MESAS PROVENÇAIS PARA DECORAÇÃO DE EVENTOS E FESTAS

O berço do estilo de decoração provençal é a França, o modelo surgiu por volta dos séculos XVII E XVIII,…

O berço do estilo de decoração provençal é a França, o modelo surgiu por volta dos séculos XVII E XVIII, ele recebe atenção das mais românticas e delicadas, nesse estilo é possível encontrar móveis mais rústicos, os tons mais claros presente em toda decoração e a beleza das flores.

Esse estilo recebe destaque em casamentos e aniversários femininos, no entanto nada impede que seja usado em eventos masculinos como aniversários, e batizados.

O complemento da decoração fica por conta da beleza das mesas provençais por serem bem versáteis e se adaptarem ao mais diferentes espaços dando charme e sofisticação ao evento.

Quer aprender mais sobre esse tipo de decoração e como usar mesas provençais para compor a decoração de eventos? Então prossiga na leitura do texto Leia o texto até o final para saber mais.

COMO USAR MESAS PROVENÇAIS NA DECORAÇÃO DE EVENTOS

O uso de mesas provençais garantem ao evento mais charme e sofisticação, devido à mistura de outros móveis no estilo rústico, além do uso do branco e tons pastéis, além de muitas flores e folhas, com destaque especial para lavanda e girassóis.

As mesas provençais usadas na decoração podem ser usadas em tons naturais, branco ou sobre efeito de patina, uma técnica bastante comum que surgiu junto ao estilo provençal.

Os camponeses sentiam o desejo de imitar a decoração usada pela nobreza, sendo assim pegavam móveis velhos e reformavam cobrindo-com tinta branca, o que possibilitava seu reuso por muito tempo.

Outra vantagem é que as mesas provençais podem ser usadas em eventos realizados em espaços abertos e fechados, garantindo a mesma sofisticação e elegância.

Se o evento for realizado em espaço fechado, é preciso investir no uso de flores para que a decoração se destaque ainda mais, pois os tons usados são os pasteis, dessa forma não corre o risco da decoração ficar apagada.

Outra ação importante que colabora bastante com o destaque das flores é o uso de vários vasos no mais diversos modelos como as latinhas de alimentos reaproveitadas, jarros requintados, garrafas de vários formatos que podem ser pintadas e até mesmo os vasos rústicos.

O uso da madeira é bastante comum em todo o mobiliário, inclusive nas mesas provençais, estas podem aparar as vasilhas e louças, além dos alimentos.

Para o vasilhame é preciso dar atenção especial ao uso de louças mais trabalhadas que conferem requinte e sofisticação à decoração, os talheres também não podem ser esquecidos, precisam ser de qualidade e belos.

CADEIRA PROVENÇAIS

Todo o cardápio deve ser escolhido com bastante capricho, pois ele fortalece a presença do estilo provençal na decoração, vários opções compõem o menu e podem ser dispostos em cima das mesas provençais que não devem estar forradas.

Outra forma de usar as mesas provençais reforçando ainda mais a identidade do evento é dispor os famosos e sofisticados doces macarrons, por ser um doce tipicamente francês, ele confere ainda mais elegância ao evento.

MESAS PROVENÇAIS

Além disso, se o evento acontecer em período de inverno, várias mesas provençais podem ser dispostas em locais estratégicos para servir a famosa fondue, que pode ser doce ou salgado, acompanhado de frutas ou pães tostados. 

O estilo de decoração provençal chama a atenção pela riqueza de detalhes, que podem ser aplicadas em embalagens de lembrancinhas, decoração de banheiro, detalhes em vasos, na iluminação e nas cadeiras.

MESAS PROVENÇAIS

Nas toalhas de banheiro e nos guardanapos podem ter um toque especial com gravações de frases ou nome das estrelas do evento. Todos os detalhes que puderem ser destacados deixarão o evento ainda mais elegante.

ONDE COMPRAR AS MESAS PROVENÇAIS PARA DECORAR EVENTOS

Para garantir o requinte e a sofisticação na decoração no estilo provençal é preciso adquirir móveis de qualidade que sejam produzidos respeitando as características dos séculos XVII E XVIII.

Embora o estilo seja antigo, ele está cada vez mais presente principalmente nos eventos em que os organizadores prezam pela qualidade e beleza sem abrir mão do conforto.

Sendo assim, para que as mesas provençais usadas no seu evento sejam de qualidade você precisar ter um fornecedor que seja comprometido com a mais alta qualidade e bom gosto.

MESAS DE CENTRO PROVENÇAIS

Só no Atelier Clássico você encontra as melhores opções de mesas provençais fabricadas com matéria prima de primeira linha, disponíveis nos mais diversos modelos e tamanhos para compor o seu evento da melhor maneira possível.

As mesas são fabricadas em madeira maciça com detalhes encantadores que caracterizam bem a época em que o estilo provençal nasceu. Se mesmo com tantas variedades nenhuma lhe agradar, você poderá personalizar a sua mesa.

A personalização atende todas as suas necessidades que podem ser referentes ao tamanho, ao formato, aos detalhes aplicados e até mesmo as cores, por isso a equipe do Atelier Clássico está disponível para fabricar exclusivamente para atender o seu gosto.

DICAS IMPORTANTES SOBRE AS MESAS PROVENÇAIS

  • Escolhas mesas de qualidade, fabricadas com materiais de primeira linha;
  • Mesmo não forrando as mesas procure usar descansos ou suportes para que elas não sejam danificadas pelo excesso de água ou calor dos alimentos colocados sobre elas;
  • Escolhas as cores que combinam com a decoração do evento, pois mesmo sendo do mesmo estilo, há variações nas cores escolhidas;
  • Se for personalizar a mesa para algum evento, veja uma forma de fazer isso possibilitando seu uso em outros eventos.

CONCLUSÃO

O estilo de decoração provençal caiu no gosto das pessoas devido à sua delicadeza, riqueza de detalhes e ao mesmo tempo requinte e sofisticação.

Cada vez mais usado em todos os tipos de festas, esse estilo mistura a delicadeza das flores e dos tons pastéis com um toque rústico no uso de latas e garras reutilizáveis.

Fique atento na hora de comprar as mesas provençais para compor a decoração do seu evento, não saia por aí adquirindo a primeira opção que encontrar pela frente, visite a site do Atelier Clássico e conheça o que há de melhor e mais requintado na linha de móveis provençais.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Saiba como decorar o seu escritório de maneira simples

O escritório é um ambiente muito especial porque é onde exercemos as nossas atividades diárias, seja no espaço da empresa…

2 dias atrás

Loft contemporâneo: entenda suas vantagens

Charmoso e moderno, o loft contemporâneo resgata o conceito que surgiu na década de 60, com um toque de sofistifcação…

2 dias atrás

Decoração rústica: vale a pena?

A decoração rústica vem ganhando cada vez mais adeptos em tempos marcados pela correria em rotinas agitadas.  Essa busca é…

2 dias atrás

Móveis planejados: saiba porque escolher em seu escritório

O ambiente profissional é o local onde seu trabalho é realizado no dia a dia, e para que isso seja…

6 dias atrás

Decoração com madeira: decorando interiores e exteriores das residências

Marcada pela presença de cores neutras, linhas retas e móveis funcionais, a decoração contemporânea visa a produtividade e otimização dos…

6 dias atrás

Saiba quanto tempo duram as máquinas de lavar louça?

As máquinas de lavar louça foram criadas para ajudar no serviços domésticos que pode ser encontrada na maioria das cozinhas…

1 semana atrás