Quais são os chuveiros mais confiáveis da atualidade?

Não dá de negar que o chuveiro elétrico faz a diferença na vida de centenas de famílias brasileiras. Com fácil…

Não dá de negar que o chuveiro elétrico faz a diferença na vida de centenas de famílias brasileiras. Com fácil instalação e um preço acessível, esse modelo é a opção certa de muitos consumidores.

Porém, escolher um bom chuveiro elétrico pode não ser das tarefas mais fáceis, principalmente com a quantidade de produtos que encontramos no mercado. Para te ajudar, listamos nesse artigo quais são os chuveiros mais confiáveis da atualidade. Confira!

Porque optar por um chuveiro elétrico?

Muita gente acredita que o chuveiro elétrico é muito mais caro que o modelo à gás, especialmente a longo prazo. Isso até podia ser verdade há décadas atrás, quando a tecnologia ainda estava se desenvolvendo.

Mas hoje, o chuveiro elétrico consegue entregar um banho de qualidade, por um valor de instalação mais acessível e ainda com economia de água e energia elétrica.

A economia de água é um destaque positivo no chuveiro elétrico. Diferente da opção à gás, que exige um certo tempo de torneira aberta para que se atinja a temperatura ideal do banho, a versão elétrica consegue aquecer a água já no primeiro momento – só aqui temos uma boa economia.

Além disso, o chuveiro elétrico libera cerca de 3 litros d’água por minuto, o que também se converte em menos desperdício.

Chuveiros confiáveis

Os melhores chuveiros elétricos são aqueles que conseguem oferecer um aquecimento de qualidade, contar com um bom jato d’água e não gerar muitos custos na conta de água e de luz.

Na hora de visitar uma loja de artigos para o lar, não faltam opções na prateleira, e isso pode acabar confundindo o consumidor.

Aqui selecionamos três opções, de três marcas (e valores) diferentes, que são bem cotados em avaliações de usuários. Além disso, contam com recursos técnicos interessantes.

Essas são apenas sugestões e você pode descobrir outros bons modelos em uma pesquisa mais aprofundada.

Ducha Lorenzetti Acqua Storm Ultra

A grande vantagem dessa ducha Lorenzetti, uma das principais marcas do segmento, é a ampla vazão de água. Conta com um grande espalhador, que faz com que a água seja distribuída de forma equilibrada.

Seu design sofisticado também é um diferencial interessante. Além disso, recebe boas críticas dos usuários no quesito durabilidade.

Ducha Eletrônica Hydra Star Turbo 7700W

Com design compacto e funções práticas, esse chuveiro se adapta aos mais variados tipos de ambiente e oferece uma boa vazão de água.

Por ter um bocal menor, a economia de água é ainda maior, embora isso não cause um impacto negativo na qualidade do banho. Tem fácil instalação (você só precisa encaixar o chuveiro na parede) e um preço médio.

Zagonel Sublime

Se o seu banheiro for mais compacto, o Zagonel Sublime surge como uma boa escolha, tanto pelo seu design compacto quanto pelo tamanho do bocal para saída de água.

Ele apresenta uma ótima performance, até mesmo no quesito aquecimento de água. Assim, ainda que o jato seja menor, você consegue água quentinha para os banhos nos dias mais frios.

Quem quer um chuveiro elétrico bom sem gastar muito pode considerar esse modelo.

Como escolher um bom chuveiro elétrico?

Existem alguns critérios que você deve se atentar na hora de comprar o seu chuveiro elétrico, e esses elementos começam antes mesmo de chegar na loja ou acessar o site de compras.

Antes de adquirir seu chuveiro, lembre-se de ver a voltagem da rede elétrica que chega até a sua casa, já que isso fará toda a diferença na escolha.

Outro item importante é a pressão da água que sai da caixa d’água. Prédios, de forma geral, contam com uma boa saída de água, o que dá a oportunidade ao consumidor de comprar um chuveiro mais simples.

Já as casas, é possível que mesmo com caixa d’água não haja pressão suficiente, e a compra de um modelo com pressurizador se faz necessária.

Por fim, lembre-se de conferir se o produto escolhido conta com selo do Inmetro, tanto no quesito teste quanto na eficiência energética.

Os modelos classificados como “A” são os mais econômicos, porém seu aquecimento não é tão forte. Ou seja, analise também qual é a média de temperatura da sua cidade.

A dica final é simples: pesquise! Confira listas de chuveiros recomendados, veja a avaliação de outros consumidores e escolha o seu chuveiro com segurança!

Os modelos que apresentamos aqui são alguns dos chuveiros mais confiáveis da atualidade, mas existem outras opções disponíveis que também são boas.

No final, o importante é aproveitar um banho relaxante e livre de preocupações.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Como economizar energia em casa durante o teletrabalho?

Muitas empresas continuam apostando no trabalho remoto, remoto, passamos cada vez mais horas em casa e é muito provável que…

4 dias atrás

5 dicas de financiamento imobiliário para dar para os seus clientes

Um dos maiores desafios do corretor de imóveis é conseguir fazer com que o seu cliente entenda alguns pontos importantes…

7 dias atrás

Como fazer uma decoração incrível para a sua sala comercial.

O projeto de uma sala comercial no quesito decoração precisa ser muito bem pensado, pois um grupo de pessoas irão…

1 semana atrás

Saiba quanto você deverá investir na reforma de seu banheiro

Não podemos negar que a reforma do banheiro costuma ser uma das mais necessárias em uma casa com o passar…

1 semana atrás

Como fazer uma gestão de contratos eficiente na construção civil?

Saiba qual a importância e como realizar uma gestão de contratos na construção civil automatizada e prática. Confira!  Muito além…

1 semana atrás

Entenda quando é necessário o processo de auditoria em condomínios

Fábio Barretta, CEO da Coan Contabilidade e Coan Condominial, explica sobre os detalhes do procedimento e quais são as principais…

1 semana atrás