tem um quartinho e você pretende apenas redecorar o lugar, uma dica muito simples e que dá uma cara totalmente nova ao ambiente sem gastar uma fortuna é mudar o móveis de lugar.

Desça a parte de cima do beliche, troque a cômoda do lugar, dê uma mudada na cara do quarto. Esses pequenos detalhes fazem muita diferença no visual do quarto, e pode até deixar o cômodo mais espaçoso, dependendo de como você fizer as mudanças.

Mas se você ainda não tem um quartinho já montado, aqui vai uma dica bônus: procure comprar móveis que podem ser reutilizados de outra forma, como um berço que vira cama e depois sofá, ou até mesmo uma beliche.

  1. Recicle materiais usados

Todo mundo tem materiais em casa que não usam mais e que podem ser transformados em um novo objeto. Como por exemplo, o skate velho do seu filho que pode virar uma linda prateleira.

Você também pode transformar um pneu de bicicleta velho e algumas ripas de madeira em um lindo expositor para os carrinhos do seu filho.

  1. Crie objetos decorativos do zero

Seguindo a mesma ideia de mão na massa da dica anterior, dessa vez você pode comprar alguns itens e fazer você mesma a decoração do quarto das crianças.

Por exemplo, em vez de comprar uma luminária de lava já pronta, e que não é exatamente uma das mais baratas, você pode comprar uma garrafa bonita, um pouco de corante e fazer a sua própria lâmpada de lava, que as crianças adoram.

  1. Faça um mural

Em vez de comprar quadros para decorar as paredes do quarto das crianças, você pode fazer um mural com as atividades realizadas na escolinha, um desenho que ele pintou, ou até mesmo fotos da família.

Um varal de barbante é uma boa forma de fazer isso, ou então emoldurar os desenhos e então pendurá-los na parede, abuse da sua criatividade.

  1. Reforme móveis antigos

Outra maneira de economizar no quarto das crianças é reformando móveis antigos. Sabe aquela sua cama de solteiro que está até hoje parada na casa da sua mãe? Com alguns reparos e um pouco de tinta ela estará novinha em folha e pronta para ser usada no quarto dos seus filhos.

Você também pode visitar brechós ou lojas de móveis usados e reformar, seja só retocando a pintura, ou removendo prateleiras. Fazendo essa pequena mudança, muda totalmente a aparência dos móveis. Igual aquele sofá velho que você fica novo depois de estofado.

  1. Adicione flores artificiais

Apesar de deixar o ambiente mais relaxante, algumas flores naturais costumam ter um valor um pouco salgado e exigem bastante cuidado.

Mas você pode manter esse benefício das flores, sem gastar muito, optando por plantas artificiais. Assim o quarto fica bem decorado, agradável e você ainda economiza.

  1. Aproveite os cantinhos

Sabe aquele espaço morto entre o guarda-roupa e a parede? Você pode prender alguns cestinhos na parede externa do guarda roupas e usá-los para organizar os livros da sua criança.

Dependendo de qual for o espaço, você pode até mesmo encaixar uma mesinha e transformar esse espaço em um cantinho de estudos para as crianças.

Como você pode ver, é possível economizar e ainda assim montar um ambiente bonito e acolhedor para o quartinho das crianças, você só precisa usar sua criatividade e colocar a mão na massa. Seja reformando os móveis, criando novos objetos, ou apenas mudando tudo de lugar.

Você também pode ajudar outras mães a economizar compartilhando esse conteúdo em suas redes sociais, suas amigas vão amar essas dicas.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB
Tags: #Economizar

Mais recentes

Dicas para mobiliar seu apartamento

Dicas para mobiliar seu apartamento

A princípio, mobiliar um apartamento não é uma questão trivial. Então, criar um ambiente funcional…

5 horas atrás
7 Dicas Fáceis de Como Decorar uma Cozinha Gastando Pouco Dinheiro

7 Dicas Fáceis de Como Decorar uma Cozinha Gastando Pouco Dinheiro

Sem ideia de como decorar uma cozinha gastando pouco dinheiro? Fique com a gente e…

1 dia atrás
6 Benefícios Dos Tapetes Que Vão Além Da Decoração

6 Benefícios Dos Tapetes Que Vão Além Da Decoração

Como elemento essencial na decoração, os tapetes são essenciais para quem deseja uma casa bonita,…

1 dia atrás
Como as cores no ambiente de trabalho podem aumentar a sua produtividade?

Como as cores no ambiente de trabalho podem aumentar a sua produtividade?

As cores no ambiente de trabalho influenciam diretamente na produtividade do indivíduo. Isso porque elas…

6 dias atrás
Conheça os tipos de pisos de madeira e saiba quais as vantagens para a decoração

Conheça os tipos de pisos de madeira e saiba quais as vantagens para a decoração

A madeira é um elemento que remete à natureza e oferece a sensação de aconchego…

3 semanas atrás
Decoração para Apartamentos do Programa Casa Verde e Amarela

Decoração para Apartamentos do Programa Casa Verde e Amarela

São muitas as vantagens e benefícios disponíveis para quem decide comprar um apartamento pelo Programa…

3 semanas atrás