Dicas e Reformas

7 Dicas Fáceis de Como Decorar uma Cozinha Gastando Pouco Dinheiro

Sem ideia de como decorar uma cozinha gastando pouco dinheiro? Fique com a gente e te mostraremos alguns tópicos a se considerar para uma reforma decorativa linda e barata do seu ambiente.

Aqui, você encontrará dicas de mármore, papel de parede, artigos de decoração e muito mais para você apostar, e ter uma cozinha com um aspecto lindo e que seja a sua cara.

Agora chega de falar e vamos aprender tudo o que você precisa saber sobre como decorar com pouco dinheiro e muita criatividade!

Papel de parede

O papel de parede é uma ótima alternativa para decorar uma cozinha gastando pouco dinheiro, isso porque ele substitui bem alguns artigos de decoração para parede que saem caro, como é o caso dos azulejos.

A escolha do papel de parede vai variar bastante de acordo com o ambiente que você está pensando e as cores que pretende utilizar.

A dica que fica é procurar combinações de papel de parede na internet de acordo com a cor decorativa pretendida por você.

Leia também: Sala e cozinha integradas: como otimizar o espaço.

Mármore

Um dos artigos quase que obrigatórios em uma cozinha, é o mármore. Mas você deve estar se perguntando, como decorar uma cozinha gastando pouco dinheiro usando mármore? É possível? E a resposta é sim!

Atualmente, é possível encontrar em uma boa marmoraria, mármores de todos os tipos e valores.

Uma dica para economia, é apostar em um mármore de origem nacional como é o caso do mármore branco Paraná, que deixará sua cozinha com aspecto clean por conta da coloração dessa pedra ornamental.

3º Piso

Um caminho a ser seguido por aqueles que buscam como decorar uma cozinha gastando pouco dinheiro, é mudar o visual do piso.

Com uma simples troca dos azulejos, é possível dar um up em todo ambiente e economizar bastante na decoração da sua cozinha.

A dica que fica é investir em tintas e adesivos, com eles, você pode pintar e decorar os azulejos de seu ambiente e mudar toda a cara da sua cozinha. Assim, você consegue reformar cozinha gastando quase nada.

Leia também: Piso de Porcelanato Líquido: o piso do momento.

4º Vasos de plantas

Uma excelente alternativa para decorar uma cozinha gastando pouco dinheiro, é o uso de artigos de decoração, como é o exemplo dos vasos de plantas.

Essa é uma das ideias para decorar cozinha simples, sem gastar muito, isso pois, vasos pequenos custam em média menos de R$5 e ainda te darão ingredientes que são fundamentais em alguns pratos.

Compre alguns vasos e os coloque próximo da janela, para a sua plantinha receber sol constantemente e se desenvolver. Entre as opções de plantas a serem usadas, você pode optar por manjericão, pimentas, alecrim e salsa.

5º Quadros

Outro artigo decorativo que vai te ajudar na economia e agregar todo um charme ao ambiente, são os quadros, essa com certeza é uma das melhores dicas de como decorar uma cozinha gastando pouco dinheiro.

Na internet e em lojas de decoração, você encontra quadros pequenos que podem ser harmonizados nas paredes que ainda não foram preenchidas.

Sendo uma das principais ideias para decorar cozinha pequena, vale salientar que na hora da escolha, prefira aqueles que sejam convidativos e que dão a sensação de bem estar nas pessoas que visitam o seu espaço.

Leia também: 7 Dicas Para Decorar Sua Cozinha.

6º Iluminação

Você deve estar estranhando esse tópico, uma vez que para mudar a iluminação normalmente exige todo um serviço de elétrica que deve ser contratado e que consequentemente geram mais gastos.

Mas é aí que você se engana, pois é possível sim mudar a iluminação de forma barata.

A dica para decorar uma cozinha gastando pouco dinheiro alterando a iluminação, é investir em fitas de LED em locais estratégicos da cozinha, como embaixo de armários e outros móveis que escondam as lâmpadas.

7º Personalize os móveis

Por fim, essa talvez seja a principal dica de como decorar uma cozinha gastando pouco dinheiro.

A personalização de móveis, sai muito barata porque você só precisa investir em adesivos e tintas, a partir daí, é só deixar a criatividade aflorar.

Mas sem exageros, vá com calma na decoração, pois se abusar na personalização, a sua cozinha pode ficar com muita informação e acabar transmitindo uma sensação de um ambiente mais pesado que não combina.

Você pode apostar na decoração da geladeira, armários e até mesmo do seu fogão.

Leia também: Cores para cozinha: Como escolher?

Conclusão

Para aqueles que acham que não dá para ter uma cozinha simples e bonita de pobre, viu nesse artigo que não é bem assim, com essas dicas, você aprendeu como decorar uma cozinha de pobre deixando-a linda.

A dica final de como decorar uma cozinha gastando pouco dinheiro, é usar a criatividade a seu favor e não exagerar nos artigos decorativos.

Organize, busque referências e pense bem antes de investir, assim você vai transformando a casa gastando pouco.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

7 dicas para montar uma cozinha funcional

7 dicas para montar uma cozinha funcional

Criar uma cozinha funcional é essencial para qualquer casa, já que facilita bastante na hora…

4 dias atrás
Como decorar apartamentos com espaços integrados?

Como decorar apartamentos com espaços integrados?

Cada vez mais comuns, os apartamentos com ambientes conectados promovem amplitude e integração dos espaços.…

6 dias atrás
Móveis indispensáveis no quarto: 6 itens essenciais

Móveis indispensáveis no quarto: 6 itens essenciais

Os móveis são muito importantes para a construção de um ambiente confortável e tranquilo, e…

3 semanas atrás
5 Dicas de decoração para facilitar na hora da limpeza da casa

5 Dicas de decoração para facilitar na hora da limpeza da casa

Quer conhecer 5 dicas de decoração para facilitar na hora da limpeza da casa? Afinal…

3 semanas atrás
Quadros para Cozinhas: ideias e inspirações para o seu ambiente

Quadros para Cozinhas: ideias e inspirações para o seu ambiente

A gente sabe que uma boa decoração faz toda a diferença na cozinha! E às…

4 semanas atrás
Dicas para mobiliar seu apartamento

Dicas para mobiliar seu apartamento

A princípio, mobiliar um apartamento não é uma questão trivial. Então, criar um ambiente funcional…

1 mês atrás