Como preparar um imóvel para ser alugado por universitários?

Alugar imóveis para universitários pode ser extremamente vantajoso, aqui você encontra dicas de como preparar o seu imóvel para isso!…

Alugar imóveis para universitários pode ser extremamente vantajoso, aqui você encontra dicas de como preparar o seu imóvel para isso!

Alugar imóveis para quem está na faculdade pode ser uma garantia de renda, a taxa de ocupação é alta já que sempre existe procura conforme o fluxo anual, algumas vezes semestral, da entrada de novos calouros na graduação.

Além disso, o estudante tende a fechar o negócio rápido, pois tem urgência em começar a estudar e pode ficar quatro anos ou mais residindo em um mesmo lugar, oferecendo um cenário confortável para o dono do imóvel.

Mas ainda existe muita preocupação com a manutenção do imóvel que pode vir a ser alugado por estudantes universitários, já que se tem a crença de que esses estudantes não se importarem com a manutenção do ambiente em que vivem.

Essa crença pode fazer com o que o proprietário deixe de alugar um imóvel que fica inutilizado e sem gerar renda sem motivos, existe todo o resguardo legal em relação ao imóvel, as vistorias antes e depois do período de ocupação do imóvel servem justamente para assegurar a integridade do local entregue ao inquilino que deverá ser devolvido da mesma forma ao proprietário.

Além disso, o universitário que deixa sua cidade geralmente ainda não tem renda própria, sendo os pais que devem alugar o local e as pessoas que ficarão responsáveis pelas questões legais e toda a manutenção do imóvel locado, isso pode deixar os proprietários mais tranquilos.

Por fim, o maior objetivo do jovem que muda de cidade para cursar uma universidade é justamente estudar.

Existem muitos pontos positivos em alugar um imóvel para universitários e nós vamos dar dicas de como deixar tudo perfeito para o estudante querer alugar o seu agora!

Mobília

Geralmente o estudante que está saindo de casa vai morar em outra cidade, então ele vai ter que ir procurar tanto imóvel, quanto todo o tipo de mobília, se o casa, apartamento ou kitnet que ele está olhando já tiver itens como cama, fogão, geladeira e microondas pode ser um atrativo muito grande.

Imagine que com alguns desses itens os gastos do estudante na cidade reduz muito, ainda mais pensando que ele pode sair daquela cidade em cerca de quatro anos, então é muito bom não ter que comprar móveis ou eletrodomésticos que terão de ser vendidos ou deslocados em um curto espaço de tempo.

Para o proprietário o gasto inicial pode parecer alto, mas ele não precisa necessariamente mobiliar a casa inteira, alguns itens podem ser mais estratégicos que outros e ter longa duração, podendo ser um investimento a longo prazo para várias locações.

Foco na cozinha

Com a vida universitária o estudante não tem muito tempo para cozinhar e geralmente não tem muita experiência na cozinha, o microondas pode ser uma questão de sobrevivência para essa galera.

Além disso, o cooktop elétrico pode ser um item legal para o imóvel, já que é de fácil instalação, ocupa pouco espaço e não utiliza gás, o que pode deixar os pais mais tranquilos e facilitar a vida do estudante.

Geração conectada

Se existe uma coisa que não pode faltar para um jovem estudante universitário é conexão, internet é imprescindível para a vida e para os estudos também.

Pode-se pensar que isso fica a cargo do próprio inquilino, mas pode ser convidativo para o estudante já ter um plano pronto para ele apenas pagar em determinada data do mês, até mesmo para os pais que não vão precisar se preocupar com essa questão em um momento em que se tem tanta coisa para resolver como a própria matrícula.

TV a cabo também pode ser um diferencial, o estudante vai estar vivendo sozinho e ter algum tipo de entretenimento dentro de casa e de fácil acesso pode ser ótimo.

Espaço para estudos

Uma escrivaninha e uma cadeira, mesmo que improvisadas, podem ser essenciais para quem está ingressando na universidade.

O estudante de graduação precisa de um espaço dele para estudar, mesmo tendo os laboratórios e a biblioteca, quando chega a época de provas o tempo que se precisa focar nos livros se torna longo, muitas vezes adentrando as noites e madrugadas.

O locador não precisa comprar uma escrivaninha cara, inclusive existem alternativas baratas e charmosas como utilizar um cavalete e uma placa de madeira e montar uma mesinha, esse recurso de decoração está super na moda inclusive.

Para espaços menores as mesas retráteis podem ser uma ótima solução para fazer aquele cantinho dos estudos.

Prateleiras também podem ser legais para colocar os livros e cadernos de maneira mais organizadas, podem ser tanto as tradicionais na parede, quanto nichos menores que podem dar um charme nos cantos dos cômodos.

Atrativos extras

Existem outros itens que podem fazer diferença para o estudante universitário que está buscando alugar um imóvel, como uma lavanderia, sendo coletiva ou não, muitos estudantes não conseguem voltar com tanta frequência para a casa dos pais e precisam de um lugar para lavar suas roupas, oferecer um local onde isso possa ser feito pode ser interessante.

Suites também chamam atenção, ainda mais em imóveis que podem vir a ser divididos, assim, cada um pode ter o seu banheiro. E como os estudantes vão geralmente sozinhos para  uma outra cidade, locais que permitem pets podem atrair e muito esse público, já que o bichinho de estimação pode ser uma ótima companhia para quem vive sozinho.

Continue com o DecoraçãoWeb e saiba como fazer um café profissional em casa.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Tudo que precisa saber para sua reforma

Uma reforma pode representar grandes problemas se não for bem administrada. Muitas pessoas pensam que  realizar uma obra significa dor…

2 dias atrás

Saiba como criar um apartamento decorado inesquecível e vender mais

Ao procurar por diferentes formas de deixar sua casa mais bonita e moderna, entenda que se atentar às tendências é…

3 dias atrás

Como saber que tipo de madeira é um palete antes de fazer seus móveis

Antigamente os paletes serviam apenas como uma ferramenta para facilitar a vida nas fabricas, servindo como suporte de mercadorias, entre…

3 dias atrás

Decorações para casamentos

Embora as pessoas tenham idealizado o tempo para se casar ao longo dos anos, a verdade é que o evento em si…

5 dias atrás

MESAS PROVENÇAIS PARA DECORAÇÃO DE EVENTOS E FESTAS

O berço do estilo de decoração provençal é a França, o modelo surgiu por volta dos séculos XVII E XVIII,…

1 semana atrás

CONHEÇA HYGGE, O LIFESTYLE DO MOMENTO QUE VEM GANHANDO ADEPTOS NO MUNDO TODO

Já ouviu falar em hygge? Este é um conceito dinamarquês, que assim como a nossa palavra “saudade”, não existe uma…

1 semana atrás