MESAS PROVENÇAIS PARA DECORAÇÃO DE EVENTOS E FESTAS

O berço do estilo de decoração provençal é a França, o modelo surgiu por volta dos séculos XVII E XVIII,…

O berço do estilo de decoração provençal é a França, o modelo surgiu por volta dos séculos XVII E XVIII, ele recebe atenção das mais românticas e delicadas, nesse estilo é possível encontrar móveis mais rústicos, os tons mais claros presente em toda decoração e a beleza das flores.

Esse estilo recebe destaque em casamentos e aniversários femininos, no entanto nada impede que seja usado em eventos masculinos como aniversários, e batizados.

O complemento da decoração fica por conta da beleza das mesas provençais por serem bem versáteis e se adaptarem ao mais diferentes espaços dando charme e sofisticação ao evento.

Quer aprender mais sobre esse tipo de decoração e como usar mesas provençais para compor a decoração de eventos? Então prossiga na leitura do texto Leia o texto até o final para saber mais.

COMO USAR MESAS PROVENÇAIS NA DECORAÇÃO DE EVENTOS

O uso de mesas provençais garantem ao evento mais charme e sofisticação, devido à mistura de outros móveis no estilo rústico, além do uso do branco e tons pastéis, além de muitas flores e folhas, com destaque especial para lavanda e girassóis.

As mesas provençais usadas na decoração podem ser usadas em tons naturais, branco ou sobre efeito de patina, uma técnica bastante comum que surgiu junto ao estilo provençal.

Os camponeses sentiam o desejo de imitar a decoração usada pela nobreza, sendo assim pegavam móveis velhos e reformavam cobrindo-com tinta branca, o que possibilitava seu reuso por muito tempo.

Outra vantagem é que as mesas provençais podem ser usadas em eventos realizados em espaços abertos e fechados, garantindo a mesma sofisticação e elegância.

Se o evento for realizado em espaço fechado, é preciso investir no uso de flores para que a decoração se destaque ainda mais, pois os tons usados são os pasteis, dessa forma não corre o risco da decoração ficar apagada.

Outra ação importante que colabora bastante com o destaque das flores é o uso de vários vasos no mais diversos modelos como as latinhas de alimentos reaproveitadas, jarros requintados, garrafas de vários formatos que podem ser pintadas e até mesmo os vasos rústicos.

O uso da madeira é bastante comum em todo o mobiliário, inclusive nas mesas provençais, estas podem aparar as vasilhas e louças, além dos alimentos.

Para o vasilhame é preciso dar atenção especial ao uso de louças mais trabalhadas que conferem requinte e sofisticação à decoração, os talheres também não podem ser esquecidos, precisam ser de qualidade e belos.

CADEIRA PROVENÇAIS

Todo o cardápio deve ser escolhido com bastante capricho, pois ele fortalece a presença do estilo provençal na decoração, vários opções compõem o menu e podem ser dispostos em cima das mesas provençais que não devem estar forradas.

Outra forma de usar as mesas provençais reforçando ainda mais a identidade do evento é dispor os famosos e sofisticados doces macarrons, por ser um doce tipicamente francês, ele confere ainda mais elegância ao evento.

MESAS PROVENÇAIS

Além disso, se o evento acontecer em período de inverno, várias mesas provençais podem ser dispostas em locais estratégicos para servir a famosa fondue, que pode ser doce ou salgado, acompanhado de frutas ou pães tostados. 

O estilo de decoração provençal chama a atenção pela riqueza de detalhes, que podem ser aplicadas em embalagens de lembrancinhas, decoração de banheiro, detalhes em vasos, na iluminação e nas cadeiras.

MESAS PROVENÇAIS

Nas toalhas de banheiro e nos guardanapos podem ter um toque especial com gravações de frases ou nome das estrelas do evento. Todos os detalhes que puderem ser destacados deixarão o evento ainda mais elegante.

ONDE COMPRAR AS MESAS PROVENÇAIS PARA DECORAR EVENTOS

Para garantir o requinte e a sofisticação na decoração no estilo provençal é preciso adquirir móveis de qualidade que sejam produzidos respeitando as características dos séculos XVII E XVIII.

Embora o estilo seja antigo, ele está cada vez mais presente principalmente nos eventos em que os organizadores prezam pela qualidade e beleza sem abrir mão do conforto.

Sendo assim, para que as mesas provençais usadas no seu evento sejam de qualidade você precisar ter um fornecedor que seja comprometido com a mais alta qualidade e bom gosto.

MESAS DE CENTRO PROVENÇAIS

Só no Atelier Clássico você encontra as melhores opções de mesas provençais fabricadas com matéria prima de primeira linha, disponíveis nos mais diversos modelos e tamanhos para compor o seu evento da melhor maneira possível.

As mesas são fabricadas em madeira maciça com detalhes encantadores que caracterizam bem a época em que o estilo provençal nasceu. Se mesmo com tantas variedades nenhuma lhe agradar, você poderá personalizar a sua mesa.

A personalização atende todas as suas necessidades que podem ser referentes ao tamanho, ao formato, aos detalhes aplicados e até mesmo as cores, por isso a equipe do Atelier Clássico está disponível para fabricar exclusivamente para atender o seu gosto.

DICAS IMPORTANTES SOBRE AS MESAS PROVENÇAIS

  • Escolhas mesas de qualidade, fabricadas com materiais de primeira linha;
  • Mesmo não forrando as mesas procure usar descansos ou suportes para que elas não sejam danificadas pelo excesso de água ou calor dos alimentos colocados sobre elas;
  • Escolhas as cores que combinam com a decoração do evento, pois mesmo sendo do mesmo estilo, há variações nas cores escolhidas;
  • Se for personalizar a mesa para algum evento, veja uma forma de fazer isso possibilitando seu uso em outros eventos.

CONCLUSÃO

O estilo de decoração provençal caiu no gosto das pessoas devido à sua delicadeza, riqueza de detalhes e ao mesmo tempo requinte e sofisticação.

Cada vez mais usado em todos os tipos de festas, esse estilo mistura a delicadeza das flores e dos tons pastéis com um toque rústico no uso de latas e garras reutilizáveis.

Fique atento na hora de comprar as mesas provençais para compor a decoração do seu evento, não saia por aí adquirindo a primeira opção que encontrar pela frente, visite a site do Atelier Clássico e conheça o que há de melhor e mais requintado na linha de móveis provençais.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Dicas de decoração inspirada na Chanel

Quando você pensa em alta-costura, luxo e elegância, um nome que vem à mente instantaneamente: Chanel. Famosa por bolsas acolchoadas,…

1 semana atrás

Casa Expansível ajuda a se adaptar à rápida urbanização

Uma empresa de design tecnológico, com sede em Cingapura, desenvolveu um protótipo de habitação inovador que combate a expansão urbana…

1 mês atrás

Entenda as vantagens do piso moeda emborrachado para residências

É muito provável que você tenha visto piso moeda emborrachado em uma escola, em um prédio comercial ou na sua…

1 mês atrás

Dicas de decoração sustentável

Integrar sustentabilidade com decoração parte da criatividade e da sensibilidade de cada um. Para que você deixe o estresse de…

2 meses atrás

Revitalização de móveis – veja como conservar e fazer com que durem mais

Sabe aquele móvel encostado na sua casa que você já não consegue mais ver utilidade ou beleza? Ou imagine o…

2 meses atrás

Amarelo melão é a nova tendência do verão

O lado ensolarado nem sempre foi muito bem explorado pelas indústrias de moda e decoração de casa. E isso por…

3 meses atrás