Saiba o que não pode faltar no seu escritório

Muitas horas de trabalho são contabilizadas em um escritório diariamente, o que só reforça a necessidade de assegurar que este…

Muitas horas de trabalho são contabilizadas em um escritório diariamente, o que só reforça a necessidade de assegurar que este ambiente seja estruturado de maneira adequada.

Afinal, a falta ou escolha incorreta dos elementos podem influenciar negativamente os colaboradores e, consequentemente, na produtividade.

Por essa razão, diferentes aspectos devem ser considerados em sua organização, tais como:

  • Funcionalidade;
  • Estética;
  • Qualidade;
  • Ergonomia.

São características como essas que tornam o ambiente agradável como um todo, sendo a ergonomia uma questão que pode ter impacto até mesmo na saúde do trabalhador, uma vez que corresponde a relação entre os elementos e os seres humanos em prol do bem estar.

Dessa forma, a ergonomia é trabalhada nos mais variados itens, para favorecer a eficiência, conforto e segurança no ambiente.

Além dessa questão, a funcionalidade, juntamente com a qualidade e a estética, reforçam o custo-benefício de cada item.

Por exemplo, no momento de escolher a mobília para organizar materiais, como documentos, móveis com marcenaria de alto padrão podem ser uma escolha favorável devido a grande resistência e facilidade de higienização que esse tipo de material apresenta.

É preciso observar quais são as principais necessidades que devem ser atendidas, uma vez que existem materiais, tamanhos e modelos variados.

A escolha das persiana painel também se enquadra nas questões apresentadas, principalmente para que exista equilíbrio entre a estética e as exigências relacionadas a manutenção e iluminação.

O controle de luminosidade pode contribuir com um ambiente mais confortável, pois quando há uma disfunção nesse sentido, os colaboradores podem se sentir desconfortáveis devido a alta ou baixa luminosidade.

As persianas são amplamente selecionadas por promoverem praticidade na abertura, que pode ser horizontal ou vertical, assim como o material e as tonalidades também podem variar. Naturalmente, para que seja possível usufruir dos benefícios, a escolha deve ser feita com cautela.

Como otimizar o controle de acesso?

O controle de acesso tem grande importância para o escritório de maneira geral, principalmente por ter relação com a organização e segurança. É uma maneira de evitar a entrada de pessoas não autorizadas no local e consequentemente, pode contribuir com a tranquilidade dos colaboradores.

Um item comumente empregado para a identificação das pessoas é o crachá em pvc, que pode ser empregado de formas distintas para visitantes, prestadores de serviços e colaboradores.

No caso dos funcionários, comumente a frente do crachá conta com informações relevantes, como logo da empresa, cargo e foto.

Naturalmente, cabe a cada empresa identificar qual é a maneira mais adequada de incorporar os crachás, pois além de contribuir com a identificação, existem alternativas que também são utilizadas em leitores, em que apenas com a proximidade, a entrada é liberada ou bloqueada.

Cuidados com o conforto térmico

O conforto térmico é essencial para os escritórios, principalmente por ter ligação direta com o bem estar dos colaboradores. Uma das principais características é o controle de temperatura do ar, porém, é importante considerar que os aparelhos instalados em prol do conforto térmico também possuem relação com fatores como a umidade.

Por esse motivo, o sistema de ar condicionado é amplamente buscado para ambientes corporativos.

Não basta somente recorrer a profissionais para a instalação, pois a manutenção é significativa para o desempenho deste item. Assim como outros sistemas, há possibilidade de medidas preventivas, ou seja, uma empresa de ar condicionado em SP não deve ser procurada somente quando algum problema severo já acometeu o aparelho.

A falta de inspeções e limpezas regulares pode favorecer o acúmulo de agentes nocivos, como vírus e bactérias, o que compromete a qualidade do ar e consequentemente pode agravar sintomas de condições respiratórias ou até mesmo dar início a problemas de saúde.

Por essa razão, a qualidade do ar no interior deve ser sempre preservada, inclusive no que diz respeito ao grau de pureza, além da umidade e temperatura.

Com as informações apresentadas ao longo do texto, se pode concluir que no escritório não devem faltar recursos que atendam a organização, segurança e bem estar dos colaboradores.

É algo que pode ser alcançado por meio da conciliação dos aspectos citados anteriormente, como a funcionalidade, qualidade, estética e ergonomia. Na dúvida, é válido sempre recorrer a profissionais qualificados para escolher os itens mais adequados, assim como para a instalação e manutenção.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, um portal informativo com milhares de notícias sobre diversos segmentos do mercado.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Qual importância de um arquiteto no projeto de móveis sob medida

Os móveis de alto padrão são uma realidade cada vez mais comum nas casas brasileiras, mas que ainda traz algumas…

1 semana atrás

Como decorar e harmonizar sua casa usando flores?

Flores. Elas têm o poder de mudar qualquer ambiente. Você costuma decorar a sua casa com flores? Não? Por quê?…

1 semana atrás

Piso Aquecido ou Ar quente: qual a melhor forma de aquecer o seu lar?

Naqueles dias frios de inverno, nada como ter um lar aconchegante e quentinho para repousar depois de um árduo dia…

3 semanas atrás

Millenials, saiba como decorar seu imóvel alugado

Alugar imóvel virou o novo estilo de vida da geração millenials. O sonho de financiar a casa própria passou a…

3 semanas atrás

Investimento no mercado financeiro: 7 mitos e verdades que você precisa saber

Está pensando em investir no mercado financeiro, mas não sabe por onde começar ou tem muitas dúvidas? Para te ajudar,…

2 meses atrás

Procurando o piso mais barato para a sua casa?

Quer reformar o piso e está procurando as opções mais baratas? Cuidado! Não adianta escolher os produtos de acabamento mais…

2 meses atrás