Como facilitar a apresentação de seu projeto de interior ou decoração

A facilidade e praticidade são sempre palavras bem-vindas na rotina de um decorador, o que alguns não sabem é que…

A facilidade e praticidade são sempre palavras bem-vindas na rotina de um decorador, o que alguns não sabem é que a utilização de mockups podem ajudar muito nos seus projetos do dia-adia. Mockups são basicamente um modelo digital realista de um produto, e em uma era onde tantos negócios são realizados através da internet, eles tornaram-se ótimas ferramentas para que o cliente possa ter uma visão detalhada daquilo que está adquirindo.

É muito mais fácil realizar um negócio quando podemos apresentar para a parte interessada todos os detalhes do produto de uma forma visual. Por isso, os mockups são amplamente utilizados para apresentar canecas, camisetas, chinelos, mochilas, embalagens, bonés, e uma gama gigantesca de produtos.

Mas não para por aí. Essa ferramenta também pode ser extremamente útil para ajudar na decoração e design de interiores. Utilizada da forma correta, permite que o profissional mostre ao cliente como ficará o design de qualquer espaço.

Como usar mockups para estilizar ambientes?

Dependendo da sua experiência com esse tipo de arte gráfica, você pode comprar ou criar seus próprios modelos. Na primeira opção, teremos acesso rápido a um arquivo digital que permite várias estilizações.

No caso de um quarto, por exemplo, basta escolher o mockup que mais se assemelhe a opção que o cliente está procurando e teremos um arquivo PSD que pode ser editado em um programa como o Photoshop.

Geralmente, um modelo de um cômodo oferece o ambiente em diversos ângulos, assim é possível entregar ao cliente uma visão panorâmica do local.

Basta conciliar sua criatividade com as diretrizes informadas pelo contratante, já que o mockup permite que você ajuste quase tudo no ambiente de um quarto:

  • Escolha a cor dos lençóis
  • Altere a pintura da parede
  • Modifique o tipo e a cor do piso
  • Altere a cor e os detalhes de todos os móveis.

E lembre-se que esse foi apenas um pequeno exemplo, e você pode utilizar essa ferramenta para decorar qualquer tipo de ambiente.

Quais as vantagens de se utilizar mockups na decoração e design de interiores?

Os mockups surgiram para facilitar sua vida, e em uma época onde é necessário agilidade nos processos, use-os para surpreender os clientes e ter um melhor retorno para o seu trabalho. Podemos pensar em várias vantagens da utilização desses modelos realistas no design de interiores:

  • É mais fácil de vender um trabalho, pois o cliente estará mais inclinado a contratar o serviço por saber exatamente como o espaço vai ficar.
  • Economize dinheiro: com um mockup não é necessário contratar fotógrafos ou outro serviço, pois você mesmo personaliza suas imagens realistas.
  • Não é necessário visitar lojas de decoração e interiores buscando os melhores objetos para o projeto; uma representação gráfica correta pode ajudá-lo nessa fase.
  • Qualquer alteração da qual o cliente precisar pode ser feita rapidamente, assim ele terá uma visão imediata e muito próxima do resultado final.

Buscando inspiração para utilizar mockups em sua decoração

O profissional de design pode se deparar com muitos clientes que ainda não tem uma ideia clara do tipo de decoração que querem em seu ambiente, por isso pedem que o profissional apresente algumas ideias.

Nem sempre estaremos em nossos dias mais criativos, mas isso não é um problema, pois antes de apresentar o trabalho, o profissional pode buscar inspiração em muitos ambientes disponíveis por aí.

No Pinterest, por exemplo, encontramos vários modelos de mockups para a decoração e design de interiores. Uma rápida navegação pelas diversas fotos disponíveis pode ajudar na obtenção de boas ideias.

Você vai ficar impressionado com a inspiração que pode surgir em uma simples busca. Descubra novas formas de combinar as cores em um ambiente, ou novos estilos para os móveis e o piso.

Use mockups com muitos detalhes para criar o design de interior perfeito

Outra grande vantagem de se utilizar esse tipo de imagem para decorar um espaço é a possibilidade de se acrescentar o máximo de detalhes possíveis.

O cliente vai querer um interior aconchegante, que tenha a sua cara e conte uma parte de sua história. Para causar esse efeito, pequenos objetos podem ser muito significativos e apresentar um ponto decisivo para a aprovação do projeto.

Descubra todas informações possíveis sobre o seu cliente e as use para personalizar o mockup de forma surpreendente. Traga para a sua arte os gostos do interessado, estilizando objetos de decoração, as luminárias, as mesas de canto, os tapetes, espelhos e qualquer outra coisa que seja possível alterar.

Lembre-se de que, se for necessário, ao invés de comprar um modelo pronto, você pode criar sua própria versão. Mas pesquise bem, pois na maioria das vezes, o modelo que precisa pode estar disponível, assim você vai poupar tempo e esforço.

Use um mockup para guardar uma ideia para uma futura decoração

Talvez você esteja curioso para saber como um certo ambiente ficaria: o quarto de uma criança que está para chegar, uma casa nova que você deseja comprar no futuro, ou quem sabe um novo escritório.

Um mockup pode ajudá-lo a saciar a curiosidade. Que tal comprar um pacote contendo os modelos dos cômodos dos quais precisa? Depois é só usar sua criatividade e imaginação para experimentar e criar o design de interior que você sempre sonhou. Mas, se quiser resultados excelentes, é sempre bom pedir ajuda a um profissional.

Conclusão

Mockups são ótimas ferramentas para ajudar na decoração e design de interiores, e não serão ignorados por bons profissionais. As facilidades que esse tipo de arte gráfica apresenta são impressionantes.

Eles ainda são mais utilizados para apresentar produtos em geral, como alguns objetos, mas seu potencial para decorar um quarto, um escritório ou uma casa inteira não pode ser subestimado, pois permitem uma visualização realista do resultado do projeto.

Essa incrível ferramenta é extremamente versátil, e possibilita a representação de qualquer coisa, desde uma cama, até um abajur. Não existe forma mais eficaz de se fazer um projeto de decoração economizando tempo e dinheiro.

E o melhor de tudo é que os mockups são de fácil acesso; você pode comprá-los e baixá-los instantaneamente. Às vezes temos acesso a pacotes com vários modelos, e quando pensamos em tudo o que é possível fazer com essa ferramenta, não podemos negar que o preço é bem atrativo.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

O novo normal das casas pós-pandemia

Confira as principais tendências na estrutura e na decoração das casas depois do impacto que a pandemia de Covid-19 causou…

6 dias atrás

­A importância de ter um sistema automatizado na gestão Imobiliária.

O setor imobiliário está crescendo consideravelmente no Brasil, mesmo durante a crise econômica do país, é visível como o setor…

2 semanas atrás

Sinta-se em casa. Busca visual e compra fácil de móveis

Cada um de nós tem uma visão, idéias e inspirações únicas para nossa casa. Encontrar uma loja virtual com um…

1 mês atrás

7 Dicas Para Decorar Sua Cozinha

Para muitas pessoas, a cozinha é certamente o lugar preferido da casa. É ali que costumam acontecer as reuniões de…

2 meses atrás

7 Ideias Inteligentes Para Economizar No Quarto Das Crianças

Decorar um quarto infantil pode parecer uma tarefa difícil, mas com um pouco de criatividade você pode montar um quarto…

2 meses atrás

3 Soluções Práticas de Marcenaria Que Deixam a Casa Arrumada

Ter uma casa arrumada e bacana não é uma tarefa muito simples. Afinal de contas, com uma rotina que se…

2 meses atrás