Acabamentos de construtora, saiba tudo aqui!

Os acabamentos de construtora consistem na etapa após o projeto já está estruturado, ou seja, quando as paredes já estão…

Os acabamentos de construtora consistem na etapa após o projeto já está estruturado, ou seja, quando as paredes já estão erguidas, além de laje e telhas devidamente instaladas.

Todo empreendimento imobiliário tem um acabamento e precisa de profissionais capacitados para conquistar um bom resultado. Sejam casas, apartamento 3 quartos e até mesmo a mais simples residência em um sítio.

Portanto, vamos conhecer mais sobre esse tema para fazer as melhores escolhas com relação acabamentos de construtoras.

O que é acabamento de construtora?

O acabamento em si, são os itens que fazem de um projeto de casa, um lar, como piso, torneiras e interruptores. Esses acabamentos podem ter quase o mesmo valor que a construção da casa em si.

É importante que tenham muita qualidade e consigam administrar custo x benefício com excelência. Afinal, não adianta nada construir uma casa bem estruturada e o acabamento não condizer com a mesma.

O acabamento tem a ver com design de interiores também, com a funcionalidade da sua casa, com relação a tudo. Conforto, comodidade, itens que personificam, todos transformam um projeto de casa.

Quando falamos de acabamento de construtora, estamos falando daqueles projetos que possuem garantias de que tudo ficará como o combinado, afinal, você contratou uma empresa especializada para isso.

Cada sistema – como estrutura, impermeabilizações, instalações, pintura e esquadrias – precisam ser entregues adequadamente. O prazo da estrutura e da impermeabilização, por exemplo, é de 5 anos. Essa garantia lhe proporcionará uma tranquilidade imensa.

São inúmeras as possibilidades de acabamento, tanto em materiais diferentes, como em cores. Podemos ter em um projeto, revestimentos de madeira, pisos laminados, o uso de porcelanato, entre outros. Segue alguns exemplos:

Revestimento Cerâmico

Esse tipo de acabamento é muito comum, devido a sua praticidade, já que é de fácil limpeza e manutenção. São usados para acabamentos de pisos e paredes.

As principais funções do revestimento cerâmico são proteger e decorar. Proteger a base e a estrutura da construção. E decorar, dando acabamento ao ambiente, proporcionando conforto visual e estético.

Ele tem amplo potencial decorativo, já que existem muitas opções de cerâmica, em versões naturais, esmaltadas e em porcelanato.

Revestimento de Madeira

A madeira, como item decorativo e de acabamento é um material muito versátil. É muito encontrada em pisos, como taco, piso laminado e tábua corrida.

O piso laminado hoje em dia é mais buscado no mercado, principalmente pelo custo mais baixo em relação a outros pisos de madeira. A desvantagem é que não pode entrar em contato com muita água, mas isso serve para todo tipo de aplicação em madeira.

Tudo isso, se tratando de acabamento de construtora, pode ser acordado com a mesma, principalmente quando são empreendimentos comprados na planta.

Claro que quanto mais elevado for o custo dos produtos selecionados para o projeto de construção e decoração, mas caro será o resultado final. Porém, existe a possibilidade de se obter tanto preço bom, como qualidade.

Custo de acabamento

O custo de acabamento varia muito. Não é como na hora de construir a casa, que já existem um preço de produtos tabelados, afinal, cimento é cimento, o preço não varia tanto no mercado.

Você precisa ter um projeto bem arquitetado e planejado e até mesmo pensar em financiamento – seja financiar um apartamento na planta ou um empreendimento que está sendo reformado – para que o orçamento sustente com o que você quer e com as expectativas criadas para ver o resultado final.

É bom ter em mente que usar materiais de qualidade é essencial, por isso escolha acabamentos de construtoras que são competentes. Priorize também aqueles itens e materiais que são funcionais, pois assim você diminui gastos.

É muito bom acompanhar a moda, no segmento decoração, a casa dessa forma apresenta um visual novo, design arrojado. Porém, lembre-se: não invista em algo que você irá sentir a necessidade de mudar rápido.

Reformas constantes só aumentam o gasto em acabamentos.

Cerâmicas, tinta, lustres, torneiras, piso e fechaduras são apenas alguns dos inúmeros itens que deverão ser adquiridos na fase final de construção da casa ou apartamento.

Em média, o custo do acabamento pode ser 60% do custo total da construção, dependendo de fatores como preferências e materiais desejados.

Isso falando apenas dos materiais, pois é necessário levar em conta também a mão de obra utilizada. Otimizar é sempre importante, principalmente no caso de construções, já que podem ter um custo elevado.

Investir em alto padrão de acabamento

O acabamento em alto padrão é aquele que irá atender as todas as necessidades e expectativas criadas no projeto de obra. Obviamente terá um custo mais elevado, mas, muitas vezes, é melhor se preparar adequadamente para fazer este investimento.

O apartamento/casa de alto padrão é um investimento em qualidade de vida, satisfação e modernidade. Principalmente quando contamos com acabamentos de construtoras que podem oferecer o máximo de conforto e comodidade.

O uso de porcelanato, pode fazer com que o empreendimento tenha um alto padrão de acabamento. Assim como pedras e madeiras nobres, que dão muito destaque.

Obras primas como esculturas, vasos e quadros podem ser utilizados como adornos, e elementos da natureza como árvores, flores, folhagens, água e luz solar valorizam os ambientes.

Personificação também é algo muito presente em acabamentos de alto padrão, já que todos querem que seu lar tenha ambientes que sejam marcantes e exclusivos.

Mas, não significa que elegância é sempre cara. Existem muitos projetos que incluem o melhor e ao mesmo tempo otimizam o orçamento através de muita pesquisa, na escolha dos elementos certos.

Existe um vasto mundo de opções nos segmentos de construção e decoração, o que democratiza cada vez mais, o acesso ao alto padrão de acabamento nos projetos.

Afinal de contas, priorizar o comodismo, conforto e estética é o objetivo de todos. Conte sempre com boas construtoras e profissionais capacitados para esse tipo de serviço. E claro, seja criativo para encontrar soluções práticas para sua casa.

Continue com o DecoraçãoWeb e entenda o marketing digital para o mercado imobiliário: saiba como alavancar suas vendas.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE MÍDIAS PARA DESIGNERS DE INTERIORES

Pode não parecer, mas estar presente nas redes sociais com uma boa equipe de gestão de mídias ao lado pode…

1 mês atrás

Precisa de dinheiro para arrumar sua casa para o inverno?

Você está precisando arrumar sua casa para a chegada do inverno, porém precisa de dinheiro para começar a reforma? A…

1 mês atrás

Como elaborar um orçamento para reforma?

Saber como elaborar um orçamento para reforma pode gerar muitas vantagens. Pronto para uma reforma na cozinha? Ansioso por uma…

2 meses atrás

Dicas para vender mais imóveis

Algumas dicas para vender mais imóveis pode ser fundamental para diversos corretores ou consultores que atuam na área. O interessante…

2 meses atrás

Vantagens de alugar um apartamento

Há muitas vantagens de alugar um apartamento! Às vezes ouvimos que é melhor ser proprietário do que alugar. Hoje, esse…

2 meses atrás

Ferramentas essenciais para jardineiros iniciantes

Quando você inicia uma horta na sua casa, mesmo pequena, você deve necessariamente se munir de ferramentas essenciais para jardineiros…

2 meses atrás