Millenials, saiba como decorar seu imóvel alugado

Alugar imóvel virou o novo estilo de vida da geração millenials. O sonho de financiar a casa própria passou a…

Alugar imóvel virou o novo estilo de vida da geração millenials. O sonho de financiar a casa própria passou a ser segundo plano, quando o assunto é estar onde quiser, ter flexibilidade, liberdade e morar próximo ao trabalho.

A geração Y vem apostando em alugar imóveis ao invés de comprar. Este novo estilo de vida, vem fazendo com que o mercado imobiliário mude toda estratégia para conseguir atender da melhor forma esse público.

No geral as pessoas enxergam que financiar um imóvel, no fim das contas fica muito mais caro do que alugar. Locar um imóvel tem sido a melhor opção para quem está correndo de burocracias e gastos desnecessários.

Pensando nisso, os millenials é aquela geraçãoque busca experiências que sejam prazerosas e um lugar para morar que seja a sua cara. Essa geração não curte muito ficar preso em um único lugar, mudanças fazem parte!

E para deixar essa experiência ainda melhor, selecionamos algumas dicas de como decorar seu imóvel alugado, deixando-o parecido com você, acompanhe com a gente aqui em baixo:

  • Use plantas na decoração
  • Tapetes são bem-vindos
  • Invista em móveis estratégicos
  • Defina a paleta de cores
  • Quadros nunca saem de moda
  • Luminárias

Use plantas na decoração

Se você é amante de plantas, vai adorar saber disso! Existe algumas espécies de plantas que são ótimas para limpar o ambiente, entre elas estão à espada de são Jorge, arruda, samambaia, lírio da paz e o alecrim.

Plantinhas na decoração virou tendência, elas conseguem criar um ambiente harmonioso e aconchegante, além da casa ganhar um charme diferente, você tem a oportunidade de estar sempre em contato com a natureza. Quando você as inclui na decoração, a casa passa a ter um aroma maravilhoso!

Tapetes são bem-vindos

Tapetes são muito importantes na decoração da casa, além de serem lindos, eles têm a função de deixar o ambiente mais alegre e confortável. Pense sempre no espaço que você tem disponível para ele, use e abuse da sua criatividade, tapetes superiores ao sofá, são mais fáceis para encaixar os móveis.

Agora pensando em cores, segue algumas dicas!

Em ambientes com a pegada mais clean, vale apostar em tapetes com cores mais neutras, mas se o interior for puxado para o lado mais rústico, a paleta com as cores de tons mais terrosos cai muito bem! É muito importante que você saiba combinar as cores.

Ambientes com a pegada mais industrial, está super em alta! Brincar com a proposta e apostar em tapetes totalmente fora do convencional é a melhor forma de deixar o ambiente mais legal. Tapetes em formatos geométricos casam muito bem com esse tipo de ambiente.

Mas, se o seu imóvel é um ambiente alegre e cheio de cores, aposte em modelos de cores vivas com estampas coloridas que combinem com a decoração da casa.

O legal de usar tapetes na decoração é poder chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, tirar os sapatos e por fim pisar em um piso totalmente fofo. Utilizar tapetes, além de deixar o ambiente mais aconchegante, como citamos acima, traz uma segurança maior.

Mas se seu piso for liso o recomendado é investir em tapetes antiderrapantes para que você possa evitar um acidente dentro de casa.

Invista em móveis estratégicos

Uma das vantagens de morar em um imóvel alugado, é não precisar pagar por móveis planejados, que no final das contas ficam bem caros no orçamento.

Neste momento, pensando no melhor aproveitamento do espaço do seu imóvel alugado, invista em móveis estratégicos, que ocupem pouco espaço dentro da casa e que sejam fáceis de transportar.

Escrivaninhas e prateleiras são móveis convencionais que você encontra em qualquer loja de móveis para comprar, elas são bem práticas e possuem o preço bem acessível.

A ideia é que você se sinta livre para deixar seu imóvel com a sua cara!

Defina a paleta de cores

Essa é a parte mais legal depois que você já alugou o imóvel, pintar ou não pintar? Deixar como estar ou apostar em algo diferente? Para a sua comodidade já existe plataformas que simulam a cor da sua parede sem você sequer ter comprado a tinta.

Opte por cores neutras, elas têm o poder de deixar o ambiente iluminado, harmonioso e entregam uma proposta melhor. Se for possível e estiver dentro do seu orçamento, contrate um especialista para te ajudar na escolha da cor, mas se não for possível use e abuse dos aplicativos como o Pinterest para te ajudar.

Pense bem e faça a melhor escolha de cor para a sua casa. Um ambiente com cores e objetos conversando entre si, é tudo!

Quadros nunca saem de moda

Se você não curte paredes lisas e sem graça, fique à vontade para usar sua criatividade e decorar seu ambiente utilizando quadros. Antes a decoração com quadros era feita apenas na sala de estar, hoje é possível fixar quadros em qualquer cômodo da casa.

Invista em quadros que tenham um pouco da sua personalidade, quanto mais você se sentir em casa, melhor. Vale lembrar que, antes de fazer qualquer furo nas paredes, consulte a imobiliária ou se for o caso o proprietário do imóvel!

Luminárias

Quem não ama uma luminária, né? Em casos de imóveis alugados que não podem ter furos no teto para fixar pendentes ou lustres, aposte em luminárias! Elas são ótimas para deixar o ambiente mais leve e dar um charme na decoração.

As luminárias de mesa e de piso ganharam espaço, elas são ótimas para utilizar no home office, escritório ou na mesa de cabeceira. A iluminação por luminárias deixa o ambiente muito confortável.

O que não faltam são ideias para deixar seu imóvel alugado com a sua cara. Seja bem original e deixe tudo do seu jeito, pois, não tem coisa melhor do que chegar em casa e de fato se sentir em casa, totalmente acolhido, mesmo que o imóvel seja alugado.

Gostou do conteúdo? Veja também dicas para otimizar espaço em casa e saiba as melhores formas de acomodar todos os móveis dentro do seu imóvel!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Qual importância de um arquiteto no projeto de móveis sob medida

Os móveis de alto padrão são uma realidade cada vez mais comum nas casas brasileiras, mas que ainda traz algumas…

1 semana atrás

Como decorar e harmonizar sua casa usando flores?

Flores. Elas têm o poder de mudar qualquer ambiente. Você costuma decorar a sua casa com flores? Não? Por quê?…

1 semana atrás

Piso Aquecido ou Ar quente: qual a melhor forma de aquecer o seu lar?

Naqueles dias frios de inverno, nada como ter um lar aconchegante e quentinho para repousar depois de um árduo dia…

3 semanas atrás

Investimento no mercado financeiro: 7 mitos e verdades que você precisa saber

Está pensando em investir no mercado financeiro, mas não sabe por onde começar ou tem muitas dúvidas? Para te ajudar,…

2 meses atrás

Procurando o piso mais barato para a sua casa?

Quer reformar o piso e está procurando as opções mais baratas? Cuidado! Não adianta escolher os produtos de acabamento mais…

2 meses atrás

Capa de almofada barata vale a pena?

Quando vemos opções mais em conta, seja na internet ou em lojas perto de casa, sempre ficamos tentadas a comprar,…

2 meses atrás