Dicas de iluminação para eventos

Iluminação para eventos: você pode não perceber ao fim da festa o quanto a iluminação afetou sua experiência , mas…

Iluminação para eventos: você pode não perceber ao fim da festa o quanto a iluminação afetou sua experiência , mas quando a iluminação é falha sentimos que falta de ‘algo’ e sabemos dizer o que é.

Não importa se vai ser uma festa simples ou luxuosa, uma boa iluminação causa impacto nos convidados, seja ela positiva ou negativa. Para causar uma impressão positiva basta entender  alguns passos sobre como decorar eventos com iluminação de qualidade.

Estilo da sua festa

Defina primeiramente o estilo da festa para depois decidir que atmosfera você vai querer criar com esse recurso visual. Tendo isso engatilhado todas as ações seguintes serão guiadas por essa decisão: Composição das luzes, cores e efeitos.

Decore com Iluminação Cênica

Luz Cênica é uma iluminação direcionada que destaca os objetos e transforma o ambiente em um tipo de cenário.

Ela proporciona valorização de detalhes da decoração do salão, mesas, objetos, trazendo vida ao ambiente, tornando o clima bonito e aconchegante!

Parece óbvio, mas é necessário harmonizar a iluminação cênica com a decoração do ambiente. Esse é um dos principais erros na hora de iluminar: Pensar que esses fatores não andam juntos.

Um simples objeto com uma determinada iluminação para eventos e seu posicionamento no local pode fazer a diferença, por exemplo a escolha de uma cor diferente da desejada pode alterar a atmosfera do evento, objetos de diferentes materiais como de vidro, de metal ou espelhados podem causar efeitos variados.

Mesas de bolo, arranjos de flores e quadros, quando bem iluminados, ficam mais bonitos do que já são. Outro fator que influencia na qualidade da decoração da sua festa são as paredes lisas do salão, com elas você pode criar um ambiente acolhedor com os canhões de luz, refletores, ribaltas, filtros coloridos que podem ser projetados para cima ou na diagonal de uma parede, formando um facho de luz.

Iluminação para eventos

O par 38 e o par 64 são os equipamentos mais utilizados para iluminação de eventos. A lâmpada PAR 38 tem de 100 a 150 Watts, ela forma um risco de luz colorido na parede e é utilizado em eventos pequenos, salões com pouca profundidade.

Já o PAR 64 possui uma lâmpada de 1000 Watts, onde sua intensidade pode ser controlado por uma mesa de iluminação. Logo, é mais usada em grandes salões, lugares bem abertos, shows e consegue iluminar uma torre de 8 metros de altura.

No mercado há opções de lâmpadas LEDs, que tem vantagens significativas em relação à lâmpada comum, como um menor aquecimento, consumo baixo e uma luminosidade maior!

Por esses tantos motivos é importante planejar seu projeto com os esquemas de cores que serão utilizados durante o evento, para que não haja conflito entre decoração e iluminação!

Tudo fica mais bonito com a iluminação cênica, sendo integrada à decoração, ela valoriza os melhores detalhes do seu evento, deixando os espaços muito mais glamourosos e charmosos!

Equipamentos para dar movimento a Pista de Dança

Já a iluminação de pista tem que estar em movimento e em sintonia com as músicas, os equipamentos ideais para dar esse dinamismo para a pista é o laser, um facho de luz reto que se movimenta de um lado para o outro, o moving Head, muito utilizado para projeção de imagens, frases no teto e paredes, o strobo que é uma lâmpada que fica piscando em velocidade rápida e outros efeitos como máquinas de fumaça, neve, bolhas, gelo seco, globos espelhados e efeitos de LEDs!

iluminação para eventos

Invista em Equipamentos de Qualidade

Também é indispensável utilizar equipamentos de qualidade, afinal, você não vai querer que as luzes falhem ou até se apaguem totalmente no meio do show.

A Lumix Pro que trabalha ramo de Iluminação e Áudio Profissional é conhecida pela venda de seus produtos de qualidade e é uma boa opção de confiabilidade, seus produtos são originais tem garantia e são vendidos para todo Brasil! Acesse o site aqui.

Compartilhar
Publicado por
Seo

Tags: oi

Mais recentes

Imóveis na praia: investimento ou despesa?

Ah, o mar! O barulho das ondas, o vento no rosto, o riso das crianças brincando na areia! Quantos de…

3 dias atrás

Dicas de decoração da sala de estar

A decoração da sala de estar é certamente o cômodo mais importante de sua casa. Uma sala de estar é…

6 dias atrás

8 ideias econômicas e criativas para decorar o seu lar

Ideias econômicas e criativas para decorar: quando pensamos em decorar nossa casa, desanimamos quando pensamos que iremos gastar muito e…

1 semana atrás

Como proteger o seu patrimônio pessoal?

Construir e proteger o seu patrimônio pessoal é o que motiva as pessoas a se esforçarem em seus postos de…

2 semanas atrás

Decoração com pendentes: acerte na sua escolha!

A decoração com pendentes são muito importantes em um projeto de iluminação. Cada vez mais, a indústria investe no design.…

3 semanas atrás

Telhado verde: conheça os benefícios

O telhado verde, também conhecido como cobertura verde ou jardim suspenso, é um sistema construtivo que consiste em uma cobertura…

3 semanas atrás