A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE MÍDIAS PARA DESIGNERS DE INTERIORES

Pode não parecer, mas estar presente nas redes sociais com uma boa equipe de gestão de mídias ao lado pode…

Pode não parecer, mas estar presente nas redes sociais com uma boa equipe de gestão de mídias ao lado pode fazer uma grande diferença na vida do designer de interiores.

Em um mundo globalizado onde as redes de serviços estão interligadas a todo o momento, a necessidade de estar presente nas redes sociais é notável, principalmente para as empresas que querem crescer com suas marcas.

Para muitos que ainda não conhecem a importância da gestão de mídias acredita-se que é um ramo voltado apenas para produção de conteúdo nas redes sociais, mas muito se engana quem ainda pensa assim! A gestão de mídias vai muito além da nutrição de conteúdo nas redes.

De acordo com a Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia (EBAC.ART), o contexto da pandemia traz mudanças até mesmo para a vivência pós pandêmica. E uma vez que o isolamento e o convívio em casa é constante, são grandes os indicativos da busca por Designer de Interiores para proporcionar uma vivência mais agradável em meio a rotina de trabalho online.

Visando esse aspecto, vamos compreender o que é gestão de mídias, qual a sua importância e o diferencial que esse serviço proporciona para o profissional de Designer de Interiores. Ramo que pode se beneficiar muito ao utilizar as redes para maior contato com os clientes e apresentação de projetos já concluídos, principalmente no momento atual.

O QUE É A GESTÃO DE MÍDIAS E QUAL SUA IMPORTÂNCIA?

A gestão de mídias sociais é um serviço que inclui diversas etapas: a definição da estratégia, planejamento de publicações, produção de conteúdo, análise da persona e público alvo, monitoramento das redes, análise de métricas, rastreamento de visitas, taxa de cliques e muito mais.

A partir do gerenciamento de mídias é possível conhecer a empresa e entender quais são seus objetivos e dores. Para assim elaborar um planejamento com o conteúdo mais adequado ao propósito da marca para ser implementado nas redes.

Entender o funcionamento do gerenciamento das mídias possibilita ao profissional de design de interiores um maior alcance para a sua marca. Uma das provas mais recentes da importância e impacto do gerenciamento de mídias sociais é Juliette Freire, a ganhadora do BBB21.

Dentre as ferramentas utilizadas para conquistar o Brasil, o uso dos pontos fortes da personalidade da jogadora foi fator primordial na gestão de seu instagram e seu sucesso. Aliada a uma equipe de gestão de mídias competente e bom planejamento, Juliette foi capaz de alcançar cerca de 29.5 milhões de seguidores.

Postagens da Juliette / Instagram: juliette.freire

O time de gestão das redes apostou em cores vivas, frases de impacto e brincalhonas com referências às falas da participante dentro da casa mais vigiada do Brasil, mostrando todo o potencial e marketing pessoal da campeã.

Além disso, a representatividade das raízes nordestinas de Juliette foram fator importantíssimo para a captura de seguidores da região em união ao constante contato humanizado com os internautas que proporcionou sensação de proximidade com o público.Que tal mostrar um pouco do seu trabalho e de quem você é nas redes? Resultados muito bons podem sair disso!

Agora que entendemos o poder da gestão de mídia, e o novo contexto para os designers, vamos falar sobre a importância de adotarem a gestão de mídias para alavancar seu negócio.

Imagem: Pixabay

VANTAGENS DA GESTÃO DE MÍDIAS PARA DESIGNERS DE INTERIORES

Para os designers, o mundo online sempre foi um alicerce para apresentação de seus projetos, ainda mais em períodos pandêmicos onde a internet se tornou mais presente em nossas vidas. Um bom plano de gestão de mídias é capaz de proporcionar os melhores resultados para os seus negócios, tais como:

-Maior contato entre marca e cliente

Por meio de uma gestão qualificada a apresentação das vitrines expositivas de projetos já concluídos nas redes sociais da marca proporciona uma interação mais íntima entre empresa e cliente. Dando aos novos seguidores a oportunidade de conhecer o produto e até mesmo se interessar pelo serviço do designer.

-Maior engajamento pelo uso de hashtags (#)

A gestão de mídias faz uso de #hashtags que possibilitam o maior contato com o público alvo da marca, facilitando com que o cliente encontre a marca em apenas uma busca! Ao utilizar uma #hashtag com palavras chaves, é possível o encontro virtual entre cliente e a marca.

-Resultados mensurados

Por meio do estudo das métricas das redes do designer de interiores é possível verificar o aumento de visitas em seu canal de vendas, entender qual tipo de post tem mais engajamento, alcance e qual produto apresentado gera maior consumo e captura de público alvo. Para então criar conteúdos e produtos personalizados.

-O reconhecimento de sua marca, produto, empresa.

Aumenta a credibilidade, reputação e confiança. Garantindo que a sua marca esteja sempre em evidência no mercado.

– Cuidado nas postagens e apresentações de forma estratégica

O mundo do design de interiores é em grande parte visual, assim como a maioria das redes sociais, tornando-as um ótimo lugar para expor seus trabalhos. Dessa forma, criar uma rede para a sua marca e utilizar uma boa estratégia de gestão de mídias é primordial para alcançar resultados.

Pois é a partir dela que é possível proporcionar uma ótima elaboração de templates e apresentações das vitrines. A fim de valorizar o produto, proporcionando uma melhor exibição que influencia na visibilidade, engajamento, nutrição, atração do público alvo, captação de possíveis leads e clientes.

Depois de ver todas as vantagens que uma boa gestão de mídias pode trazer, não há dúvidas que investir no serviço é um dos fatores primordiais para alavancar sua marca no mercado do design de interiores. Então está esperando o que? Procure um profissional de comunicação e peça uma consultoria!

Por: Thais Cristina de Oliveira – Jornal Jr

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

O novo normal das casas pós-pandemia

Confira as principais tendências na estrutura e na decoração das casas depois do impacto que a pandemia de Covid-19 causou…

6 dias atrás

­A importância de ter um sistema automatizado na gestão Imobiliária.

O setor imobiliário está crescendo consideravelmente no Brasil, mesmo durante a crise econômica do país, é visível como o setor…

2 semanas atrás

Sinta-se em casa. Busca visual e compra fácil de móveis

Cada um de nós tem uma visão, idéias e inspirações únicas para nossa casa. Encontrar uma loja virtual com um…

1 mês atrás

7 Dicas Para Decorar Sua Cozinha

Para muitas pessoas, a cozinha é certamente o lugar preferido da casa. É ali que costumam acontecer as reuniões de…

2 meses atrás

7 Ideias Inteligentes Para Economizar No Quarto Das Crianças

Decorar um quarto infantil pode parecer uma tarefa difícil, mas com um pouco de criatividade você pode montar um quarto…

2 meses atrás

3 Soluções Práticas de Marcenaria Que Deixam a Casa Arrumada

Ter uma casa arrumada e bacana não é uma tarefa muito simples. Afinal de contas, com uma rotina que se…

2 meses atrás