Como decorar sua empresa gráfica

Toda gráfica precisa passar uma ótima imagem para seus clientes, não é mesmo? Desde os cartões de visitas até o…

Toda gráfica precisa passar uma ótima imagem para seus clientes, não é mesmo? Desde os cartões de visitas até o ambiente em que essas pessoas tem contato.

Se você está realmente comprometido em levar sua gráfica para um próximo nível, é de suma importância que você leva a decoração da sua gráfica a sério. Ambiente agradável e conforto podem proporciona uma maior segurança e satisfação para seus futuros clientes.

Toda empresário precisa ter isso em mente, um ambiente confortável proporciona maior segurança e bem-estar. É lógico que não basta ter uma gráfica bem decorada, é importante ter profissionais capacitados e materiais de qualidade.

Gráficas trabalham direto com diversos meios de comunicação e este é um ótimo motivo para sua gráfica está ligada a todos os detalhes, prestando o melhor serviço possível e com um ambiente confortante e saudável.

Mas como que uma gráfica esta ligada a vários meios de comunicação? Por exemplo, ligada a jornais, revistas e internet e outros vários assuntos dos nossos dias.

É natural você querer que o visual da sua gráfica mostre todo o potencial da sua empresa. Esse desejo é normal, mostrar para seu público-alvo que sua gráfica tem o que há de melhor, e que seu potencial para atender as suas necessidades é gigante.

Mas você precisa tomar um cuidado para não passar uma imagem errada da sua gráfica, isso tende muito acontecer quando não se tem um plano de decoração e design.

Vamos supor que o ambiente da sua gráfica seja jovial e tenha um formato mais informal, um ambiente decorado com cores fortes e itens bem diversificados, que é o caso da gráfica em Maceió.

Se você decidir usar tons sérios e estilos clássicos passará uma imagem totalmente errada da sua gráfica e por incrível que isso possa parecer, pode até prejudicar o desempenho de funcionários e até nas vendas.

Pesquisas mostram que um ambiente bem decorado melhora o desempenho e o engajamento de funcionários e colaboradores e passa uma visão mais positiva aos clientes que entrarem no ambiente.

Faça investimentos de itens decorativos para sua gráfica

Existe no mercado várias miniaturas de impressoras e itens relacionados a gráfica e ramo empresarial, então faça uma breve pesquisa e se o dinheiro estiver sobrando, faça algumas aquisições desses itens.

A beleza da sua gráfica não deve está em primeiro lugar, mas você está disposto a melhorar na decoração, leve em consideração que itens de qualquer item decorativo, você precisa saber se seus colaboradores estão com condições favoráveis para desempenhar seu melhor papel na empresa.

Pinte sua gráfica com cores estimulantes

Acreditamos que você saiba que a poderes nas cores certos? E elas podem influenciar nossas emoções, né? Tendo isso mente, coloque ao seu favor, Pegue todo o ambiente de sua gráfica e pinte com cores que vão estimular seus funcionários a produzir mais rápido e melhor.

Coloque acima de tudo o equilíbrio, sem exageros, para não correr o risco de gerar um efeito totalmente ao contrário do que você deseja.

Dicas extras:

  • Considera o tamanho do seu ambiente – se a gráfica não é grande, é recomendado a usar cores mais vivas.
  • As cores que mais produzem a emoção do estimulo são, laranja, amarelo e azul turquesa. Diversifique as cores, use o equilíbrio.

Escolha móveis com mais de uma utilidade (moveis funcionais)

O mobiliário da gráfica deve seguir a linha de itens relacionados às ações gráficas realizada no local. Se você precisa de uma impressora em sua mesa, por exemplo, é importante reservar um lugar específico para ela.

Os setores de gráfica são mais tecnológicos, que o essencial é computadores e máquinas, não tem nada haver coloca uma estante de livros, ou um porta objetos.

Use plantas na decoração da sua gráfica

Conte com várias coisas da natureza para melhor a decoração do ambiente. Os mais usados e que com certeza você também deve utilizar, são plantas e animais, dois item que transmite uma boa energia e positividade.

Talvez você esteja pensando em que animal eu poderia colocar em uma gráfica, mas não pense que estamos falando de um cachorro ou um papagaio por exemplo, você pode utilizar um aquário ou artesanato de animais.

Bom, essas são as nossas dicas, esperamos que tenha gostado do artigo. Pedimos gentilmente que você curta, comenta e compartilhe em suas redes sociais!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Como economizar energia em casa durante o teletrabalho?

Muitas empresas continuam apostando no trabalho remoto, remoto, passamos cada vez mais horas em casa e é muito provável que…

3 dias atrás

5 dicas de financiamento imobiliário para dar para os seus clientes

Um dos maiores desafios do corretor de imóveis é conseguir fazer com que o seu cliente entenda alguns pontos importantes…

6 dias atrás

Como fazer uma decoração incrível para a sua sala comercial.

O projeto de uma sala comercial no quesito decoração precisa ser muito bem pensado, pois um grupo de pessoas irão…

1 semana atrás

Saiba quanto você deverá investir na reforma de seu banheiro

Não podemos negar que a reforma do banheiro costuma ser uma das mais necessárias em uma casa com o passar…

1 semana atrás

Como fazer uma gestão de contratos eficiente na construção civil?

Saiba qual a importância e como realizar uma gestão de contratos na construção civil automatizada e prática. Confira!  Muito além…

1 semana atrás

Entenda quando é necessário o processo de auditoria em condomínios

Fábio Barretta, CEO da Coan Contabilidade e Coan Condominial, explica sobre os detalhes do procedimento e quais são as principais…

1 semana atrás