O CRESCIMENTO DAS LOUSAS DE VIDRO NO MERCADO

Evolução dos quadros negros, as lousas de vidro estão se popularizando por serem funcionais e oferecerem vantagens distintas aos usuários.…

Evolução dos quadros negros, as lousas de vidro estão se popularizando por serem funcionais e oferecerem vantagens distintas aos usuários.

O uso da lousa de vidro apresentou crescimento considerável nos últimos anos. Idealizadas para substituírem os tradicionais quadros negros, esse modelo de lousa consegue unir características diferentes em um mesmo elemento.

As qualidades intrínsecas do vidro transformam a lousa em um objeto único, possibilitando sua aplicação nos mais diferentes segmentos, de escolas a hospitais, passando pelos lares, empresas e escritórios.

O crescimento da lousa de vidro é de fácil entendimento. O conceito inovador do produto costuma agradar usuários exigentes por ser durável, totalmente segura, de fácil limpeza e personalizável, além de exercer funções decorativas.

Ainda, existe o fato de que diversos setores tendem a acompanhar a evolução do mercado, e a lousa de vidro é o que há de mais inovador em quadros de escrita.

Escolas modernas já aderiram às lousas de vidro e deram adeus aos malefícios do pó de giz. No ambiente empresarial está cada vez mais comum encontrar um desses modelos auxiliando na organização de tarefas ou aprimorando a qualidade de apresentações, já que é possível adquirir exemplares personalizados com gráficos, tabelas ou imagens diversas.

Em clínicas, hospitais e laboratórios, as lousas em vidro são requisitadas por facilitarem a assepsia e aperfeiçoarem a comunicação. Nos lares, podem compor todos os ambientes, pois além de totalmente seguras, oferecem opções de utilizações singulares para cada cômodo da casa.

É importante ressaltar que esse modelo de lousa não mancha nunca – diferentemente dos quadros brancos. Também, quando fabricadas por empresas sérias, são equipadas com folhas de vidro indicadas pelos órgãos fiscalizadores – como a ABNT – e película de segurança, proporcionando mais proteção aos usuários.

Essas qualidades são bem quistas pelos usuários, pois ampliam a durabilidade do produto, tornando sua relação custo x benefício (TCO – Custo Total de Propriedade) mais vantajosa e a utilização do produto cada vez mais abrangedora. Mais abaixo detalhamos os motivos que fazem a lousa de vidro crescer tanto no Brasil.

Vantagens da lousa de vidro

A lousa feita de vidro consegue neutralizar – com eficácia – todas as desvantagens do uso dos quadros negros. Como se não bastasse, ainda oferece outras particularidades que somente o vidro consegue proporcionar aos usuários.

Elimina os malefícios do pó de giz escolar

O pó do giz proveniente do quadro negro é um dos principais carrascos para a saúde respiratória e da pele dos professores, alunos e demais usuários. O pó de giz causa reações alérgicas diversas e pode agravar a situação em pessoas que já tem asma, bronquite, rinite, sinusite, por exemplo.

Ao optar pela lousa de vidro, os usuários conseguem abolir o uso do giz escolar. A escrita no vidro acontece através das mesmas canetas utilizadas nos quadros brancos. Há de lembrar que a lousa de vidro apresenta alto contraste para todas as cores de canetas presentes no mercado.

Sua superfície lisa devido ao polimento especial proporciona uma escrita única, lisa e sem obstáculos como rachaduras ou manchas. O quadro interage com eficácia com praticamente todos os modelos de caneta para quadro branco disponível pelo mercado.

Durabilidade

Uma das características mais cobiçadas do vidro é sua baixa deterioração – que beira a zero! Isso significa que a possibilidade de uma lousa de vidro durar dezenas de anos é muito grande. Em conjunto com essa característica, é possível utilizar vidros de diversas categorias na fabricação de uma lousa de vidro, já que ela é totalmente personalizável.

O vidro mais comumente utilizado em sua fabricação é o vidro temperado, por ser mais resistente e se quebrar de forma segura, características que o transformam em vidro de segurança. O vidro temperado é um dos tipos de vidro indicados para esse tipo de uso pela ABNT.

Não mancha e não risca nunca

O vidro que preenche toda a superfície da lousa neutraliza mais um problema presente nos quadros de escrita tradicionais: As manchas nas lousas. No quadro negro as manchas podem aparecer através de resquícios de giz resistentes ao apagador ou, na tentativa de limpar o quadro, é utilizado um pano umedecido, resultando em uma ‘lama’ branca.

No quadro branco, o material de composição permite a penetração da tinta da caneta. Com o passar do tempo essa tinta fica cada vez mais difícil de sair, formando as ‘escritas fantasmas’ que inutilizam o quadro em pouco tempo de uso frequente.

O quadro de vidro evita que a tinta infiltre em sua superfície, garantindo uma lousa de vidro sem manchas para sempre. O apagamento da escrita pode ocorrer com os apagadores de quadro branco ou com a utilização de um pano umedecido com álcool.

Segurança aos usuários

Como já dito, a composição da lousa de vidro utiliza vidros temperados em sua fabricação. O vidro temperado é popular por ser um tipo de vidro altamente resistente e, quando estilhaçado, se parte em pequenos pedaços de vidro não cortantes. Isso possibilita o uso da lousa de vidro onde exista a possibilidade de choques, por exemplo.

Além do mais, modelos de lousas de vidro devem contar com películas de segurança para reforçar as características protetivas do produto. A película de segurança fica responsável por suspender os estilhaços de vidro, impedindo-os de se espalhar pelo chão nos raros casos de quebra.

Lousa de vidro magnética

É possível atribuir características magnéticas à folha de vidro, transformando a lousa de vidro em quadro de escrita totalmente inovador, que permitirá também a utilização de imãs especiais em sua superfície, habilitando outras funções ao modelo, como a possibilidade de se transformar em um mural de fotos quadro de avisos (recados afixados), quadro de gestão a vista, controle de estoque, organização de tarefas.

Decoração de ambientes

Os traços singulares da lousa feita de vidro se encaixam em qualquer tipo de decoração. Além do mais, com a possibilidade e personalização, é possível contar com modelos de diversas cores, impressões em Full HD e customizações para decoradores inovarem em seus projetos.

Sobre a MultPainel A MultPainel é a empresa pioneira no assunto e detentora da patente das lousas de vidro no Brasil.

Importamos o conceito da Europa e Estados Unidos e desde 2006 oferecemos exemplares de lousas de vidro de qualidade comprovada entre nossos clientes, amigos e parceiros de diversos projetos, como AACD, GRAAC, Instituto Rodrigo Mendes, Instituto Neymar Jr, dentre outros.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Como deixar sua casa mais fresca no verão

Além de saber sobre os modelos de ar condicionado, descubra como deixar sua casa mais fresca com materiais de construção.…

11 horas atrás

Decoração com Pedras de Mármore: Luxo e Requinte

Quando realizamos a compra de um imóvel, ou até mesmo locação, planejamos toda a decoração e desejamos que tudo esteja…

1 dia atrás

Café profissional em casa: um upgrade fácil no ambiente

Poucas coisas são tão charmosas quanto uma boa xícara de café. Felizmente, o processo de fazer café não fica muito…

1 dia atrás

Quais são os chuveiros mais confiáveis da atualidade?

Não dá de negar que o chuveiro elétrico faz a diferença na vida de centenas de famílias brasileiras. Com fácil…

2 dias atrás

Piso drenante é tendência sustentável para área externa

Uma das maiores tendências na área de arquitetura são os pisos drenantes. Esses pisos surgiram como uma solução ecológica e…

2 dias atrás

Afinal, quais são os tipos de financiamento imobiliário disponíveis?

Se você está prestes a comprar um imóvel e percebeu o mercado voltando a aquecer, é preciso conhecer bem os…

5 dias atrás