Dicas Essenciais Para Limpeza de Calhas Com Segurança

Dicas Essenciais Para Limpeza de Calhas Com Segurança Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para manter as…

Dicas Essenciais Para Limpeza de Calhas Com Segurança

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para manter as calhas da sua casa funcionando corretamente é limpá-las.

E você pode determinar quantas vezes por ano você deve limpá-las de acordo com a quantidade e tipos de árvores que estão ao redor de sua residência.

Por exemplo, se você estiver em uma área densamente arborizada, é recomendável limpá-las pelo menos duas vezes por ano, às vezes mais. Uma vez na primavera e outra no outono, depois que as folhas caíram.

E embora existam alguns casos em que recomenda-se um serviço profissional, a limpeza de calhas e rufos geralmente é uma tarefa simples de ser feita!

Limpeza de calhas com segurança

Confira a seguir tudo o que você precisa para realizar a limpeza de calhas com segurança:

Escada

Encontre uma escada apropriada e examine-a, pois você precisa garantir ela seja resistente e que a cada etapa esteja estável.

Determine se o solo está nivelado, subindo os primeiros dois degraus. Se o seu solo for particularmente macio, torne a escada mais estável, colando uma madeira compensada, por exemplo, embaixo das pernas.

Luvas

Utilize luvas grossas. Suas mãos precisam ser protegidas contra sujeira, detritos cortantes, fezes de animais e outros materiais perigosos.

Óculos

Proteja seus olhos. Utilize um óculos de proteção para manter seus olhos seguros. Isso é especialmente importante quando você remove os detritos, pois pequenas criaturas podem estar vivendo neles.

Bota

Use botas com sola de borracha, pois ao caminhar no telhado com este tipo de sola, você terá mais tração e menos chance de escorregar.

E dica extra: os telhados tendem a ficar úmidos pela manhã, por isso é melhor andar nele depois que o sol já está no céu e secou toda a umidade. As tardes são os melhores momentos para caminhar sobre o telhado.

Espátula ou pá pequena

Embora você possa retirar tudo com as mãos, se os detritos nas calhas estiverem molhados, em decomposição ou uma situação mais complicada, provavelmente você não gostaria de mexer neles, certo? Por isso, uma espátula de jardim ou uma pá pequena ajudará a retirar a maioria dos detritos antes de usar a mangueira.

Balde ou lona

Você vai querer colocar/jogar os detritos em algum lugar, não é verdade? Por isso, opte por um balde ou uma lona. Ambos os métodos funcionam; o balde economiza a necessidade de limpar a lona, ​​mas pode exigir mais viagens para cima e para baixo na escada.

Mangueira ou vap (lavadora de alta pressão)

Depois de remover os detritos das calhas, use uma mangueira de jardim ou uma lavadora de alta pressão para lavar as calhas e limpar os restos. Isso também mostrará se você tem algum vazamento.

Peça ajuda (se considerar necessário)

Realize a limpeza com uma outra pessoa presente. Por exemplo, se você está preocupado que sua escada possa cair, peça a alguém para segurá-la e ajudá-lo.

Observação – calhas enferrujadas

Se durante a limpeza você notar que as calhas estão enferrujadas, então quer dizer que devem ser substituídas, ou seja, considere comprar novas.

Agora se você optar em mantê-las, faça o seguinte: remova toda a ferrugem, lixe-a e depois pinte-a e, em seguida, utilize uma tinta de alta qualidade que inibe a ferrugem.

A importância da manutenção adequada

Diariamente, muitas pessoas não pensam na importância de limpar as calhas. No entanto, é muito importante, especialmente em locais onde chove regularmente.

Até porque, podem existir inúmeros problemas devido à falta de manutenção de suas calhas.

Sendo assim, ande regularmente pela casa e inspecione visualmente as calhas. Você vê algum sinal de ferrugem ou corrosão? Suas calhas estão caindo? Você vê rachaduras…?

Se houver pequenas rachaduras, orifícios ou lacunas, você poderá selar os vazamentos com os materiais adequados.

Agora se o dano parecer ser grande ou se as calhas estiverem caindo de sua casa, você precisará ligar para uma empresa de reparos de calhas para adicionar colchetes e substituir seções severamente danificadas.

A manutenção adequada das calhas pode prolongar a vida útil do seu sistema e evitar danos desnecessários à sua casa e também ao paisagismo que ela proporciona.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Tudo que precisa saber para sua reforma

Uma reforma pode representar grandes problemas se não for bem administrada. Muitas pessoas pensam que  realizar uma obra significa dor…

2 dias atrás

Saiba como criar um apartamento decorado inesquecível e vender mais

Ao procurar por diferentes formas de deixar sua casa mais bonita e moderna, entenda que se atentar às tendências é…

3 dias atrás

Como saber que tipo de madeira é um palete antes de fazer seus móveis

Antigamente os paletes serviam apenas como uma ferramenta para facilitar a vida nas fabricas, servindo como suporte de mercadorias, entre…

3 dias atrás

Decorações para casamentos

Embora as pessoas tenham idealizado o tempo para se casar ao longo dos anos, a verdade é que o evento em si…

5 dias atrás

MESAS PROVENÇAIS PARA DECORAÇÃO DE EVENTOS E FESTAS

O berço do estilo de decoração provençal é a França, o modelo surgiu por volta dos séculos XVII E XVIII,…

1 semana atrás

CONHEÇA HYGGE, O LIFESTYLE DO MOMENTO QUE VEM GANHANDO ADEPTOS NO MUNDO TODO

Já ouviu falar em hygge? Este é um conceito dinamarquês, que assim como a nossa palavra “saudade”, não existe uma…

1 semana atrás