Mural de fotos com cordões luminosos

As decorações de quarto estilo Pinterest tem se tornado o sonho de consumo de quem gosta de exteriorizar o seu…

As decorações de quarto estilo Pinterest tem se tornado o sonho de consumo de quem gosta de exteriorizar o seu estilo de vida. Para quem deseja um ambiente mais intimista, de um mural de fotos a cordões luminosos, as possibilidades são tão extensas quanto personalizáveis.

E, para ajudar você a compor o cômodo do jeitinho que sempre imaginou, preparamos este post. Nos próximos tópicos, vamos destacar 3 opções que têm tudo para agregar em conforto e estilo o seu espaço.

Boa leitura!

Cordões luminosos

A iluminação tem um poder funcional na decoração de ambientes. Ela pode ser direta, espantando as sombras do cômodo inteiro, ou direcionadas — a iluminação indireta, que promove mais aconchego.

E os cordões luminosos se enquadram melhor nessa segunda situação. Para quem tem uma parede com fotos, por exemplo, o cordão pode promover um enfoque discreto e charmoso para evidenciar os seus melhores momentos registrados.

Sobre a cômoda de estudos ou mesmo sobre a cabeceira, o cordão luminoso pode ser funcional, desde a luminária criativa até as fontes de luz de melhor qualidade, para estimular a leitura do dia a dia. Afinal, você tem total liberdade para usar o tipo de lâmpada que preferir para iluminar o seu quarto — embora os modelos em LED sejam acessíveis e práticos para todo tipo de iluminação.

Nichos de organização diferenciados

Os nichos chegaram de maneira impactante no mercado. Afinal de contas, os seus modelos vieram como uma alternativa mais prática e inventiva para substituir os pesados armários, estantes e prateleiras.

Além de não ocupar espaço no cômodo, deixando-o livre para circulação de pessoas — cai muito bem junto de outros elementos na parede, como um mural de fotos, por exemplo.

Outro ponto interessante: os nichos compõem organização com estilo e elevado índice de personalização para o seu quarto. Eles podem ser quadrados ou retangulares, além de coloridos. Sem falar na resistência e durabilidade dos materiais que podem ser aplicados para a elaboração do seu nicho.

Abaixo, reunimos algumas ideias para você usá-los como uma referência decorativa do seu cômodo:

Nichos alinhados, em linha reta, agregam equilíbrio à composição. Sobre uma bancada, por exemplo, torna-se o melhor local para abrigar os seus livros e itens decorativos cheios de personalidade;

Irregulares, o que resgata um ar despojado ao ambiente. Uma boa ideia, aqui, seria a composição de uma parede com fotos entre os nichos, explorando a mesma parede em novos tons e ideias;

Em diagonal — especialmente, em paredes grandes. Com isso, você pode criar ambientações diferenciadas a partir da organização dos seus nichos, bem como dos itens dispostos em cada um deles;

Box, que consiste em agrupar os nichos para que eles se “transformem” em uma peça larga, ocupando boa parte da parede. Ideal para reunir os livros, e outras coleções que você tenha, em um só lugar.

Vale destacar, também, que os nichos são peças modernas e presentes em grande parte desse modelo de quarto estilo Pinterest. Assim, você tem uma peça versátil para os itens do dia a dia, para um quarto que também assuma a responsabilidade de um pequeno home office e até mesmo para esbanjar mais estilo, de pano de fundo, nas lives que você faz para os seus fãs e seguidores.

Parede com fotos

Por fim, é elementar a presença de um mural de fotos – clássico das decorações de quarto estilo Pinterest. Afinal de contas, as novas tecnologias permitiram que parede com fotos ganhasse novas inspirações para compor o ambiente.

As composições de fotos polaroid reveladas tem ganhado uma forte presença na decoração. Pois, além de super delicado e diferente, mantém seus melhores momentos pertinho. Confira algumas ideias para a inspirar uma transformação completa no seu quarto:

Monte um mural de fotos com a washi tape (uma fita adesiva com centenas de estampas variadas) para servir de moldura às suas fotografias, o que também serve para fixá-las bem às paredes escolhidas;

Crie composições e narrativas emocionantes com os registros de fotos reveladas em preto e branco. Ideal para um quarto retrô, vintage ou mesmo com uma pegada minimalista de decoração;

Grades metálicas são fáceis de instalar e muito acessíveis. Assim, basta escolher as melhores recordações para montar o seu mural de fotos e fixá-las na grade com mini presilhas binder;

Varal de fotos, que são dois extremos amadeirados com longos pedaços de barbante presos a eles. Assim, você só tem o trabalho de escolher os mini prendedores que melhor combinam com o seu estilo, e fixá-los na sua parede com fotos.

Com essas dicas você vai dar um novo significado aos registros que você já tem o costume de postar nas redes sociais, mas que pode servir para mostrar muito sobre você em criativos modelos de mural de fotos!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

­A importância de ter um sistema automatizado na gestão Imobiliária.

O setor imobiliário está crescendo consideravelmente no Brasil, mesmo durante a crise econômica do país, é visível como o setor…

6 dias atrás

Sinta-se em casa. Busca visual e compra fácil de móveis

Cada um de nós tem uma visão, idéias e inspirações únicas para nossa casa. Encontrar uma loja virtual com um…

3 semanas atrás

7 Dicas Para Decorar Sua Cozinha

Para muitas pessoas, a cozinha é certamente o lugar preferido da casa. É ali que costumam acontecer as reuniões de…

2 meses atrás

7 Ideias Inteligentes Para Economizar No Quarto Das Crianças

Decorar um quarto infantil pode parecer uma tarefa difícil, mas com um pouco de criatividade você pode montar um quarto…

2 meses atrás

3 Soluções Práticas de Marcenaria Que Deixam a Casa Arrumada

Ter uma casa arrumada e bacana não é uma tarefa muito simples. Afinal de contas, com uma rotina que se…

2 meses atrás

Novo “normal” traz nova visão sobre nossas casas e sobre nossas decisões sobre ela!

Falamos tanto em novo normal, como uma adaptação de nossas vidas em tempos de tantas restrições que deixaram, quem podia,…

2 meses atrás