Mercado imobiliário e e-commerce, cada vez mais próximos

Confira as últimas tendências e o impacto do mundo digital para negociar imóveis. O mercado imobiliário é um segmento em…

Confira as últimas tendências e o impacto do mundo digital para negociar imóveis.

O mercado imobiliário é um segmento em crescimento contínuo. Ano após ano, principalmente por meio de pesquisas de mercado e necessidade de expandir seus negócios, as imobiliárias estão expandindo seus negócios também para o universo online.

Algumas casas para alugar em Joinville, por exemplo, podem ser encontradas facilmente em plataformas de anúncio online simplesmente ao se acessar a internet.

Obviamente, um mercado antes tão padronizado pelo contato “olho no olho” como este, naturalmente não se transformou do dia pra noite. Contudo, está cada vez maior a quantidade de portais de anúncios que dispõem imóveis à venda em cidades do mundo todo, e que podem ser facilmente encontrados colocando poucas palavras em sites de resultados de busca.

Contudo, está cada vez maior a quantidade de portais de anúncios que dispõem imóveis à venda em cidades do mundo todo, e que podem ser facilmente encontrados colocando poucas palavras em sites de resultados de busca.

Confira algumas dicas para aprimorar essa tendência e obter sucesso com isso!

Possibilidade de divulgação eficaz

Quando um usuário pesquisa no Google o termo “imobiliária”, por exemplo, poderá cada vez mais encontrar um crescente aumento de hiperlinks para clicar.

Essa tendência reflete categoricamente a necessidade das imobiliárias em aproximar seus produtos do local em que os consumidores em potencial circulam e, os clientes, por sua vez, buscam cada vez mais soluções de e-commerce que possam facilitar suas buscas pelo imóvel ideal.

Portanto, de uma maneira geral, a tecnologia possibilitou à internet proporcionar um grande diferencial à incorporadoras, construtoras e imobiliárias, pois são nos sites institucionais ou portais de anúncios online que as pessoas fazem suas pesquisas na hora que quiserem.

Um bom imóvel, para ser visualizado e negociado facilmente, precisa estar bem descrito, conter fotos, vídeos, informações sobre sua localização e dados de contato de seu corretor ou proprietário.

Faz sucesso quem busca o aperfeiçoamento a cada dia, com ferramentas que proporcionam interatividade com o usuário, canais de comunicação direta, mapas e visualizações em tempo real.

Crescimento significativo e soluções em tempo real

Nos últimos anos, o mercado imobiliário vêm inovando e criando formas de sobreviver na era digital. Hoje, já é possível comprar, vender, alugar, pesquisar imóveis em qualquer local navegando em sites imobiliários.

E essa facilidade com que se pode alugar uma casa diretamente pela internet tem ganho cada vez mais sucesso.

No mundo todo, inclusive a maioria dos imóveis em Joinville disponíveis para venda e locação, passam por sondagem online. E o quanto mais o mercado imobiliário tornar essa experiência ágil, funcional, transparente e segura irá lhe garantir bons resultados.

Certamente, uma grande tendência hoje tem sido o uso de criptomoedas, um formato de dinheiro virtual lançado há uma década que tem como finalidade auxiliar no pagamento e recebimento de bens comprados ou negociados virtualmente, dando segurança a esse tipo de negociação via internet.

O que um bom portal de anúncios precisa ter?

Ter um bom site na internet é o início. Ele precisa ter boa visualização, navegabilidade, informações precisas e intuitividade. Além do mais, focar na presença online consistente em diferentes canais de internet, como as redes sociais, faz com que um público-alvo encontre uma empresa de modo facilitado via internet.

Outro item bastante importante: hoje em dia não basta apenas ter um site no ar, é preciso que ele seja direcionado para conversão. Ou seja: fazer o usuário cumprir uma determinada ação que tenha um valor mensurável para um empreendimento é a chave para o sucesso.

É necessário chamar a atenção do visitante para determinado imóvel e, também, ser objetivo ao obter informações para contatá-lo pessoalmente e agendar uma visita ao local de seu interesse.

Adicional a isso, uma outra solução importante para se trabalhar estratégias de e-commerce no mercado imobiliário é investir em campanhas direcionadas geo localmente. Segmentar campanhas ajudará a direcionar anúncios de imóveis a clientes aptos a negociá-los.

Investir em anúncio em buscadores como o Google Adwords pode trazer muita chance de retorno e lucratividade bem palpável! Além do mais, invista na otimização para buscadores estando alinhado à linguagem mais atual da internet, o SEO.

Fique atento também a um serviço que ofereça boas imagens e vídeos. Pela facilidade de acesso diante da correria do quotidiano, a maior parte das pessoas acaba utilizando a internet pelo celular.

Então, é preciso oferecer uma boa navegação nesses dispositivos, que precisam ser responsivos (funcionar em tablete, celular, computador e todo tipo de tecnologias).

Para facilitar o contato com o cliente e o modo de relacionamento, vale a pena investir em comunicação via Whatsapp também. Ao invés de se fazer uma ligação indesejada para um cliente, o envio de uma mensagem simpática pode ser bastante assertiva.

Não esqueça de pedir autorização para enviar conteúdos no celular do seu cliente e, caso ele solicite descadastro, faça-o imediatamente!

Por fim, vale a pena investir numa assessoria de comunicação para fazer a gestão de suas redes sociais e website, uma vez que o retorno é alto em vista do investimento.

Uma boa assessoria ajudará sua marca a ficar mais conhecida e a estar presente nos principais veículos de comunicação que complementam o universo digital, como a televisão, o rádio e os jornais.

Criptomoedas aproximam o mercado imobiliário do e-commerce

Essa é uma informação importantíssima! Acompanhando o ritmo de desenvolvimento da tecnologia, é importante para quem circula no mundo imobiliário estar bastante atento ao futuro das criptomoedas.

Elas são uma forte tendência para o mercado digital e também à soluções para o mercado imobiliário. Tanto isso é realidade, que já existem pessoas que negociam imóveis em cenário global, pagando bitcoins (um dos tipos de moeda digital) por eles.

É muito provável que, dentro de alguns anos, a compra e a venda de imóveis usando bitcoins seja algo comum. Alguns corretores, inclusive, oferecem descontos significativos em suas comissões para compradores que a utilizam em suas negociações mercadológico-imobiliárias.

Para os corretores de imóveis e as imobiliárias em geral, essa transição pode representar um ganho de dinheiro consideráveis, pois além das bitcoins gerarem bem menos custos transacionais, podem ainda eliminar toda a burocracia bancária por documentação extensa e, ainda, efetuar transações em bem menos tempo.

Se você pensa em investir, estude o mercado, encontre a melhor solução e aposte na tendência de maior crescimento que esse nicho possui. Aproveite e compartilhe este post!

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