Capa de almofada barata vale a pena?

Quando vemos opções mais em conta, seja na internet ou em lojas perto de casa, sempre ficamos tentadas a comprar,…

Quando vemos opções mais em conta, seja na internet ou em lojas perto de casa, sempre ficamos tentadas a comprar, afinal, o produto parece interessante e está à venda por um preço muito baixo.

Contudo, é só depois da compra que vemos o porquê do valor estar tão baixo e notamos, através da qualidade do material, que barato não é sinônimo de qualidade.

Então, antes de comprar um produto mais em conta, pense bem e coloque na balança as suas necessidades, considerando a durabilidade, procedência dos materiais e se, para você, o preço é mais importante do que a qualidade da peça.

Para te ajudar, eu vou responder ao longo deste artigo se capa de almofada barata vale ou não a pena. Confira.

Preço vs qualidade

Já ouviu falar que às vezes o barato sai caro? Pois é, o ditado é real e pode exemplificar muito bem a relação entre comprar objetos mais em conta ou investir em produtos com preços mais altos.

Enquanto o preço fala mais alto em certos momentos, existem compras que não podem ser feitas com base no valor do produto, mas sim na qualidade. E este é o caso das capas de almofadas decorativas.

As peças fazem parte do dia a dia da família e, por isso, devem ser de qualidade.

Pense bem, itens mais baratos geralmente possuem uma vida útil muito menor, ou seja, eles estragam rápido e em poucos meses precisam ser substituídos. Por outro lado, almofadas um pouco mais caras, têm uma durabilidade maior e servem como decoração por anos a fio.

Assim, é preciso considerar a questão custo vs benefício e analisar qual das opções realmente vale mais a pena.

Diferenças entre capa de almofada barata e capas de almofadas mais caras

A verdade é que as capas de almofadas decorativas tidas como “mais caras” não possuem um preço tão elevado quanto muitos pensam. A diferença de valores entre uma e outra, na realidade, é bem pequena.

As capas de almofadas são peças bastante acessíveis, logo, não há muito gasto no que se diz a respeito desse tipo de investimento. Sendo assim, gastar alguns reais a mais em um produto de qualidade, não é um mau negócio.

Enquanto as capas de almofadas decorativas baratas não possuem muita durabilidade e somam uma série de desvantagens, as almofadas mais caras agregam materiais de qualidade desde a capa até o enchimento para almofada, que tem uma vida útil muito maior, não acumulam ácaros e fungos e ainda são super confortáveis.

Dessa forma, a escolha seria óbvia, não é mesmo?

Por outro lado, as capas de almofadas tidas como mais caras como já vimos são confortáveis, macias e resistentes.

Vantagens e desvantagens de comprar capa de almofada barata

Para responder a questão se as capas de almofadas decorativas baratas valem ou não a pena, podemos pontuar vantagens e desvantagens desses produtos. Afinal, ainda existem alguns pontos positivos da compra e que, às vezes, para você, isso faz a diferença. Então vamos lá:

Vantagens

Quando falamos de capa de almofada barata, a vantagem está justamente no preço – e isso não é um mistério. O valor de um produto é um fator muito importante para muitas pessoas, até porque, antes de comprar, precisamos verificar se determinada peça se encaixa no nosso orçamento.

Peças mais em conta nos permitem investir em ainda mais produtos, abrindo espaço no orçamento para que possamos comprar ainda mais – isso pode parecer tentador.

Desvantagens

Como você já deve imaginar, existem sim muitas desvantagens em comprar capa de almofada barata, sejam no que se diz a respeito da qualidade do material ou até mesmo da entrega do produto.

A verdade é que o preço baixo das peças é equivalente à sua qualidade, na maioria das vezes. Isso, por sua vez, pode ser explicado pelo fato de o produto não exigir muitos gastos em sua confecção, ou seja, os materiais usados são mais simples, sem a proteção contra ácaros e fungos, por exemplo, e possuem muito menos durabilidade. Ademais, a produção deve envolver menos pessoas e mão de obra menos qualificada.

Além disso, compras de capas de almofadas baratas feitas pela internet podem trazer ainda mais problemas, afinal, você só vê a imagem do produto e, por isso, você pode acabar recebendo algo muito diferente. Sem falar a entrega, que pode demorar semanas e até meses para ser feita.

Então, se a resposta ainda não for óbvia, eu falo para vocês: comprar capa de almofada barata nem sempre vale a pena.

Portanto, escolha uma loja de confiança na hora de adquirir os itens de decoração. Você não estará saindo em desvantagem ao pagar um pouquinho a mais pelos produtos e ainda garantirá peças de qualidade para a sua casa!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Qual importância de um arquiteto no projeto de móveis sob medida

Os móveis de alto padrão são uma realidade cada vez mais comum nas casas brasileiras, mas que ainda traz algumas…

1 semana atrás

Como decorar e harmonizar sua casa usando flores?

Flores. Elas têm o poder de mudar qualquer ambiente. Você costuma decorar a sua casa com flores? Não? Por quê?…

1 semana atrás

Piso Aquecido ou Ar quente: qual a melhor forma de aquecer o seu lar?

Naqueles dias frios de inverno, nada como ter um lar aconchegante e quentinho para repousar depois de um árduo dia…

3 semanas atrás

Millenials, saiba como decorar seu imóvel alugado

Alugar imóvel virou o novo estilo de vida da geração millenials. O sonho de financiar a casa própria passou a…

3 semanas atrás

Investimento no mercado financeiro: 7 mitos e verdades que você precisa saber

Está pensando em investir no mercado financeiro, mas não sabe por onde começar ou tem muitas dúvidas? Para te ajudar,…

2 meses atrás

Procurando o piso mais barato para a sua casa?

Quer reformar o piso e está procurando as opções mais baratas? Cuidado! Não adianta escolher os produtos de acabamento mais…

2 meses atrás