Dicas de como montar um anúncio de sucesso para seu imóvel

Está querendo vender ou alugar um imóvel rapidamente e não sabe bem como fazer isso de forma assertiva e chamar…

Está querendo vender ou alugar um imóvel rapidamente e não sabe bem como fazer isso de forma assertiva e chamar a atenção de interessados? Então confira o guia abaixo.

Aposte nas fotos

Comece fazendo as imagens do imóvel. Para isso, deixe o ambiente bem arrumado e limpo. No caso de imóveis que estão mobiliados no momento ou que serão vendidos/alugados com os móveis, tente manter os elementos mais neutros (evite detalhes chamativos e que podem ser facilmente trocados, como mantas de sofá e almofadas, plantas ou elementos muito coloridos).

Objetos chamativos podem desviar a atenção dos interessados, enquanto um ambiente mais neutro pode ajudá-los a se imaginar vivendo naquele imóvel.

Prefira também fazer as imagens com luz natural, mas preferencialmente indireta. Escolha aquele horário em que o imóvel está bem iluminado, mas sem que o sol esteja entrando diretamente pelas janelas, para evitar diferenças de luminosidade num mesmo ambiente.

Tire as fotos em ângulos mais abertos, que mostrem bem o ambiente e passem a sensação de proporções (o que é mais simples em ambientes mobiliados). Evite uso do flash, fotos noturnas e muitas fotos de detalhes ou aproximadas demais.

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Lembre-se de mostrar bem todos os ambientes. Se o imóvel estiver em um edifício que tenha ambientes de uso comum, como academia ou salão de festas, fotografe também.

Quando estiver com tudo pronto, selecione bem as imagens: tenha um número bom, o suficiente para mostrar todos os ambientes do imóvel e área comum. Isso é o suficiente, não é necessário mostrar vários ângulos de um mesmo quarto nos anúncios. 

Como montar um bom anúncio

Com as fotos prontas, é hora de montar o anúncio no site da imobiliária ou plataforma escolhida. Quanto ao título, é provável que a página onde você estiver fazendo o cadastro tenha algum tipo de padrão – em geral, os anúncios informam o tipo de móvel, tamanho ou quantidade de quartos e localização. Como, por exemplo: “Apartamento de 3 quartos em Higienópolis”.

É preferível também cadastrar também o endereço completo, para que os interessados consigam pesquisar melhor ou ter noção do entorno do imóvel. Em determinadas plataformas, isso pode não ser possível, mas se for, cadastre.

Indique também qual a previsão de entrada – se alguém se interessou por aquele imóvel e enviou os documentos necessários para uma locação, por exemplo, a partir de quando ele pode se mudar?

Depois disso, cadastre todos os detalhes técnicos referentes especificamente àquele imóvel: metragem, número de quartos, salas e banheiros, andar, se há vaga de garagem, se há portaria e áreas comuns, se está mobiliado e etc.

Descreva também, de forma direta, como é o entorno e quais as facilidades da região – como proximidade de ponto de ônibus ou metrô, shoppings, supermercados, padarias, academias e o que mais considerar relevante.

Por fim, indique também os valores. Isso inclui o valor de venda ou aluguel, assim como condomínio, seguro incêndio, IPTU e outros, se houver. 

No caso de aluguel, indique também quais documentos serão necessários para o processo, como comprovante de renda bruta mensal, se há necessidade de fiador e se está disposto a negociar o valor. Em geral, as imobiliárias podem ajudar com esses detalhes.

Por fim, divulgue o link do seu anúncio nas redes sociais para acelerar o processo. Este post foi uma contribuição da Fóssil Digital.

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