Papel de parede, cortinas e persianas: Renove seu imóvel

Constantemente queremos mudar a aparência dos cômodos da casa, não é mesmo?! Mas muitas pessoas já entenderam que não é…

Constantemente queremos mudar a aparência dos cômodos da casa, não é mesmo?! Mas muitas pessoas já entenderam que não é preciso fazer uma grande reforma para mudar o ambiente.

Você pode mudar os móveis de lugar, trocar as persianas, o papel de parede para quarto ou, enfim colocar aquela cortina blecaute. No final essa é a parte mais prazerosa, quando falamos de projetos de casa: a parte em que pensamos nos itens que ajudam na decoração.

Renovar seu imóvel nunca foi tão fácil, pois existem inúmeras opções que implementam a decoração do seu lar, sem muito esforço ou trabalho.

Portanto, acompanhe a seguir dicas que envolvem a decoração com papel de parede e cortina para quarto e sala, assim como também uso de persianas variadas, que podem fazer a diferença na renovação estética do seu imóvel.

Como usar papel de parede e cortina

Papel de parede para quarto

O papel de parede para quarto é uma ótima opção para quem quer dá uma aparência exclusiva para seu quarto. Esse investimento é barato e realça muito o ambiente, fazendo com que o aspecto visual seja totalmente repaginado.

Seja seu quarto pequeno ou grande, de casal ou de solteiro, merece ser um ambiente especial e aconchegante, afinal, é nesse cômodo onde você irá descansar e, com certeza, pretende se sentir relaxado.

Para escolher o papel de parede ideal, pense na decoração já existente no seu quarto.

Se você gosta do conceito que a decoração atual já tem, você procurará por um que a acompanhe. Caso não goste, pode começar um novo estilo a partir do papel.

Pense no tamanho do seu quarto e veja como os recursos podem favorecê-lo. Por exemplo, se é um cômodo pequeno cores escuras podem deixá-lo mais compacto. Cores claras dão sensação de amplitude.

Se o objetivo é amplitude de espaço, listras em tons mais claros são excelente. Porém, em relação às formas, é melhor não ficar preso a um fator só, mas sim levar consideração o resultado final, como um todo.

O papel de parede pode ser ousado ou discreto no que diz respeito a formas (bolinhas, listras, florais e etc.), mas com relação a cores é melhor que sejam cores mais claras e neutras (no quarto pequeno, claro).

E, se o quarto for de criança, as opções são ilimitadas. Papéis de paredes acompanham temas, como princesas disney, ou zoológico, ursinho, entre outros. O resultado é realmente lindo.

Em caso de decoração para quarto de casal, o papel de parede pode perpetuar o estilo do casal, o que é algo muito legal. Quando o quarto expressa a personalidade daquele casal, daquela rotina juntos, auxilia até no bem estar da relação.

Faça dessa ferramenta um recurso para agregar o que deseja em termos de decoração.

Papel de parede para sala

A sala, por ser uma área social da casa, pode ser mais difícil de decorar, já que podemos encontrar barreiras criativas com dúvidas como, será que não vai ficar muita informação? Ou, será que as pessoas vão se sentir bem aqui?

O papel de parede para sala traz muita personalidade ao ambiente. As opções são muitas, de modelos mais sóbrios, à modelos que envelopam toda a parede, como aqueles que simulam uma parede de tijolos.

Na arquitetura e decoração, algumas coisas se assimilam ao uso de roupas, como por exemplo, as listras. As listras na vertical ampliam a relação piso-teto. Já as listras na horizontal, conferem comprimento e trabalham ampliando o espaço de parede.

A percepção das pessoas precisa estar alinhada com aquilo que você deseja que sintam naquele ambiente e esse é um recurso exclusivo, que permite isso.

Cortina para sala

Cortinas são indispensáveis para sala, principalmente para controlar a luminosidade que entra no ambiente e garantir privacidade. Além disso, ajudam a compor a decoração, acompanhando conceitos clássicos e bonitos.

As cortinas podem ter diversas medidas, portanto antes de escolher uma é bom pensar onde elas ficaram. Podem cobrir uma janela, ou porta de vidro (já que muitas salas costumam ter uma).

Depois das medidas, pense na cor que elas serão. Geralmente, cortinas tem cores neutras e mais claras, com objetivo de não carregar o lugar com cores escuras. Mas, em casos em que o objetivo principal é bloquear luz do sol, cortinas escuras podem ser uma boa opção.

Talvez a cortina seja o objeto destaque da decoração, sendo assim, existe uma vasta opção que irá valorizá o projeto de decoração.

Persianas para a casa

Persiana Rolo

Desenvolvida para compor a decoração dos cômodos de forma prática e discreta, a persiana rolô possui design clean. Pode ser usada em inúmeros ambientes, como sala, quarto, cozinha e ambientes corporativos.

Elas garantem iluminação ao local, mesmo quando fechada. São ótimas para serem usadas em cômodos que precisam se manter arejados e com boa iluminação.

Atualmente, as persianas têm, cada vez mais, tecidos semelhantes aos tecidos de cortinas. Muitos gostam dessa aproximação e, com essa opção de qualidade, elas saem na frente por serem mais em conta.

Elas são fáceis de ministrar em projetos de decoração, já que se potencial discreto pode agregar em muitos fatores como, simplicidade e modernidade.

Persiana Vertical

As persianas verticais são muito usuais e estão presentes em muitas casas devido a sua versatilidade e boa estética.

Esse tipo de persiana é indicada a quase todos os ambientes, já que se adapta a diferentes espaços e tipos de decoração. É uma boa opção para quem deseja unir beleza e praticidade.

E, para quem pensa que persianas só podem ser confeccionadas em uma cor (geralmente bege), se engana. Elas tem uma cartela extensa de cores, quando feitas em tecido, por conta disso podem se encaixar em diversos conceitos de estética para ambientes.

Muitos tem dúvidas de escolher entre persianas e cortinas. Geralmente, persianas confeccionam um ambiente mais moderno, enquanto cortinas são mais clássicas.

Mas, geralmente, nos identificamos com o material de confecção de uma ou outra, o que facilita no processo de escolha. Outra coisa que pode ajudar na escolha também é o volume de ambas, a cortina costuma ser mais volumosa, enquanto a persiana mais lisa.

No final das contas, todas as opções apresentadas no texto darão um resultado incrível, basta apenas saber escolher o que melhor se encaixa ao seu gosto e o da sua família!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Como deixar sua casa mais fresca no verão

Além de saber sobre os modelos de ar condicionado, descubra como deixar sua casa mais fresca com materiais de construção.…

10 horas atrás

Decoração com Pedras de Mármore: Luxo e Requinte

Quando realizamos a compra de um imóvel, ou até mesmo locação, planejamos toda a decoração e desejamos que tudo esteja…

1 dia atrás

Café profissional em casa: um upgrade fácil no ambiente

Poucas coisas são tão charmosas quanto uma boa xícara de café. Felizmente, o processo de fazer café não fica muito…

1 dia atrás

Quais são os chuveiros mais confiáveis da atualidade?

Não dá de negar que o chuveiro elétrico faz a diferença na vida de centenas de famílias brasileiras. Com fácil…

2 dias atrás

Piso drenante é tendência sustentável para área externa

Uma das maiores tendências na área de arquitetura são os pisos drenantes. Esses pisos surgiram como uma solução ecológica e…

2 dias atrás

Afinal, quais são os tipos de financiamento imobiliário disponíveis?

Se você está prestes a comprar um imóvel e percebeu o mercado voltando a aquecer, é preciso conhecer bem os…

5 dias atrás