5 Dicas sustentáveis para decoração de bambu

Por ser biodegradável e abundante na natureza, o bambu tem se tornado o queridinho dos arquitetos e, sobretudo, dos designers…

Por ser biodegradável e abundante na natureza, o bambu tem se tornado o queridinho dos arquitetos e, sobretudo, dos designers de interiores.

Com a constante preocupação com o do meio ambiente e o crescimento da chamada Economia Verde, o assunto do momento é a decoração de bambu e, por isso, selecionamos algumas ideias de como utilizá-lo para destacar os ambientes de sua casa. Confira!

Decoração de Bambu no ambiente externo

Se você possui uma casa ou apartamento com uma área externa aberta, é privilegiado. Além de possuir um espaço bonito, você ainda tem a possibilidade de se conectar com a natureza e renovar suas energias. Mas sabe que essa interação pode se potencializar se você cuidar da sua decoração?

É isso mesmo. Segundo a crença chinesa, a decoração de bambu, principalmente o sino dos ventos, espanta as energias negativas e atraem positividade.

Dizem também que decorar com bambu significa o desejo de uma vida longa e próspera para si e para o seu negócio. No entanto, é importante observar que o feng shui aponta que o som emitido deve ser suave e relaxante, como é o caso do sino dos ventos de coruja feito de bambu.

O som emitido por ele é explorado, inclusive, com finalidade terapêutica. Já foi comprovado, por exemplo, que ele diminui o nível da pressão sanguínea e o estresse.

O melhor lugar para posicionar seu Sino dos Ventos, então, é onde recebe corrente de ar. Isto é, na porta de entrada de sua casa, em sacadas ou, até mesmo, em galhos de árvore dando um toque bem acolhedor ao seu jardim.

Sino dos Vento
Foto: Lojinha Uai

Se você tiver uma área externa grande, ainda pode construir quiosques ou suportes de parreiras. Esse tipo de decoração de bambu, além de servirem de apoio para parreiras e outras plantas trepadeiras, servem para construir uma cobertura perfeita e confortável para receber as visitas, no estilo guarda-sol.

pergolado
Foto: Bbel
pergolado
Foto: Bbel

No entanto, é importante que você procure uma empresa especializada no manuseio e tratamento de bambus para executar essa tarefa. Só assim você terá peças que durarão uma vida inteira.

O bambu deve ser tratado com produtos químicos ou a base de cozimento, a fim de tirar o amido presente nessa matéria prima e evitar a proliferação de fungos e carunchos.

A nova tendência para reuniões em ambientes externos: o Amplificador de Som para Celular de Bambu

A decoração de bambu é uma tendência e, por isso, estão surgindo objetos muito funcionais feitos desse material. Uma dica bem legal e que ajuda a poupar energia elétrica e evitar o descarte de materiais eletrônicos na natureza é o Amplificador de Som para Celular de Bambu. Ao colocar o celular com a saída de som voltada para dentro do objeto, o som fica até 2 vezes mais alto e se expande por todo ambiente.

Como o seu funcionamento não depende de fios, é compatível com qualquer sistema operacional e ainda é fácil de carregar. É uma tendência decór que chegou para ficar nos churrascos, pool parties e reuniões de amigos.

cortando linguiça
Foto: Lojinha Uai

Quando a festa acabar, leve para o interior da sua casa e posicione sobre as mesas laterais ou no escritório. Vai continuar sendo muito útil para você que vive perdendo as chamadas porque, geralmente, não escuta o celular tocar.

Além disso, você ainda vai conseguir um efeito visual muito interessante para seu cômodo. Isso porque as pequenas decorações de bambu criam um clima rústico e acolhedor ao lugar.

Ambiente Interno com Decoração de Bambu

Muitas pessoas acham que a decoração de bambu deve ser utilizada apenas na parte externa da casa. Porém, isso não passa de um engano.

Utilizado na decoração de mobiliário ou para decorações maiores, fica lindo se você escolher uma parede da casa e revestir com bambu. Nossa indicação é para que você faça isso em algum cômodo que tenha uma vista bem bonita. É o caso de banheiros ou varandas gourmet.

hidromasagem
Foto: Viva Decora

Mas não deixe que a decoração com bambus no ambiente interno se limite a apenas isso. Os pequenos objetos decorativos ajudam a dar um toque elegante e criativo à sua casa.

Para destacar o seu barzinho, por exemplo, você pode optar por uma decoração com canequinhas de bambu.

Além de bem originais, elas ainda são uma alternativa sustentável para substituir os copinhos plásticos do dia a dia. Portanto, não tenha medo de usá-las!

caneca de bambu
Foto: Lojinha Uai

Agora se você gostou das nossas dicas de decoração de bambu, compartilhe esse post em suas redes sociais e deixe seus amigos se inspirarem também nas nossas ideias!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Site para imobiliária e corretor de imóveis, saiba como atrair mais clientes e vender mais pela internet!

Se há um mercado com vastas possibilidades para crescer ainda mais, é o ramo imobiliário. Mas, como se destacar em…

2 dias atrás

6 dicas para vender um imóvel mais rápido

Quer vender um imóvel mais rápido? Confira as 6 dicas que preparamos para tornar o processo de venda muito mais…

2 dias atrás

Marketing digital para o mercado imobiliário: saiba como alavancar suas vendas

Você está procurando as melhores estratégias de marketing digital para o setor imobiliário? Aqui você contará com um guia para…

4 dias atrás

Como escolher portas e janelas de madeira para uma casa moderna?

Escolher portas e janelas de madeira para uma casa moderna é um dos passos mais importantes na hora de construir…

1 semana atrás

Como utilizar a Decoração industrial no seu ambiente

Primeiramente vamos falar um pouco sobre como e quando surgiu a decoração industrial. Essa inspiração, ao contrário do que se…

3 semanas atrás

Entenda o que é permuta de imóveis e quais as vantagens

A permuta de imóveis é a solução perfeita para quem quer trocar de imóvel e usar um bem como parte…

3 semanas atrás