Como escolher a melhor manta microfibra

As mantas microfibra são essenciais para uma cama macia, aconchegante e prática. Até porque a microfibra tem propriedades isolantes e…

As mantas microfibra são essenciais para uma cama macia, aconchegante e prática. Até porque a microfibra tem propriedades isolantes e de fácil manutenção, sendo um dos tecidos mais econômicos da atualidade. Seja para usar uma manta como proteção nas noites frias, seja para usar uma manta como um objeto de decoração, você pode encontrar um cobertor de microfibra durável, quentinho e bonito.

Entretanto, escolher a manta microfibra certo não precisa ser uma tarefa demorada. Por isso, este texto foi preparado, especialmente, para te ajudar a escolher a melhor manta de microfibra.

Como escolher

Uma manta de microfibra de alta qualidade é uma peça clássica para qualquer quarto e pode fornecer calor e conforto durante todo o ano. Ao selecionar uma manta de microfibra, atente-se aos seguintes aspectos:

Material

A microfibra tornou-se um dos materiais de cama mais populares e comumente usados. Também é um dos mais favoráveis ao orçamento. A microfibra é fabricada a partir de fios de poliéster, mais finos do que um fio de seda, o que garante toda maciez e durabilidade. A microfibra, embora seja um tecido sintético, pode não ser tão arejada e antialérgica quanto o algodão e outras fibras naturais devido à tecelagem apertada do material.

Considerando essas propriedades, a microfibra consiste em um dos tecidos de cama mais acessíveis e mais duráveis.

As mantas microfibra, por sua vez, são conhecidas pela suave sensação de pelúcia. Essa característica de veludo da microfibra torna-a um material atraente, particularmente porque tende a usar bem e manter a sua suavidade ao longo do tempo. Então, quando for comprar uma manta, confira a maciez da peça. Em compras onlines, a ficha técnica e descrição do produto são um modo de conferir a qualidade do material.

Classificação GSM

Alguns fabricantes de mantas de microfibra indicam o GSM, que descreve o número de gramas por metro de fibra. Cobertores de microfibra com mais gramas por metro pesam mais do que cobertores com classificações mais baixas. Então, quanto maior o GSM, mais espesso é o material. Ou seja, mais quente e durável.

Se você estiver procurando por um cobertor de qualidade para noites frias, verifique a classificação GSM do cobertor antes de comprar.

Estilo

O design de uma manta microfibra refere-se à cor, tamanho e estampa. O cobertor ideal pode ser prático e realçar sua decoração elegante, já que conta com cores brilhantes ou designs sutis para adicionar brilho e textura ao ambiente. Algumas mantas têm estampas no próprio material, como diamantes ou padrões de mármore, que podem contribuir com uma decoração mais sofisticada.

Ao comprar o cobertor certo, tenha em mente a estética da sua casa. Mantas neutras podem ser misturadas com qualquer carpete, cortina ou roupa de cama. Enquanto as mantas de cores mais vivas ou desenhos podem ser trocadas de acordo com a estação para manter um visual novo.

Além disso, apostar em uma manta de microfibra é uma maneira fácil e econômica de adicionar seu estilo pessoal ao quarto.

Preço

A microfibra é geralmente um tecido com preços razoáveis, por isso é popular entre os compradores que se preocupam com os custos.

O custo das mantas microfibra varia de acordo com a qualidade, tamanho e design. Cobertores de microfibra mais grossos e quentes ou cobertores com designs exclusivos podem ser mais caros.

Se o preço é um fator importante para você, entenda seu orçamento antes de começar a comprar. Assim, antes de decidir qual cobertor comprar, pesquise uma variedade de cobertores em sua faixa de preço e compare as características e avaliações.

Limpeza

A maioria dos cobertores não precisa ser limpa frequentemente, como lençóis e edredons. Contudo, as mantas de microfibra exigem uma manutenção regular para manter sua beleza e bom desempenho.

A microfibra pode ser lavada na máquina e o processo de secagem pode ser normal. A única especificação é evitar o sol.

Atente-se também para as instruções específicas sobre cuidados do próprio fabricante. Geralmente, não é recomendado o uso de amaciantes, pois eles deixam resíduos e danificam a estrutura da fibra do material, tornando o produto áspero e duro.  Por essa razão, nossa dica é usar vinagre branco para substituir o amaciante.

Por fim, podemos afirmar que uma manta microfibra é uma opção prática, macia e, se bem cuidada, pode durar anos. Assim, a peça vem conquistando muitos apaixonados, uma vez que é isolante do calor, não acumula poeira e tem uma sensação luxuosa e suave na pele, sendo um ótimo investimento para uma noite de sono tranquila e de qualidade.

A manta microfibra certa adiciona, também, cores elegantes, tornando-se um item sofisticado de decoração para o quarto.

Portanto, ao comprar uma manta microfibra, lembre-se de alguns aspectos importantes, como o calor, o estilo e o preço.

Se você aproveitou nossas dicas e pretende escolher a melhor manta microfibra, curta e compartilhe!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE MÍDIAS PARA DESIGNERS DE INTERIORES

Pode não parecer, mas estar presente nas redes sociais com uma boa equipe de gestão de mídias ao lado pode…

1 mês atrás

Precisa de dinheiro para arrumar sua casa para o inverno?

Você está precisando arrumar sua casa para a chegada do inverno, porém precisa de dinheiro para começar a reforma? A…

1 mês atrás

Como elaborar um orçamento para reforma?

Saber como elaborar um orçamento para reforma pode gerar muitas vantagens. Pronto para uma reforma na cozinha? Ansioso por uma…

2 meses atrás

Dicas para vender mais imóveis

Algumas dicas para vender mais imóveis pode ser fundamental para diversos corretores ou consultores que atuam na área. O interessante…

2 meses atrás

Vantagens de alugar um apartamento

Há muitas vantagens de alugar um apartamento! Às vezes ouvimos que é melhor ser proprietário do que alugar. Hoje, esse…

2 meses atrás

Ferramentas essenciais para jardineiros iniciantes

Quando você inicia uma horta na sua casa, mesmo pequena, você deve necessariamente se munir de ferramentas essenciais para jardineiros…

2 meses atrás