Mural de fotos com cordões luminosos

As decorações de quarto estilo Pinterest tem se tornado o sonho de consumo de quem gosta de exteriorizar o seu…

As decorações de quarto estilo Pinterest tem se tornado o sonho de consumo de quem gosta de exteriorizar o seu estilo de vida. Para quem deseja um ambiente mais intimista, de um mural de fotos a cordões luminosos, as possibilidades são tão extensas quanto personalizáveis.

E, para ajudar você a compor o cômodo do jeitinho que sempre imaginou, preparamos este post. Nos próximos tópicos, vamos destacar 3 opções que têm tudo para agregar em conforto e estilo o seu espaço.

Boa leitura!

Cordões luminosos

A iluminação tem um poder funcional na decoração de ambientes. Ela pode ser direta, espantando as sombras do cômodo inteiro, ou direcionadas — a iluminação indireta, que promove mais aconchego.

E os cordões luminosos se enquadram melhor nessa segunda situação. Para quem tem uma parede com fotos, por exemplo, o cordão pode promover um enfoque discreto e charmoso para evidenciar os seus melhores momentos registrados.

Sobre a cômoda de estudos ou mesmo sobre a cabeceira, o cordão luminoso pode ser funcional, desde a luminária criativa até as fontes de luz de melhor qualidade, para estimular a leitura do dia a dia. Afinal, você tem total liberdade para usar o tipo de lâmpada que preferir para iluminar o seu quarto — embora os modelos em LED sejam acessíveis e práticos para todo tipo de iluminação.

Nichos de organização diferenciados

Os nichos chegaram de maneira impactante no mercado. Afinal de contas, os seus modelos vieram como uma alternativa mais prática e inventiva para substituir os pesados armários, estantes e prateleiras.

Além de não ocupar espaço no cômodo, deixando-o livre para circulação de pessoas — cai muito bem junto de outros elementos na parede, como um mural de fotos, por exemplo.

Outro ponto interessante: os nichos compõem organização com estilo e elevado índice de personalização para o seu quarto. Eles podem ser quadrados ou retangulares, além de coloridos. Sem falar na resistência e durabilidade dos materiais que podem ser aplicados para a elaboração do seu nicho.

Abaixo, reunimos algumas ideias para você usá-los como uma referência decorativa do seu cômodo:

Nichos alinhados, em linha reta, agregam equilíbrio à composição. Sobre uma bancada, por exemplo, torna-se o melhor local para abrigar os seus livros e itens decorativos cheios de personalidade;

Irregulares, o que resgata um ar despojado ao ambiente. Uma boa ideia, aqui, seria a composição de uma parede com fotos entre os nichos, explorando a mesma parede em novos tons e ideias;

Em diagonal — especialmente, em paredes grandes. Com isso, você pode criar ambientações diferenciadas a partir da organização dos seus nichos, bem como dos itens dispostos em cada um deles;

Box, que consiste em agrupar os nichos para que eles se “transformem” em uma peça larga, ocupando boa parte da parede. Ideal para reunir os livros, e outras coleções que você tenha, em um só lugar.

Vale destacar, também, que os nichos são peças modernas e presentes em grande parte desse modelo de quarto estilo Pinterest. Assim, você tem uma peça versátil para os itens do dia a dia, para um quarto que também assuma a responsabilidade de um pequeno home office e até mesmo para esbanjar mais estilo, de pano de fundo, nas lives que você faz para os seus fãs e seguidores.

Parede com fotos

Por fim, é elementar a presença de um mural de fotos – clássico das decorações de quarto estilo Pinterest. Afinal de contas, as novas tecnologias permitiram que parede com fotos ganhasse novas inspirações para compor o ambiente.

As composições de fotos polaroid reveladas tem ganhado uma forte presença na decoração. Pois, além de super delicado e diferente, mantém seus melhores momentos pertinho. Confira algumas ideias para a inspirar uma transformação completa no seu quarto:

Monte um mural de fotos com a washi tape (uma fita adesiva com centenas de estampas variadas) para servir de moldura às suas fotografias, o que também serve para fixá-las bem às paredes escolhidas;

Crie composições e narrativas emocionantes com os registros de fotos reveladas em preto e branco. Ideal para um quarto retrô, vintage ou mesmo com uma pegada minimalista de decoração;

Grades metálicas são fáceis de instalar e muito acessíveis. Assim, basta escolher as melhores recordações para montar o seu mural de fotos e fixá-las na grade com mini presilhas binder;

Varal de fotos, que são dois extremos amadeirados com longos pedaços de barbante presos a eles. Assim, você só tem o trabalho de escolher os mini prendedores que melhor combinam com o seu estilo, e fixá-los na sua parede com fotos.

Com essas dicas você vai dar um novo significado aos registros que você já tem o costume de postar nas redes sociais, mas que pode servir para mostrar muito sobre você em criativos modelos de mural de fotos!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Como Decorar Suas Estantes Para Livros Gastando Pouco

Cansou do visual das suas estantes? Acompanhe essas dicas para decorar suas estantes para livros gastando pouco. Em adição ao…

3 semanas atrás

Entenda melhor a importância dos normativos de segurança para a construção civil

São as Normas Regulamentadoras, também chamadas de NR que estabelecem regras, instruções e requisitos em relação a segurança de trabalho,…

4 semanas atrás

Como escolher a cor certa do quarto do bebê usando psicologia das cores

Escolher as cores do quarto do bebê pode ser complicado. Na esperança de escapar das opções padrão de rosa ou…

4 semanas atrás

7 Dicas para ter uma Cozinha Moderna

A cozinha desempenha uma grande função dentro da casa e para todos os moradores, pois é o lugar onde preparamos…

4 semanas atrás

Por que automatizar um ambiente?

A automação residencial tem ganhado cada vez mais adeptos. A busca constante por conforto, economia e segurança para o lar…

4 semanas atrás

Manutenção de Jardim: Preciso Contratar uma Empresa?

Se você possui propriedades e terrenos, o tempo de conservação necessário para garantir que sejam mantidos em boas condições durante…

1 mês atrás