Mercado imobiliário e e-commerce, cada vez mais próximos

Confira as últimas tendências e o impacto do mundo digital para negociar imóveis. O mercado imobiliário é um segmento em…

Confira as últimas tendências e o impacto do mundo digital para negociar imóveis.

O mercado imobiliário é um segmento em crescimento contínuo. Ano após ano, principalmente por meio de pesquisas de mercado e necessidade de expandir seus negócios, as imobiliárias estão expandindo seus negócios também para o universo online.

Algumas casas para alugar em Joinville, por exemplo, podem ser encontradas facilmente em plataformas de anúncio online simplesmente ao se acessar a internet.

Obviamente, um mercado antes tão padronizado pelo contato “olho no olho” como este, naturalmente não se transformou do dia pra noite. Contudo, está cada vez maior a quantidade de portais de anúncios que dispõem imóveis à venda em cidades do mundo todo, e que podem ser facilmente encontrados colocando poucas palavras em sites de resultados de busca.

Contudo, está cada vez maior a quantidade de portais de anúncios que dispõem imóveis à venda em cidades do mundo todo, e que podem ser facilmente encontrados colocando poucas palavras em sites de resultados de busca.

Confira algumas dicas para aprimorar essa tendência e obter sucesso com isso!

Possibilidade de divulgação eficaz

Quando um usuário pesquisa no Google o termo “imobiliária”, por exemplo, poderá cada vez mais encontrar um crescente aumento de hiperlinks para clicar.

Essa tendência reflete categoricamente a necessidade das imobiliárias em aproximar seus produtos do local em que os consumidores em potencial circulam e, os clientes, por sua vez, buscam cada vez mais soluções de e-commerce que possam facilitar suas buscas pelo imóvel ideal.

Portanto, de uma maneira geral, a tecnologia possibilitou à internet proporcionar um grande diferencial à incorporadoras, construtoras e imobiliárias, pois são nos sites institucionais ou portais de anúncios online que as pessoas fazem suas pesquisas na hora que quiserem.

Um bom imóvel, para ser visualizado e negociado facilmente, precisa estar bem descrito, conter fotos, vídeos, informações sobre sua localização e dados de contato de seu corretor ou proprietário.

Faz sucesso quem busca o aperfeiçoamento a cada dia, com ferramentas que proporcionam interatividade com o usuário, canais de comunicação direta, mapas e visualizações em tempo real.

Crescimento significativo e soluções em tempo real

Nos últimos anos, o mercado imobiliário vêm inovando e criando formas de sobreviver na era digital. Hoje, já é possível comprar, vender, alugar, pesquisar imóveis em qualquer local navegando em sites imobiliários.

E essa facilidade com que se pode alugar uma casa diretamente pela internet tem ganho cada vez mais sucesso.

No mundo todo, inclusive a maioria dos imóveis em Joinville disponíveis para venda e locação, passam por sondagem online. E o quanto mais o mercado imobiliário tornar essa experiência ágil, funcional, transparente e segura irá lhe garantir bons resultados.

Certamente, uma grande tendência hoje tem sido o uso de criptomoedas, um formato de dinheiro virtual lançado há uma década que tem como finalidade auxiliar no pagamento e recebimento de bens comprados ou negociados virtualmente, dando segurança a esse tipo de negociação via internet.

O que um bom portal de anúncios precisa ter?

Ter um bom site na internet é o início. Ele precisa ter boa visualização, navegabilidade, informações precisas e intuitividade. Além do mais, focar na presença online consistente em diferentes canais de internet, como as redes sociais, faz com que um público-alvo encontre uma empresa de modo facilitado via internet.

Outro item bastante importante: hoje em dia não basta apenas ter um site no ar, é preciso que ele seja direcionado para conversão. Ou seja: fazer o usuário cumprir uma determinada ação que tenha um valor mensurável para um empreendimento é a chave para o sucesso.

É necessário chamar a atenção do visitante para determinado imóvel e, também, ser objetivo ao obter informações para contatá-lo pessoalmente e agendar uma visita ao local de seu interesse.

Adicional a isso, uma outra solução importante para se trabalhar estratégias de e-commerce no mercado imobiliário é investir em campanhas direcionadas geo localmente. Segmentar campanhas ajudará a direcionar anúncios de imóveis a clientes aptos a negociá-los.

Investir em anúncio em buscadores como o Google Adwords pode trazer muita chance de retorno e lucratividade bem palpável! Além do mais, invista na otimização para buscadores estando alinhado à linguagem mais atual da internet, o SEO.

Fique atento também a um serviço que ofereça boas imagens e vídeos. Pela facilidade de acesso diante da correria do quotidiano, a maior parte das pessoas acaba utilizando a internet pelo celular.

Então, é preciso oferecer uma boa navegação nesses dispositivos, que precisam ser responsivos (funcionar em tablete, celular, computador e todo tipo de tecnologias).

Para facilitar o contato com o cliente e o modo de relacionamento, vale a pena investir em comunicação via Whatsapp também. Ao invés de se fazer uma ligação indesejada para um cliente, o envio de uma mensagem simpática pode ser bastante assertiva.

Não esqueça de pedir autorização para enviar conteúdos no celular do seu cliente e, caso ele solicite descadastro, faça-o imediatamente!

Por fim, vale a pena investir numa assessoria de comunicação para fazer a gestão de suas redes sociais e website, uma vez que o retorno é alto em vista do investimento.

Uma boa assessoria ajudará sua marca a ficar mais conhecida e a estar presente nos principais veículos de comunicação que complementam o universo digital, como a televisão, o rádio e os jornais.

Criptomoedas aproximam o mercado imobiliário do e-commerce

Essa é uma informação importantíssima! Acompanhando o ritmo de desenvolvimento da tecnologia, é importante para quem circula no mundo imobiliário estar bastante atento ao futuro das criptomoedas.

Elas são uma forte tendência para o mercado digital e também à soluções para o mercado imobiliário. Tanto isso é realidade, que já existem pessoas que negociam imóveis em cenário global, pagando bitcoins (um dos tipos de moeda digital) por eles.

É muito provável que, dentro de alguns anos, a compra e a venda de imóveis usando bitcoins seja algo comum. Alguns corretores, inclusive, oferecem descontos significativos em suas comissões para compradores que a utilizam em suas negociações mercadológico-imobiliárias.

Para os corretores de imóveis e as imobiliárias em geral, essa transição pode representar um ganho de dinheiro consideráveis, pois além das bitcoins gerarem bem menos custos transacionais, podem ainda eliminar toda a burocracia bancária por documentação extensa e, ainda, efetuar transações em bem menos tempo.

Se você pensa em investir, estude o mercado, encontre a melhor solução e aposte na tendência de maior crescimento que esse nicho possui. Aproveite e compartilhe este post!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Os 10 produtos para casa mais vendidos na Amazon

Qual você acha que está no topo do ranking? As apostas são permitidas, mas você certamente levará alguns desses itens…

5 dias atrás

Não decore sua casa sem antes ler isto!

Decore sua casa. Essa tem sido a frase mais ouvida nos últimos dias? Sim? Que tal ler algumas dicas que…

2 semanas atrás

Veja como decorar usando papel de parede Lilás

O papel de parede lilás é uma forma interessante de decorar o ambiente por remeter a sensações agradáveis, principalmente agora…

3 semanas atrás

VAI CONSTRUIR OU REFORMAR? ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE REALIZAR UM PROJETO

Construir a casa do zero ou fazer uma grande reforma é um investimento importantíssimo, já que esse pode ser um…

3 semanas atrás

A importância do marketing digital para designers de interiores

O marketing digital está na vida de milhões de pessoas em todo o país e designers de interiores podem obter…

4 semanas atrás

Decoração para Festa: Mundo Bita

Como todos nós sabemos o Bita é uma das animações mais amadas pelas crianças dos dias atuais. O apresentador de…

4 semanas atrás