A importância do marketing digital para designers de interiores

O marketing digital está na vida de milhões de pessoas em todo o país e designers de interiores podem obter…

O marketing digital está na vida de milhões de pessoas em todo o país e designers de interiores podem obter excelentes resultados na sua aplicação!

O marketing digital modificou completamente a forma das empresas e profissionais apresentarem os seus produtos e serviços.

Estratégias bem elaboradas possibilitam que materiais e conteúdos inteligentes cheguem a potenciais clientes nos locais desejados.

A internet faz parte da vida dos brasileiros, onde, segundo a pesquisa TIC Domicílios realizada pela Cetic.br, em 2019, 134 milhões de pessoas possuíam acesso à internet no Brasil.

A pesquisa indica que 90% desse público acessa a rede mundial diariamente, portanto, desenvolver um projeto de marketing digital é uma excelente ideia para atingir parte dessa parcela de consumidores.

A verdade é que não há como não estar presente no cenário digital, onde milhares de pesquisas são realizadas com relação aos mais diversos temas, inclusive sobre design de interiores. Para saber mais sobre o assunto, continue lendo nosso post e confira!

Fazendo uma pesquisa

Se você for agora no Google e realizar uma pesquisa sobre “design de interior” serão apresentadas mais de 2 bilhões de páginas de resultados orgânicos com conteúdos a respeito.

Se você digitar a mesma palavra-chave e incluir o nome de sua cidade ou bairro na pesquisa, o número cai, pois, a plataforma de busca vai qualificando a pesquisa a partir dos detalhes que são informados.

Os usuários da internet quando buscam por algum serviço ou informação costumam acessar conteúdos que possam ajudá-los a encontrar respostas para as suas dúvidas.

Isso significa dizer que as publicações precisam atender às exigências dos sistemas de busca, para serem apresentadas nas primeiras páginas das pesquisas e, além disso, devem possuir conteúdos relevantes que efetivamente ajudem os visitantes a resolverem os seus problemas.

Esse processo é conhecido como marketing de conteúdo.

Essa otimização para que seu conteúdo seja mostrado no Google chama SEO, Search Engine Optimization, ou seja, otimização para mecanismos de busca, é fundamental.

Como aplicar o marketing digital?

O designer de interiores pode e deve utilizar os recursos do marketing digital para apresentar os seus trabalhos e oferecer seus serviços aos interessados.

A partir do desenvolvimento de um bom plano é possível se posicionar com qualidade na internet e captar interessados na contratação dos serviços e projetos que envolvem a sua área profissional, ampliando o mercado de atuação e de oportunidades.

Para isso, algumas ações são fundamentais, tais como:

Criar uma estratégia de conteúdos

Conforme já mencionado, um dos passos importantes é criar uma estratégia de conteúdo, onde posts sejam escritos no objetivo de apresentar informações da área do design, tais como:

  • soluções,
  • curiosidades,
  • tendências,
  • modas,
  • resolução de problemas.

Utilizando as estratégias de SEO e criando um cronograma de publicações, sua empresa e seu trabalho passam a ser observados por interessados no assunto.

Marcar presença nas redes sociais

Outra ação importante e que possibilita bons negócios está em marcar presença nas principais redes sociais.

São tantas as possibilidades que é necessário realizar um estudo a respeito das redes que possam apresentar um maior número de oportunidades.

Vale lembrar que, além de se fazer presente, é indispensável a publicação de postagens com certa frequência e a interação com os visitantes.

Desenvolver uma estratégia promocional

A partir dos conteúdos de qualidade postados no blog e nas redes sociais, é hora de atrair aqueles que sonham em poder contar com um profissional para terem um lar moderno, bonito, confortável e personalizado.

Uma promoção pode ser o caminho.

A internet abre a possibilidade de apresentar aos interessados as oportunidades para contratar serviços de qualidade que atendam a seus desejos e sonhos, e que podem estar no orçamento dos potenciais clientes.

Adotar o marketing digital na sua estratégia de vendas é abrir novos mercados para o seu negócio e possibilitar chances de crescimento que, de outra maneira, não poderiam chegar a você.

Esse post foi escrito pela witu.digital, uma agência especializada em gerar resultados para seus clientes.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Os 10 produtos para casa mais vendidos na Amazon

Qual você acha que está no topo do ranking? As apostas são permitidas, mas você certamente levará alguns desses itens…

5 dias atrás

Não decore sua casa sem antes ler isto!

Decore sua casa. Essa tem sido a frase mais ouvida nos últimos dias? Sim? Que tal ler algumas dicas que…

2 semanas atrás

Veja como decorar usando papel de parede Lilás

O papel de parede lilás é uma forma interessante de decorar o ambiente por remeter a sensações agradáveis, principalmente agora…

3 semanas atrás

VAI CONSTRUIR OU REFORMAR? ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE REALIZAR UM PROJETO

Construir a casa do zero ou fazer uma grande reforma é um investimento importantíssimo, já que esse pode ser um…

3 semanas atrás

Decoração para Festa: Mundo Bita

Como todos nós sabemos o Bita é uma das animações mais amadas pelas crianças dos dias atuais. O apresentador de…

4 semanas atrás

Como escolher a melhor manta microfibra

As mantas microfibra são essenciais para uma cama macia, aconchegante e prática. Até porque a microfibra tem propriedades isolantes e…

1 mês atrás