O que faz um consultor de marketing imobiliário?

Muitos corretores encontraram formas efetivas de vender imóveis através do Marketing, porém, quando o planejamento começa a falhar, a ajuda…

Muitos corretores encontraram formas efetivas de vender imóveis através do Marketing, porém, quando o planejamento começa a falhar, a ajuda de um profissional que ofereça consultoria pode ser indispensável, mas afinal de contas, o que faz um consultor de marketing imobiliário?

O termo “vendedor” têm sido cada vez menos utilizado pela maior parte dos profissionais, simplesmente pelo fato de tratar de vender através dos métodos tradicionais que com o passar do tempo acabaram se tornando obsoletos.

Hoje em dia o mercado exige novas experiências, principalmente no que diz respeito a aumentar o relacionamento com o cliente.

Conforme o tempo foi passando e a tecnologia avançando em uma velocidade incrível, o conhecimento se multiplicou.

Milhares de pessoas têm todo o conteúdo de informações necessárias na palma da mão, o que fez com que elas tivessem uma visão maior do que significa ser consumidor.

Os clientes evoluíram e passaram a exigir uma atenção especial.

Deixaram de aceitar tudo o que o mercado em si oferecia, e passaram a determinar o tipo de produto que fosse adéque a seu próprio gosto.

Por isso, o que faz um consultor de marketing imobiliário é justamente estudar esse tipo de comportamento, com o intuito de apresentar a esse cliente tão seletivo e cada vez mais independente, a possibilidade de ter o “produto perfeito” em suas mãos.

O consultor de marketing imobiliário transforma a necessidade em diferencial

Por incrível que pareça, o cliente gostou de ser tratado dessa forma.

Passou a ser cada vez mais exigente e agora opta por esse tipo de serviço, com muito mais empenho do que através das maneiras tradicionais de venda.

Os profissionais que adotaram esse método de “ouvir seus clientes” passaram a ser mais procurados, mais respeitados e muito mais prestigiados.

Mas não são todos que contam com esse tipo de conhecimento.

Alguns corretores até estão tentando acompanhar o mercado, mas por terem dificuldades em lidar com as mudanças freqüentes da atualidade, acabam ficando para trás. Por esse motivo o Consultor de Marketing Imobiliário se faz necessário.

Captar, avaliar e entender os clientes

Para entender o que faz um consultor de marketing imobiliário, devemos observar todas as atividades que ele realiza na prática.

Ele verifica se o profissional em questão, possui todas as ferramentas necessárias para realizar uma boa captação de leads.

Essa captação pode ser direcionada de várias formas, seja encontrando pessoas que estão interessadas em comprar, vender ou até mesmo alugar.

Esse profissional agrupa as informações de maneira inteligente, fazendo ligações entre elas, o que aumenta muito a probabilidade de vender.

Logo após captar os clientes, o consultor imobiliário se certifica que esses leads passem por um processo de avaliação. Ou seja, uma seleção que irá determinar todas as características, intenções, condições e necessidades.

Somente através desse tipo de levantamento, o corretor poderá trabalhar com maior efetividade, sabendo que conhece seu prospecto o suficiente, para apresentar uma oportunidade de negócio que lhe seja agradável.

A consultoria também se dedica a encontrar falhas e desperdícios

O Consultor de Marketing Imobiliário tratará de acompanhar o processo desde o princípio, com o objetivo de encontrar vulnerabilidades. É muito comum que existam falhas no planejamento de postagens, acompanhamento e propaganda.

Existem erros simples que podem ocasionar em prejuízo em longo prazo, que prejudicam consideravelmente a vida do corretor.

Por exemplo, as campanhas de marketing patrocinados, que se não são impulsionadas a um público correto, poderá fazer com que o profissional perca muito dinheiro.

É o caso de imóveis de alto padrão, que devem ser trabalhados para pessoas com uma condição financeira mais estruturada, sendo assim, impulsionar esse tipo de imóvel para todos os homens e mulheres do Brasil pode não ser uma boa idéia.

É preciso captar pessoas que tenham interesses nas características individuais do imóvel, e ainda tenham interesse para entrar em contato, iniciar um processo de prospecção e ainda ter o desejo de visitar o local.

Esse tipo de cuidado, evita que os “curiosos” que somente tiram o tempo do profissional, perguntando uma infinidade de coisas sem qualquer tipo de interesse de compra apareçam, e acabem atrapalhando as campanhas de venda que promovem prejuízos ao corretor.

Para concluir, a consultoria visa em entender a verdadeira necessidade do cliente, e encontrar exatamente o que ele precisa, diminuindo gastos e evitando prejuízos.

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