A importância do marketing digital para designers de interiores

O marketing digital está na vida de milhões de pessoas em todo o país e designers de interiores podem obter…

O marketing digital está na vida de milhões de pessoas em todo o país e designers de interiores podem obter excelentes resultados na sua aplicação!

O marketing digital modificou completamente a forma das empresas e profissionais apresentarem os seus produtos e serviços.

Estratégias bem elaboradas possibilitam que materiais e conteúdos inteligentes cheguem a potenciais clientes nos locais desejados.

A internet faz parte da vida dos brasileiros, onde, segundo a pesquisa TIC Domicílios realizada pela Cetic.br, em 2019, 134 milhões de pessoas possuíam acesso à internet no Brasil.

A pesquisa indica que 90% desse público acessa a rede mundial diariamente, portanto, desenvolver um projeto de marketing digital é uma excelente ideia para atingir parte dessa parcela de consumidores.

A verdade é que não há como não estar presente no cenário digital, onde milhares de pesquisas são realizadas com relação aos mais diversos temas, inclusive sobre design de interiores. Para saber mais sobre o assunto, continue lendo nosso post e confira!

Fazendo uma pesquisa

Se você for agora no Google e realizar uma pesquisa sobre “design de interior” serão apresentadas mais de 2 bilhões de páginas de resultados orgânicos com conteúdos a respeito.

Se você digitar a mesma palavra-chave e incluir o nome de sua cidade ou bairro na pesquisa, o número cai, pois, a plataforma de busca vai qualificando a pesquisa a partir dos detalhes que são informados.

Os usuários da internet quando buscam por algum serviço ou informação costumam acessar conteúdos que possam ajudá-los a encontrar respostas para as suas dúvidas.

Isso significa dizer que as publicações precisam atender às exigências dos sistemas de busca, para serem apresentadas nas primeiras páginas das pesquisas e, além disso, devem possuir conteúdos relevantes que efetivamente ajudem os visitantes a resolverem os seus problemas.

Esse processo é conhecido como marketing de conteúdo.

Essa otimização para que seu conteúdo seja mostrado no Google chama SEO, Search Engine Optimization, ou seja, otimização para mecanismos de busca, é fundamental.

Como aplicar o marketing digital?

O designer de interiores pode e deve utilizar os recursos do marketing digital para apresentar os seus trabalhos e oferecer seus serviços aos interessados.

A partir do desenvolvimento de um bom plano é possível se posicionar com qualidade na internet e captar interessados na contratação dos serviços e projetos que envolvem a sua área profissional, ampliando o mercado de atuação e de oportunidades.

Para isso, algumas ações são fundamentais, tais como:

Criar uma estratégia de conteúdos

Conforme já mencionado, um dos passos importantes é criar uma estratégia de conteúdo, onde posts sejam escritos no objetivo de apresentar informações da área do design, tais como:

  • soluções,
  • curiosidades,
  • tendências,
  • modas,
  • resolução de problemas.

Utilizando as estratégias de SEO e criando um cronograma de publicações, sua empresa e seu trabalho passam a ser observados por interessados no assunto.

Marcar presença nas redes sociais

Outra ação importante e que possibilita bons negócios está em marcar presença nas principais redes sociais.

São tantas as possibilidades que é necessário realizar um estudo a respeito das redes que possam apresentar um maior número de oportunidades.

Vale lembrar que, além de se fazer presente, é indispensável a publicação de postagens com certa frequência e a interação com os visitantes.

Desenvolver uma estratégia promocional

A partir dos conteúdos de qualidade postados no blog e nas redes sociais, é hora de atrair aqueles que sonham em poder contar com um profissional para terem um lar moderno, bonito, confortável e personalizado.

Uma promoção pode ser o caminho.

A internet abre a possibilidade de apresentar aos interessados as oportunidades para contratar serviços de qualidade que atendam a seus desejos e sonhos, e que podem estar no orçamento dos potenciais clientes.

Adotar o marketing digital na sua estratégia de vendas é abrir novos mercados para o seu negócio e possibilitar chances de crescimento que, de outra maneira, não poderiam chegar a você.

Esse post foi escrito pela witu.digital, uma agência especializada em gerar resultados para seus clientes.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE MÍDIAS PARA DESIGNERS DE INTERIORES

Pode não parecer, mas estar presente nas redes sociais com uma boa equipe de gestão de mídias ao lado pode…

1 mês atrás

Precisa de dinheiro para arrumar sua casa para o inverno?

Você está precisando arrumar sua casa para a chegada do inverno, porém precisa de dinheiro para começar a reforma? A…

1 mês atrás

Como elaborar um orçamento para reforma?

Saber como elaborar um orçamento para reforma pode gerar muitas vantagens. Pronto para uma reforma na cozinha? Ansioso por uma…

2 meses atrás

Dicas para vender mais imóveis

Algumas dicas para vender mais imóveis pode ser fundamental para diversos corretores ou consultores que atuam na área. O interessante…

2 meses atrás

Vantagens de alugar um apartamento

Há muitas vantagens de alugar um apartamento! Às vezes ouvimos que é melhor ser proprietário do que alugar. Hoje, esse…

2 meses atrás

Ferramentas essenciais para jardineiros iniciantes

Quando você inicia uma horta na sua casa, mesmo pequena, você deve necessariamente se munir de ferramentas essenciais para jardineiros…

2 meses atrás