Insulfilme para janela e porta de vidro compensa?

Como todos já sabem, o insulfilme é uma película que tem o objetivo de controlar a incidência de raios de…

Como todos já sabem, o insulfilme é uma película que tem o objetivo de controlar a incidência de raios de sol que refletem em automóveis, janelas de vidro ou porta de vidro de correr e tradicionais.

Ele protege do calor solar, do excesso de claridade e das propriedades de desbotamento da luz. Além disso, quando aplicado em janelas e portas residenciais, garantem mais privacidade e conforto para área interna.

A questão da privacidade é a mais importante na hora de usá-lo em casa, já que muitas portas e vidros dão para a rua ou em caso de prédios, para a janela do vizinhos.

Existem diversas cores e tons de insulfilme (dos mais claros aos mais escuros) e você pode escolher aquele que mais te agradar.

Existem vários tipos de películas, refletivas, não refletivas, foscas fumês e transparentes. Elas são compostas por poliéster e possuem também várias espessuras. Para escolher a opção certa, é preciso levar em conta as necessidades de cada pessoa e residência.

Os refletivos ou espelhados, como também são conhecidos, possuem tripla função: privacidade, filtro dos raios solares e bloqueio de calor. É preciso apenas tomar cuidado com a quantidade de luz externa que será refletida.

O fumê, é aquele vidro de tonalidade mais escura, que reduz a luz do sol e, em alguns casos, dificulta a visão de quem está do lado externo e olha para o interno, sem bloquear a visão por completo.

Vantagens de usar Insulfime

As maiores vantagens do insulfime consistem em privacidade, controle de luz e de temperatura interna, principalmente nos dias mais quentes.

Como ele consegue barrar a entrada dos raios ultravioletas, consequentemente é possível verificar uma maior durabilidade dos seus móveis, uma vez que o sol é um grande responsável pelo desgaste natural dos itens de decoração e mobília que investimos para nossa casa.

Segundo o especialista da USP:  “O insulfilme nas janelas e portas impede que o calor entre e é capaz de reduzir alguns graus a temperatura do ambiente.”

E, no geral, pesquisas apontam que a redução de calor é de até 79%, principalmente quando aplicado em automóveis. E, para raios ultravioleta é ainda maior, podendo chegar até 99%.

Isso é uma grande vantagem pois é uma forma mais barata de manter a casa em uma temperatura agradável, economizando energia elétrica, muitas vezes, pelo uso de ar condicionado.

Outra vantagem é que o insulfilme assegura ainda mais os vidros em caso de quedas ou rompimentos, evitando que se despedace e espalhe diversos fragmentos. Dessa forma, ele garante mais segurança. Já que estamos falando uma película.

Os cuidados com a manutenção também são uma grande vantagem, auxiliando até na manutenção da própria peça de vidro:

  • Para limpar o insulfilme, passe um espanador e retire possíveis partículas de poeira. Isso vai evitar eventuais riscos;
  • Depois disso, use uma solução utilizando água e álcool. Borrife sobre a superfície e seque com uma flanela – é possível também utilizar uma solução feita com sabão neutro e água;
  • Limpe-os cantos separadamente;
  • Não é preciso limpar sempre, já que ele protege o vidro no acúmulo de sujeira. O tempo ideal varia de um período de três a quatro meses.
  • Não use  limpa-vidros, álcool puro, produtos abrasivos, palha de aço ou o lado áspero da esponja;
  • Não aplique objetos colantes como adesivos ou fitas durex sobre a superfície.

Lembre-se que as películas devem ser instaladas por profissionais capacitados, para que tudo corra bem e ela desempenhe perfeitamente as suas funcionalidades.

E, conseguir escolher a película ideal, o perfil do local onde sua casa ou apartamento está instalado deve ser levado em conta.

Insulfilme para janela

Agora que já conhecemos algumas vantagens do uso da película, podemos entender melhor os motivos para fazer a aplicação em peças de vidros usadas em casas.

Além de todos os benefícios já citados, como conforto térmico, o insulfilme melhora a estética do ambiente, principalmente quando são usadas películas mais escuras, como a fumê.

Para janelas é muito bom que se tenha dispositivos que garantam privacidade, ainda mais que, nos dias de hoje, prédios e casa são muito próximos uns dos outros e compatíveis em altura.

Existem películas com inúmeras variações de cores e diferentes níveis de transparência.

A película G5, por exemplo,  é uma das mais escuras e tem um fator de proteção de praticamente 100%. Portanto, quem está de fora dificilmente conseguirá ver quem está dentro.

A questão do reforço da segurança também é imprescindível para janelas, principalmente em ambientes que tem crianças, pois são mais propícias à acidentes.    

Insulfilme para porta de vidro

As portas de vidro não são uma exceção no uso de insulfilmes.  E, assim como acontece com as janelas, elas precisam de dispositivos que garantam segurança e privacidade. Além de auxiliarem no controle de temperatura.

E no quesito segurança, esse recursos é essencial, não é atoa que é um dispositivo de segurança tão usado em automóveis. Algumas películas chegam a reforçar o vidro em até 18 vezes.

As portas de vidro são itens muito importantes, que ajudam a ampliar a sensação de espaço e ajusta a luminosidade natural do ambiente. 

E, principalmente em portas de vidro, a aplicação do insulfilm deve ser feita em oficinas legais e credenciadas com mão-de-obra qualificada, a qualidade do filme deve ser boa para que se evite o surgimento de bolhas ou que ela descasque.

De uma forma geral, o insulfilme dura cerca de cinco anos, mas não é uma regra. Quanto mais você cuida e o mantém funcionando, mais ele dura.

No fim das contas, a película insulfilme é um bom investimento e compensa sim, principalmente quando levado em consideração o custo x benefício.

Para decoração ainda é um recurso a mais para deixar o seu lar exatamente do jeito que você quer, afinal de contas é aliado da boa estética, segurança e economia.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Veja 3 curiosidades que você não sabia sobre o mármore

Você sabia que o mármore trata-se de um material natural, mais especificamente, uma rocha metamórfica que é proveniente do calcário?…

3 dias atrás

Conheça as tendências de decoração para 2020 e dê um novo ar para sua casa

O ramo de decoração está sempre mudando, e com 2019 chegando ao fim, está na hora de começar a buscar…

3 dias atrás

Decoração sustentável: conheça algumas ideias interessantes

Felizmente, há muitas pessoas que, ao pensarem em reformar, construir e decorar sua casa, já pensam em procurar por empresas…

1 semana atrás

Tendências de decoração para 2020

Como você já esta percebendo o ano de 2020 já esta mais próximo do que se imagina, e com certeza…

1 semana atrás

Saiba como decorar o seu escritório de maneira simples

O escritório é um ambiente muito especial porque é onde exercemos as nossas atividades diárias, seja no espaço da empresa…

2 semanas atrás

Loft contemporâneo: entenda suas vantagens

Charmoso e moderno, o loft contemporâneo resgata o conceito que surgiu na década de 60, com um toque de sofistifcação…

2 semanas atrás