Dicas e Reformas

Aplicativos de decoração funcionam?

Cada vez mais populares, já existem inúmeros aplicativos que visam auxiliar na decoração de ambientes.

Por eles, é possível visualizar como ficará o cômodo antes de realizar qualquer mudança. Além disso, eles podem ter diversas outras funcionalidades como medir o local e testar cores.

No entanto, por serem uma novidade na vida de muitas pessoas, é um pouco complicado saber se eles realmente funcionam. Neste artigo, isso finalmente vai mudar, pois, nas próximas linhas, você vai entender melhor o que são esses aplicativos e como utilizá-los de forma efetiva. Confira!

Como funcionam os aplicativos de decoração?

Antes de tudo, é fundamental compreender o funcionamento destes aplicativos que estamos falando. Dessa forma, são diferentes aplicativos disponíveis tanto para Android quanto iOS e, portanto, com diferentes funções.

Em geral, você vai encontrar aplicativos que possibilitam a criação de um projeto em 3D para visualizar como ficará o cômodo que deseja decorar e outros podem ter funções extras, como medição do local e testagem de cores.

Sendo assim, por meio de um único aplicativo você consegue visualizar como será o ambiente que você quer tanto construir e, dessa maneira, descobrir se ele realmente ficaria bom como imaginou.

Utilizar esses aplicativos é algo difícil?

Quando se fala sobre modelagem de um ambiente em 3D, muitas pessoas já pensam em algo complicado de ser executado e que exige um alto poder de processamento do aparelho. Felizmente, a realidade é completamente oposta a isso.

Dessa forma, esses aplicativos são feitos para serem fáceis de se utilizar para que, assim, sejam utilizados pelo maior número de pessoas possíveis. Algumas opções como o Houzz, por exemplo, utilizam a câmera do smartphone para montar um cenário inicial de forma automática e facilitar ainda mais o processo.

Nesse sentido, o Houzz é tão fácil de se utilizar que chegou a ser classificado como viciante pela CNN. Em soma, ele está longe de ser o único aplicativo da categoria. Atualmente, existem dezenas de aplicativos famosos para decoração de ambientes e até mesmo lojas de materiais de construção e itens de decoração tendem a investir na criação de apps próprios, como a Leroy Merlin com o seu aplicativo 3D.

Aplicativos de decoração funcionam? Por que utilizá-los?

Respondendo a pergunta central deste artigo de forma direta, sim, os aplicativos de decoração funcionam. Mas, afinal, por que utilizá-los? Devido a todos os benefícios advindos do uso de tais aplicativos, responder essa pergunta é algo extremamente fácil.

Primeiro, podemos pensar na possibilidade de planejamento da decoração por meio desses apps. Afinal, por eles, é possível visualizar como ficará o ambiente antes de realizar qualquer alteração real nele. Dessa forma, é possível até mesmo economizar dinheiro com compras erradas por conta disso.

Outro motivo para utilizar esses aplicativos é a possibilidade de sonhar. No final do ano, temos a Mega da Virada, que é um concurso especial da Mega-Sena que ocorre anualmente. Em decorrência disso, muitas pessoas sonham com o que fariam se soubessem como ganhar na mega sena e tivessem toda aquela bolada de dinheiro.

Com o uso de aplicativos de decoração, é possível utilizar essa mesma fonte de imaginação para visualizar como ficaria a sua casa com os mais diferentes tipos de decorações possíveis, mesmo que não tenha dinheiro para comprá-las no momento. Inclusive, este é um dos motivos de tais aplicativos serem considerados viciantes. Afinal, você pode passar horas neles imaginando diferentes cenários para um mesmo cômodo.

Portanto, você tem motivos para utilizar um desses aplicativos mesmo que não pretenda mudar a decoração de nenhum cômodo da sua casa por agora. Aproveite-os para exercitar a sua imaginação!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Dicas para mobiliar seu apartamento

Dicas para mobiliar seu apartamento

A princípio, mobiliar um apartamento não é uma questão trivial. Então, criar um ambiente funcional…

6 horas atrás
7 Dicas Fáceis de Como Decorar uma Cozinha Gastando Pouco Dinheiro

7 Dicas Fáceis de Como Decorar uma Cozinha Gastando Pouco Dinheiro

Sem ideia de como decorar uma cozinha gastando pouco dinheiro? Fique com a gente e…

1 dia atrás
6 Benefícios Dos Tapetes Que Vão Além Da Decoração

6 Benefícios Dos Tapetes Que Vão Além Da Decoração

Como elemento essencial na decoração, os tapetes são essenciais para quem deseja uma casa bonita,…

1 dia atrás
Como as cores no ambiente de trabalho podem aumentar a sua produtividade?

Como as cores no ambiente de trabalho podem aumentar a sua produtividade?

As cores no ambiente de trabalho influenciam diretamente na produtividade do indivíduo. Isso porque elas…

6 dias atrás
Conheça os tipos de pisos de madeira e saiba quais as vantagens para a decoração

Conheça os tipos de pisos de madeira e saiba quais as vantagens para a decoração

A madeira é um elemento que remete à natureza e oferece a sensação de aconchego…

3 semanas atrás
Decoração para Apartamentos do Programa Casa Verde e Amarela

Decoração para Apartamentos do Programa Casa Verde e Amarela

São muitas as vantagens e benefícios disponíveis para quem decide comprar um apartamento pelo Programa…

3 semanas atrás