5 dicas para a decoração de festas infantis

Quem tem filhos sabe como é complicado organizar as festas de aniversário dos pequenos. Uma decoração de festa infantil imperfeita…

Quem tem filhos sabe como é complicado organizar as festas de aniversário dos pequenos. Uma decoração de festa infantil imperfeita pode transformar a celebração dos sonhos em um pesadelo.

Se por o caso você já passou por algum problema no momento de decorar uma festança infantil, então fique de olho nas cinco dicas a seguir que vão te ajudar na hora de organizar esse tipo de evento:

Elabore o tema da festa

Tudo começa a partir de uma ideia, concorda? Essa ideia se desenvolve e vira o grande tema da festa, algo que ajuda bastante no momento de decidir as cores e o tipo de decoração a ser usada na festa.

Para decidir esse detalhe, converse com a criança e anote quais são as principais ideias que passam pela cabeça dela. Desse modo, você pode começar a desenvolver o tema geral da celebração.

Invista em painéis coloridos

Os painéis estão presentes em quase todas as festas de aniversário de crianças. Geralmente, eles são montados atrás da mesa do bolo e se tornam o principal cenário da festa.

Para organizar a decoração de festas infantis, você pode apostar em painéis coloridos, pois muitas cores costumam remeter à infância, alegria e festividades.

Para confeccionar o painel, é possível usar uma grande variedade de materiais simples como papel crepom, balões e tecidos. Só fique de olho para não extrapolar no uso das cores e fazer o painel que deveria ser um arco-íris se tornar uma bagunça visual.

Inspire-se em buffets infantis

Buscar inspiração em lugares já acostumados a preparar festas infantis pode ser uma ótima ideia. No momento de planejar a festa de uma criança, vale a pena visitar um buffet infantil e verificar como a equipe do local organiza todos os detalhes da decoração.

A internet também pode ajudar nesse momento: em vários sites é possível verificar detalhes das decorações de festas realizadas por um buffet infantil e aprender a fazer o mesmo na sua festa.

Tome cuidado com o espaço da festa

Já imaginou como seria complicado montar um painel que não cabe na parede atrás da mesa do bolo? Para evitar esse tipo de problema, no momento de começar a montar a planejar a decoração da festa, sempre é bom verificar se o espaço que será usado para a festa pode suportar todos os enfeites.

O ideal aqui é medir os acessórios decorativos e as mesas para que eles fiquem bem dispostos no espaço que será usado para a celebração. Não se esqueça também de deixar um espaço separado para as brincadeiras com as crianças e crie pequenos corredores com as mesas para que os convidados possam se locomover com facilidade pelo local.

Decore o bolo com base no tema da festa

O bolo é um dos elementos mais importantes da festa e merece uma atenção especial. Quando tiver o tema da festa decidido, comece a pensar no bolo também e converse com confeiteiros que possam decorá-lo com base na temática principal do evento.

Seguindo essas dicas, fica mais fácil começar a montar uma festa e acertar na hora de agradar os pequenos. Com total certeza, o evento será um show e ficará marcado para sempre na memória da criança.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Dicas de decoração inspirada na Chanel

Quando você pensa em alta-costura, luxo e elegância, um nome que vem à mente instantaneamente: Chanel. Famosa por bolsas acolchoadas,…

46 minutos atrás

Casa Expansível ajuda a se adaptar à rápida urbanização

Uma empresa de design tecnológico, com sede em Cingapura, desenvolveu um protótipo de habitação inovador que combate a expansão urbana…

4 semanas atrás

Entenda as vantagens do piso moeda emborrachado para residências

É muito provável que você tenha visto piso moeda emborrachado em uma escola, em um prédio comercial ou na sua…

1 mês atrás

Dicas de decoração sustentável

Integrar sustentabilidade com decoração parte da criatividade e da sensibilidade de cada um. Para que você deixe o estresse de…

1 mês atrás

Revitalização de móveis – veja como conservar e fazer com que durem mais

Sabe aquele móvel encostado na sua casa que você já não consegue mais ver utilidade ou beleza? Ou imagine o…

2 meses atrás

Amarelo melão é a nova tendência do verão

O lado ensolarado nem sempre foi muito bem explorado pelas indústrias de moda e decoração de casa. E isso por…

2 meses atrás