Como comprar e decorar casa (sem juros e sem entrada)

Para efetivar a compra e decoração de sua casa, sem juros e sem entrada, a saída é o Consórcio de…

Para efetivar a compra e decoração de sua casa, sem juros e sem entrada, a saída é o Consórcio de Imóveis e Consórcio de Serviços.

Ambos funcionam da seguinte forma: trata-se de uma modalidade de crédito para aquisição de bens e, no caso, serviços.

O consórcio é organizado por um grupo, no qual todos os integrantes contribuem com uma quantia definida  todo o mês durante certo período, criando uma poupança conjunta.

A cada mês, até o final deste período, pessoas são contempladas e recebem o valor necessário  –   definido na criação do grupo  –  para comprar o bem desejado.

O consórcio é organizado por um grupo, no qual todos os integrantes contribuem com uma quantia definida  todo o mês durante certo período, criando uma poupança conjunta.

A cada mês, até o final deste período, pessoas são contempladas e recebem o valor necessário  –   definido na criação do grupo  –  para comprar o bem desejado.

Diferente do financiamento de imóvel, o consórcio se consolida como uma alternativa interessante para quem não se enquadra, ou não quer, arcar com os juros altos.

E é aí que entram as vantagens do Consórcio de Imóvel. A questão é: se você não tem urgência em comprar um imóvel, mas planeja e quer começar a pagar aos poucos – e ainda sem juros e sem entrada – o consórcio de imóvel é perfeito para você.

Há três perfis principais que estão no topo da lista de adeptos ao consórcio de imóveis:

  1. aqueles que não possuem urgência em se mudar e pretendem planejar a compra;
  2. aqueles que não têm disciplina para poupar o dinheiro que seria destinado à compra de um bem de alto valor;
  3. aqueles que já possuem uma grana pra dar de entrada, mas não o suficiente para reduzir os juros do financiamento.

Há alguns anos, melhor do que ter um carro ou uma casa, era investir o dinheiro para ter rendimento que pagasse o aluguel e ainda pudesse nos remunerar. Tudo isso mudou.

Primeiro, vale considerar que brasileiro percebeu que o milagre da multiplicação não existe, principalmente porque hoje é reconhecido que o que mais importa é a segurança e o conforto de um lar.

Os hábitos de consumo mudaram (estamos bem mais atentos), assim como nossas prioridades. Agora, busca-se mais do que nunca estabilidade e conforto.

E é neste contexto que, mais uma vez, o consórcio de imóvel é a solução ideal na crise econômica. Afinal, reúne em um único produto: ferramenta de poupança, modalidade de crédito e produto de investimento.

Além disso, o consórcio de imóvel vem sendo conhecido com uma poupança turbinada. Afinal, você começa poupando, mas pode transformar esta poupança em um objetivo realizado a partir da contemplação.

1) O consórcio de Imóvel não cobra juros

Com as taxas de juros elevadas, o financiamento de imóvel se torna uma opção cada vez mais pesada para o bolso do brasileiro. Dando espaço para que o consórcio seja visto como a melhor alternativa de crédito, e não à toa, já que não há cobrança de juros sobre o valor contratado.

Sem dúvidas este é o grande diferencial do consórcio: Juros ZERO! Existe apenas uma taxa administrativa que é diluída no total de parcelas.

2) Menos burocracia

O aumento da inadimplência nesse período de crise intensificou a burocracia e rigor das instituições financeiras no momento de liberar um financiamento. No consórcio é simples, qualquer pessoa pode fazer. Você passa pela análise de crédito somente no momento da contemplação e até lá você pode se organizar para ter o seu nome limpo!

3) As parcelas cabem no seu bolso

No consórcio de imóvel você não precisa ter dinheiro para dar de entrada, o valor total do bem é dividido em parcelas iguais. Antes de optar por essa compra planejada e segura, você pode ainda fazer uma simulação do valor de parcela que quer pagar por mês, sem se preocupar com as taxas de juros.

4) É uma ótima forma de poupar dinheiro

O consórcio é uma ótima solução para preservar seu dinheiro. Isso porque, além de estar investindo em um bem, o valor estará sempre atualizado. A valorização da carta de crédito acompanha o índice de acordo com o segmento contratado: INCC para imóveis e IPCA para auto e serviços. Quando você recebe a carta de crédito, tem o poder de compra à vista do seu bem, possibilitando melhores negociações e economizando ainda mais.

5) Contemplação por lance

Quem deseja antecipar a aquisição do bem, pode optar pelo lance.

Funciona da seguinte forma: até o dia anterior à Assembleia, você pode fazer a sua oferta de seu lance. Essa oferta pode ser realizada até às 23h59 do dia anterior à assembleia, por e-mail, aplicativo ou central telefônica.

Para definir o valor do lance, você pode fazer este cálculo pela quantidade de parcelas que deseja quitar da sua carta ou acompanhar os valores ofertados ao longo das assembleias, ofertando um percentual da sua carta de crédito.

Vale lembrar que registrar a oferta do valor antes da assembleia não significa que ele deve ser pago antes do sorteio. Somente após a contemplação, em até 5 dias úteis, que a oferta deve ser paga para a administradora de consórcio.

Como funciona o Consórcio de Serviços para decorar casa

Além de comprar a casa, você já pode pensar na decoração. Não há nada mais assertivo do que comprar um imóvel e decorá-lo como sempre imaginou. Se está nos seus planos reformar a casa, fazer uma boa decoração, seja para ampliar algum espaço, valorizar o imóvel ou torná-lo mais aconchegante, o consórcio de serviços pode te ajudar, e muito.

Trata-se de um investimento pouco conhecido, entretanto, o consórcio de serviços traz muitas vantagens a seus adeptos, pode ser utilizado tanto em obras de reforma, tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais.

Para adquirir a cota de consórcio para decorar casa, ou seja, fazer uma reforma, não é diferente da aquisição de outros consórcios, não há cobrança de juros sobre as parcelas, apenas da taxa administrativa – e outras taxas que são cobradas por outras administrados.

Ao ser contemplado, seja por sorteio ou lance, o consorciado irá escolher o destino do valor acumulado para reformar a casa como planejado.

O consórcio de serviços permite a utilização da carta de crédito para execução de obras menores e mais simples, diferente do consórcio de imóveis.

Para conseguir usar o valor do consórcio de serviços, os documentos solicitados são orçamento e cronograma físico-financeiro da obra, memorial descritivo e ART de projeto e execução. Tendo a carta de crédito em mãos, o consorciado pode realizar, por exemplo, os seguintes serviços de reforma de casa:

  • troca de revestimentos;
  • instalações hidráulicas;
  • ampliações;
  • compra de materiais;
  • pinturas;
  • instalações elétricas;
  • serviços de marcenaria;
  • serviços de manutenção;
  • construção de piscinas;
  • construção de churrasqueiras;
  • reparos em geral.

A atual situação econômica torna o Consórcio de Imóveis e o Consórcio de Serviços são modalidade de compras mais seguras e, além disso, segundo pesquisas, houve um crescimento do consórcio de aproximadamente 30% em 2019.

É um manifesto de que o consórcio, além de garantir recebimento do montante do valor, podendo comprar o imóvel à vista; as parcelas são menores que as do financiamento; sem pagamento de juros e análise de crédito mais flexível. E de quebra, a decoração de sua casa fica totalmente coberta a partir do Consórcio de Serviços.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Como economizar energia em casa durante o teletrabalho?

Muitas empresas continuam apostando no trabalho remoto, remoto, passamos cada vez mais horas em casa e é muito provável que…

3 dias atrás

5 dicas de financiamento imobiliário para dar para os seus clientes

Um dos maiores desafios do corretor de imóveis é conseguir fazer com que o seu cliente entenda alguns pontos importantes…

6 dias atrás

Como fazer uma decoração incrível para a sua sala comercial.

O projeto de uma sala comercial no quesito decoração precisa ser muito bem pensado, pois um grupo de pessoas irão…

1 semana atrás

Saiba quanto você deverá investir na reforma de seu banheiro

Não podemos negar que a reforma do banheiro costuma ser uma das mais necessárias em uma casa com o passar…

1 semana atrás

Como fazer uma gestão de contratos eficiente na construção civil?

Saiba qual a importância e como realizar uma gestão de contratos na construção civil automatizada e prática. Confira!  Muito além…

1 semana atrás

Entenda quando é necessário o processo de auditoria em condomínios

Fábio Barretta, CEO da Coan Contabilidade e Coan Condominial, explica sobre os detalhes do procedimento e quais são as principais…

1 semana atrás