­A importância de ter um sistema automatizado na gestão Imobiliária.

O setor imobiliário está crescendo consideravelmente no Brasil, mesmo durante a crise econômica do país, é visível como o setor…

O setor imobiliário está crescendo consideravelmente no Brasil, mesmo durante a crise econômica do país, é visível como o setor tem se destacado em meio ao mercado e vem se tornando uma opção rentável de investimento.

Com isso, muitas imobiliárias começaram a crescer, principalmente as que atuam em cidades que oferecem benefícios para seus habitantes, pois são o destino de muitas pessoas que estão procurando por mais qualidade de vida.

Por esse motivo, é muito importante ter um bom sistema imobiliário que englobe desde um site para a sua imobiliária até uma boa plataforma de gestão de locações, para que você possa usar esse aumento de demanda ao seu favor e continue tendo controle do seu negócio, gerindo suas locações, seus contratos e todo o sistema financeiro de maneira automatiza, poupando seu tempo e agilizando processos.

Foi pensando sobre a importância de ter um sistema automatizado que decidimos trazer este conteúdo para você, para que você entenda quais os benefícios de adotar um sistema de gestão imobiliária eficiente.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo para saber mais.

A importância de ter um sistema automatizado na gestão das locações

Se você deseja aumentar a produtividade da sua imobiliária, uma estratégia que vai te ajudar é implantar um sistema de gestão imobiliária. Esse sistema irá lhe ajudar na organização de visitas, locações, contratos, clientes, cobranças e muito mais.

Ter uma boa gestão de negócio é extremamente importante para qualquer setor. Um sistema de gestão automatizado vai lhe garantir agilidade nos processos, assim, a fidelização de clientes se torna mais efetiva, a captação de leads se torna mais prática e eficiente, uma vez que o seu sistema de gestão esteja integrado com ações de marketing.

Para mostrar como um sistema automatizado de gestão pode ajudar a sua imobiliária, vamos dar alguns exemplos de onde e de como eles irão lhe auxiliar.

  1. Atendimento ao Locatário

O atendimento ao locatário é uma das tarefas que mais demandam tempo da equipe, afinal, é nessa etapa que as dúvidas dos moradores são sanadas, é prestado todo tipo de suporte necessário, também é feito a emissão e o envio de boletos, além de toda a gestão financeira e de cobrança.

Um sistema de automação imobiliária irá fazer o gerenciamento de todas essas atividades de maneira automática. Há sistemas no mercado capazes de fazer a geração e o envio de boletos, comportar a integração com sistemas de captação de leads, redes sociai e portais imobiliários.

A integração do sistema de gestão com o WhatsApp também é super interessante para o atendimento ao locatário, dessa maneira é possível encaminhar mensagens e imóveis direto do sistema para a conversa com o cliente, tornando o processo mais rápido, garantindo a satisfação em relação ao atendimento.

Alguns sistemas ainda disponibilizam um site, no qual é anunciado os imóveis disponíveis para venda ou locação, também há o espaço do cliente onde o inquilino terá acesso a todas as informações do seu contrato, como cobranças em aberto, segunda via do boleto, vencimentos e outras informações que forem necessárias.

  1. Gestão de visitas

Conforme o porte da imobiliária, a demanda de visitas aos imóveis é alta, com isso, fazer o gerenciamento delas pode ser uma tarefa difícil. Para evitar contratempos, utilizar um sistema de gestão é a opção perfeita para fazer toda organização dessas visitas, através de uma agenda, os corretores poderão marcar o horário e o local das suas visitas, também informar dados sobre o cliente e o imóvel que será visitado.

Outra função interessante é a possibilidade de lançar todas as propostas em aberto de um determinado imóvel no sistema, dessa maneira fica visível para todos os corretores os contratos em andamento, históricos de negociações etc.

  1. Relatórios

Para ter uma métrica das ações e mensurar os resultados da equipe, é necessário que haja um relatório do seu negócio, ele que irá lhe mostrar de maneira clara quais os pontos a serem melhorados e quais ações estão sendo efetivas.

Os relatórios de negócios são importantes também para analisar as tendências de mercado e entender o que o seu publico algo está buscando, assim, pode-se criar campanhas direcionas a eles, aumentando a conversão e consecutivamente os lucros.

Para aumentar a facilidade de visualização, os sistemas automatizados de gestão imobiliária possuem a função de aplicar filtros personalizáveis, dessa maneira é possível analisar os dados de um período em específico, de uma determinada região ou de apenas um corretor.

  1. Sistema de cobrança

O método de cobrança de empresas que seguem o modelo tradicional demanda muito tempo do setor financeiro, pois são eles responsáveis pela emissão e envio dos boletos, além de fazer todo o acompanhamento de boletos em aberto e vencidos.

O sistema de gestão imobiliária tem a capacidade de automatizar todos esses processos, assim, a emissão e envio de boletos é feito de maneira automática. O usuário tem a possibilidade de escolher por qual meio quer enviar essa cobrança e com quantos dias de antecedência em relação ao dia do vencimento do título.

  1. Envio de e-mails

O envio de e-mail em massa como por exemplo, um comunicado ou um convite de um evento, pode demandar um bom tempo, além de ser muito burocrático. Com um sistema de gestão imobiliária, o envio é feito diretamente de dentro do sistema, você também pode aplicar filtros e enviar, por exemplo, um comunicado somente pra seus clientes de São Paulo.

  1. Dados

Para finalizar vamos mostrar um ponto que vai lhe trazer praticidade. Você terá todos os dados dos seus clientes em um único sistema, montando assim um banco de dados exclusivo. Nesse banco de dados estará contido todas as informações necessárias para um futuro contato com o cliente, como telefone, e-mail, renda mensal, contratos em negociação e histórico de conversas.

Essa funcionalidade é interessante para que quando houver qualquer tipo de mudança na equipe, todos os colaboradores tenham acesso às informações e possam dar continuidade às tratativas e negociações.

Quer melhorar o gerenciamento da sua imobiliária e automatizar processos? Acesse o site da Apresenta.me Sistemas Imobiliários.

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