CONHEÇA HYGGE, O LIFESTYLE DO MOMENTO QUE VEM GANHANDO ADEPTOS NO MUNDO TODO

Já ouviu falar em hygge? Este é um conceito dinamarquês, que assim como a nossa palavra “saudade”, não existe uma…

Já ouviu falar em hygge? Este é um conceito dinamarquês, que assim como a nossa palavra “saudade”, não existe uma única tradução similar em outras línguas. Por isto é subjetivo, um estilo de vida singular do povo da Dinamarca.

Hygge pode ser definido como aquilo que traz uma sensação de bem estar, aconchego, conforto ou felicidade. Este, é um dos motivos pelo qual ele vem sendo cada vez mais espalhado pelo mundo afora, e, também porque a Dinamarca é conhecida como um dos países mais feliz do mundo.

Baseado num conceito de vida simples, onde o que importa são as pequenas coisas do dia a dia; como um café quentinho com biscoitos caseiros, o aconchego de cobertas macias ao assistir um filme, ou um jantar à luz de velas. Tudo o que valoriza pequenos gestos de delicadeza, carinho e gentileza.

“O resto do mundo parece estar se dando conta, gradualmente, de algo que os dinamarqueses sabem há gerações: passar um tempo curtindo um aconchego com amigos e família, tomando café com bolo ou cerveja, pode ser bom para a alma”, afirma Helen Russell, autora do livro The Year of Living Danishly: Uncovering the Secrets of the World’s Happiest Country (O ano em que vivemos como dinamarqueses: descobrindo os segredos do país mais feliz do mundo).

E entenda melhor o significado do estilo hygge de viver a vida, seja na decoração da casa ou na moda da roupa, enfim no lifestyle.

DECOR

Confira essas dicas que você pode incorporar à sua vida hoje para ajudar a tornar sua casa mais hygge:

1 Crie conforto ao seu canto de descanso. Torne seu espaço mais aconchegante e confortável adicionando texturas suaves e macias. Adicione um cobertor, uma manta de malha grossinha ou jogue uma pele fake às cadeiras, sofás e camas. Isso vai incentivar o descanso, o relaxamento e o aconchego!

2 Elimine o que você não gosta. Hygge é muito semelhante ao movimento minimalista. Em uma casa de hygge, o objetivo é eliminar a desordem e o caos para promover uma atmosfera mais relaxada e confortável. Se você está cansado da bagunça em sua casa, seja radical e comece a doar ou vender qualquer coisa que você não quer mais. Depois de reduzir a decoração ao essencial, comece a se concentrar em como pode melhorar o calor e o aconchego do espaço e adicione somente o que você precisa.

3 Deixe à mostra os seus tesouros. Tornar sua casa mais aconchegante inclui exibir as coisas que o fazem feliz ou evocam lembranças felizes. Imprima fotos de seus filhos ou de suas férias favoritas e coloque-as nas suas prateleiras. Mostre seus livros se você gosta de ler. Se você gosta de colecionar algo, encontre uma maneira de torná-los visíveis para que, ao entrar, você veja o que ama.

4 Invista em boas velas. As velas criam uma atmosfera de calma e serenidade. Usar velas não apenas traz uma aroma delicado, fazendo a casa cheirar bem, como também ajuda a relaxar e aproveitar o simples prazer de um lugar tranquilo.

5 Convide seus amigos. A arte de um estilo de vida hygge inclui desfrutar de momentos de qualidade com amigos e familiares. Aproveite o seu tempo e esteja presente com quem você ama.

FASHION

Os conceitos básicos da moda hygge incluem tons neutros, pouquíssima cor forte, modelagem clássica, estampas sofisticadas, texturas confortáveis, acessórios de pescoço como lenços e cachecóis, e um conceito de estilo que se chama de “top bulky” (ou seja, parte de cima com volume, textura e conforto). Tudo bem simples, sem aquele apelo fashionista.

A inspiração do estilo vem do jeito da blogueira dinamarquesa “scandi-chic” Isabella Thordsen. Para se jogar no mesmo visual, as malhas fofas, os tricots, as camisetas de algodão e as bijoux minimalistas são itens essenciais. Simples e acessíveis, elas são um exemplo perfeito do “hygge fashion“.

Mas, seja qual for a sua peça de roupa favorita, ela sempre será um número maior que o seu. Um requisito importante para o estilo hygge é você sempre comprar o próximo tamanho, o “oversized” é uma preferência de todo ‘hygger’.

Embora tenha surgido em um país de clima frio, onde as pessoas passam mais tempo dentro de casa curtindo horas ociosas, confortáveis e felizes, este estilo está se disseminando pelo mundo.

Ou seja, está aparecendo em muitos lugares…

Mas dá pra entrar na mesma vibe mesmo com o calor dos trópicos?

Basta adaptar o hygge à nós. É aprender a valorizar pequenos prazeres do cotidiano que muitas vezes nos passam despercebidos, e fazer mais coisas agradáveis e aprazíveis; como receber amigos em casa para um bom papo, arranjar tempo de qualidade e cuidar de si mesmo, ou se satisfazer ao redor de uma mesa farta de boa comida, boa bebida e boa companhia… A escolha é sua!

O conceito é subjetivo e pode ser adaptado ao que você acredita que é felicidade. O mais importante é ser livre de conceitos estabelecidos, viver de uma maneira mais leve e superar as culpas infundadas. Buscar a plenitude.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Como economizar energia em casa durante o teletrabalho?

Muitas empresas continuam apostando no trabalho remoto, remoto, passamos cada vez mais horas em casa e é muito provável que…

3 dias atrás

5 dicas de financiamento imobiliário para dar para os seus clientes

Um dos maiores desafios do corretor de imóveis é conseguir fazer com que o seu cliente entenda alguns pontos importantes…

6 dias atrás

Como fazer uma decoração incrível para a sua sala comercial.

O projeto de uma sala comercial no quesito decoração precisa ser muito bem pensado, pois um grupo de pessoas irão…

1 semana atrás

Saiba quanto você deverá investir na reforma de seu banheiro

Não podemos negar que a reforma do banheiro costuma ser uma das mais necessárias em uma casa com o passar…

1 semana atrás

Como fazer uma gestão de contratos eficiente na construção civil?

Saiba qual a importância e como realizar uma gestão de contratos na construção civil automatizada e prática. Confira!  Muito além…

1 semana atrás

Entenda quando é necessário o processo de auditoria em condomínios

Fábio Barretta, CEO da Coan Contabilidade e Coan Condominial, explica sobre os detalhes do procedimento e quais são as principais…

1 semana atrás