9 motivos para utilizar uma empresa de Self-Storage

As pessoas e empresas têm utilizado cada vez mais empresas de self-storage (às vezes tratado, também, com guarda móveis) por…

As pessoas e empresas têm utilizado cada vez mais empresas de self-storage (às vezes tratado, também, com guarda móveis) por conta da necessidade por espaço extra, de maneira a liberar espaços em casa e escritórios.

Portanto, em muitos casos há necessidade de espaço extra para armazenar nossos pertences, em especial pelo espaço em nossos locais de convívio serem reduzidos.

Sendo assim, uma empresa de self-storage é utilizada por variados perfis de pessoas e empresas, por uma série de motivos. Nesse sentido, aqui vão algumas as razões do porquê demandar uma empresa de self-storage.

Realocando a casa ou escritório

Talvez esse seja o principal motivo da necessidade por um self-storage. As pessoas têm se mudado com maior frequência de casas e escritórios por conta de distância, outras oportunidades de emprego, entre outros fatores, e de fato precisam sempre carregar tudo o que possuem consigo.

Neste caso, um self-storage pode parecer como um “guardião”, visto que o processo de mudança e armazenagem frequente das coisas costuma ser algo bem estressante. Contudo, o self-storage pode cuidar deste estresse para quando você precisar de uma solução ideal para guardar coisas.

Necessidade do negócio

Você não precisa necessariamente ficar mudando para precisar de uma solução de armazenagem de coisas. De fato, negócios que utilizam espaços de self-storage de uma forma regular, não precisam ficar mudando de lugar com frequência.

Em casos de sazonalidade, em que as empresas precisam de ajuda para serviços de armazenagem de material promocional e estoque, por exemplo, determinadas empresas podem fazer todo o serviço.

Muitos negócios precisam de mais espaço frequentemente, e percebem que não é viável financeiramente, realizar uma mudança somente pela necessidade de espaço extra. É nesse contexto que entra a empresa de self-storage, por ser um serviço com valor proporcionalmente mais baixo e com o aluguel de espaço de acordo com a necessidade do cliente.

Estendendo sua propriedade

Se você decidiu escolher uma opção para estender seu espaço em vez de ter que realocar novamente suas coisas, então o self-storage é a resposta para seus problemas. 

Também, algumas empresas de reforma preferem ficar distantes das coisas de seus clientes ao invés de ter que trabalhar junto a elas, evitando danos aos materiais.

Portanto, mais um motivo para se optar por uma empresa de self-storage em casos de reforma do seu ambiente de convívio. Então, esteja certo de proteger seus bens enquanto reforma sua propriedade.

Ano sabático ou trabalhar longe

Muitas pessoas viajam ou têm que trabalhar por um bom tempo fora, seja dentro do país ou no exterior. Pode ser um ano de intercâmbio, um casal aproveitando um tempo de viagem antes de constituírem uma família, entre outros.

De qualquer maneira você não precisa vender todas as suas coisas com o sentimento de perda ou implorar a familiares para guardar suas coisas temporariamente.

Por isso que o self-storage é a melhor opção. Todos os seus bens serão guardados com segurança até o retorno de sua temporada fora.

Liberação da casa

Se o impensável acontece e um de seus entes acaba indo dessa para melhor, são os parentes que ficam no mundo terreno e têm que liberar o espaço de casa. Algumas vezes o imóvel tem que ser desocupado rapidamente por motivos de inventário ou devido à uma venda que ocorra mais rápido do que você pudesse imaginar.

Você nunca sabe o quanto uma propriedade tem de ocupação de coisas até ter que liberá-la. É neste ponto que entra o self-storage como uma ótima solução. Enquanto você não define a divisão das coisas com os seus parentes, você pode guarda-las com rapidez em um box até avaliar o que fazer.

O self-storage lhe concede tempo para pensar a respeito do que fazer enquanto a casa está em processo de venda. O divórcio é outro motivo para a liberação de um imóvel, uma vez que os casais, em teoria, devem dividir as coisas.

Movimentação de estoque

Há negócios que trabalham com sazonalidade, tal como a época de natal ou promoções eventuais. Seria algo inconveniente manter as mercadorias no escritório quando elas são utilizadas uma ou pouquíssimas vezes no ano.

Então o self-storage permite dar aos empresários uma oportunidade fantástica de armazena-los em um local apropriado, com seguro e manuseio profissional até que seja necessária a utilização dos materiais.

Você também pode ter mais estoque do que de fato precisa ou do que o espaço comporta; então mais uma vez o self-storage entra como uma luva. Negócios de e-commerce também têm demandado empresas de self-storage.

Nos dias atuais e na era de empreendimentos que utilizam marketplaces como o Mercado Livre, a necessidade para armazenar estoque nunca foi tão grande.

Seu hobby

Você pode ser um entusiasta de coleções mas certamente quem convive com você, não! Nessa situação o self-storage é um sonho, porque ele permite que você carregue sua paixão sem incômodos frequentes por conta do espaço que você ocupa.

Nós todos sabemos que um hobby toma espaço e tempo, tal como materiais de golf e pesca, então remova-os de casa e mantenha-os guardados com carinho, sem incomodar os familiares, e prontos para utilização, na hora que você precisar.

Arquivamento de documentos

Se você trabalha de casa, então sabes o quanto de espaço seus documentos e arquivos ocupam. Especialmente se você não pode se livrar de nenhum deles devido a aspectos legais, que obriga a guarda dos documentos por um período considerável.

Nesses casos uma empresa de self-storage se encaixa perfeitamente. Tudo o que você precisa é alugar um pequeno box. Isso não apenas te livra do acúmulo de coisas no escritório de casa mas também lhe concede espaço o suficiente para trabalhar com a criatividade e, quem sabe, recepcionar seus clientes.

Por outro lado, também há as grandes empresas que simplesmente não possuem espaço o bastante para seus inúmeros documentos, e que podem usufruir perfeitamente de estruturas de diversos tamanhos para guardar estes em um self-storage.

Seu espaço vale mais

O último motivo costuma ser um dos mais importantes. As pessoas não querem mudar de casa, elas estão contentes onde residem, mas não possuem espaço o suficiente para todos os seus pertences.

Este é o clássico caso de necessidade por um self-storage para guardar as coisas enquanto elas não são necessárias no curto prazo. Talvez você tenha tido um bebê e agora não precisa mais das suas roupinhas, brinquedos e lembranças da infância.

Esses artigos ocupam espaço no imóvel, no entanto, foram comprados com muito suor, além do apego sentimental. Além disso, você está planejando ter um outro bebê no futuro.

Portanto, o self-storage fornece o espaço ideal para o volume das coisas que você não quer se livrar e também não quer ficar tropeçando por anos.

Como você pode ver, pessoas e empresas utilizam o self-storage por diversos motivos, mas aqui estão listados somente alguns destes que acreditamos ser os principais motivos – há centenas de outras razões para se procurar um self-storage.

O self-storage está se tornado cada vez mais popular no Brasil – a começar por grandes metrópoles, como em São Paulo – em especial porque a ideia é sensacional e muito útil; em breve todos vamos querer ocupar um espaço para guardar coisas.

Gostou do artigo? Continue com a gente e confira nosso blog de Dicas e Reformas.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Site para imobiliária e corretor de imóveis, saiba como atrair mais clientes e vender mais pela internet!

Se há um mercado com vastas possibilidades para crescer ainda mais, é o ramo imobiliário. Mas, como se destacar em…

2 dias atrás

6 dicas para vender um imóvel mais rápido

Quer vender um imóvel mais rápido? Confira as 6 dicas que preparamos para tornar o processo de venda muito mais…

2 dias atrás

Marketing digital para o mercado imobiliário: saiba como alavancar suas vendas

Você está procurando as melhores estratégias de marketing digital para o setor imobiliário? Aqui você contará com um guia para…

4 dias atrás

Como escolher portas e janelas de madeira para uma casa moderna?

Escolher portas e janelas de madeira para uma casa moderna é um dos passos mais importantes na hora de construir…

1 semana atrás

Como utilizar a Decoração industrial no seu ambiente

Primeiramente vamos falar um pouco sobre como e quando surgiu a decoração industrial. Essa inspiração, ao contrário do que se…

3 semanas atrás

Entenda o que é permuta de imóveis e quais as vantagens

A permuta de imóveis é a solução perfeita para quem quer trocar de imóvel e usar um bem como parte…

3 semanas atrás